Taxa de ocupação de leitos de UTI despenca para 81,33% em Porto Alegre, o menor índice em meio ano

 Segundo o jornal Zero Hora do dia 15 de dezembro, replicando previsões catastróficas da secretaria municipal da Saúde, nesta data de hoje, a ocupação de leitos de UTIs estaria com 100% de lotação, em meio a caos total na saúde pública da Capital.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs despencou para o seu mais baixo índice em meio ano, caindo para 81,33% em Porto Alegre.

O número anterior foi de 84,44%, que também tinha caído.

Os dados de ontem demonstram que das 814 posições de UTI existentes para todos os tipos de doentes, 278 estavam ocupadas, ontem, por pessoas infectadas pelo vírus chinês com quadro comprovado, mais 22 em situação suspeita.

No acumulado de 10 meses de pandemia em Porto Alegre, 84,3 mil pessoas foram infectadas e 75,4 mil curadas, além de 2.018 óbitos.

330 mil porto-alegrenses foram testados, tudo para uma população de 1,4 milhão de habitantes.

3 comentários:

Anônimo disse...

18 dias desde as festas de fim de ano em 2020, acho que já dá pra checar se houve uma explosão de contagio/mortes.

Parece que não teve para desespero dos necrofagos.

Anônimo disse...

Estou vivo, isto é incrível, pois segundo os cavaleiros do apocalipse da RBS deveria estar morto. Ops, ouço vozes de vizinhos, trabalhadores, passam carros e crianças brincando, devem ser zumbis tomando conta de tudo....

Chico Valente disse...

Cada vez mais as pessoas se previnem e procuram tratamentos precoces.
A fuga dos desacreditados terrorista eletrônicos é cada vez maior.
As pessoas estão acordando das imposições totalitárias para a realidade.
Muitos médicos são questionados por pacientes exigindo receituario "sem comprovação científica" e se CURAM em casa, sem esperar o mal se agravar para morrer entubado, como prescreveu um político duvidoso e insistem certos partidos políticos genocidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/