Memória - Tal como o Psol, hoje, Tarso Genro também apressou-se e comeu cru. Em 1999, ele pediu o impeachment de FHC.

O pedido de impeachment protocolado pelo Psol contra Bolsonaro é típico do lulopetismo e seus aliados.

Em janeiro de 1999, Tarso Genro, PT, foi o primeiro a defender que FHC deveria reconhecer sua incapacidade de dirigir o país e encaminhar ao Congresso emenda constitucional convocando novas eleições. Anos mais tarde, arrependido da aventura política, Tarso foi procurar FHC para conversar com ele. FHC, covardemente, recebeu-o. Em 29 de abril de 1999, quatro meses depois da posse do tucano reeleito, o petista Milton Temer (RJ) apresentou o primeiro dos dois pedidos de afastamento de sua autoria. Um tinha como objeto o Proer, programa de socorro de bancos. O outro, a participação de FH no processo de privatização. No primeiro, rejeitado pelo então presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), houve recurso ao plenário, mas ele também foi rejeitado. Alceu Colares, do PDT, apresentou seu pedido no dia 5 de maio, e o então líder do PT, José Genoíno, protocolou, pouco depois, outro pedido de impeachment em nome de PT, PCdoB, PDT e PSB.

Lula ficou na retaguarda, mas o PT fez barulho, e Tarso Genro comandou um movimento pró-renúncia.

17 comentários:

Anônimo disse...

Maldita seja essa esquerda corrupta que deve ser proibida no mundo como é o nazismo. Malditos sejam!

Cris disse...

Na foto acima um defensor ferrenho da liberação das drogas e o pai da "master super in " da marcha da maconha e da nova política antidrogas...
Enfim ... resumindo... só... pô... in...
Drogas !!!

Anônimo disse...

Esse Tarso não vale o que come.

Anônimo disse...

Quem quebrou o RS? A Ex GovernadoraYeda Crussius entregou sua gestão no azul para Tarso Genro. Como Tarso entregou para Sartório? Quem foi o mais incapaz? Quem deveria ter sofrido o Impeachment? Tarso ou FHC?

Anônimo disse...

A Extrema esquerda pediu Impeachment para todos os Ex Presidentes, menos para Lula e Dilma. Porquê será hem ?????????

Anônimo disse...

Canalhas vagabundos. Traidores do Bradil.

Anônimo disse...

Esses canalhas e cretinos do PSOL só sabem fazer isso, ou seja, são o coco da nação, enquanto o PT, PSB, PCdoB, PTB e REDE são a merda !

Emmanuel disse...

Se a canalhada cogitar de tirar o Presidente .... não vai dar coisa boa. No estilo Virginia, ainda que sem as carabinas, o povo vai visitar esse troço que chamam de congresso.

Anônimo disse...

O PSOL sempre fez e faz a parte suja do PT.Vai sempre na frente como satélites da quadrilha do PT.Se acontecer quebra quebra,paralização,vandalismo,botar ou tentar botar fogo na casa de um integrante do governo como fizeram na casa da Yeda,é sempre o PSOL que vai.Esta parte nojenta é este partidinho fantoche do PT que se dispõe a ir na frente da batalha.

Eduardo Thomas Turbando disse...

Políbio, por favor, não estressa teus leitores ainda mais, com notas sobre uma figura que provoca altíssima produção de flatos fedorentos.

Anônimo disse...

O nosso genro deveria estar na cadeia!

Anônimo disse...

Anônimo 14:44 que pergunta! Era ladrão protegendo ladrão, a "irmandade dos larápios, os amigos do alheio"! Todos são partidos do Foro de São Paulo, agora disfarçados no GRUPO DE PUEBLA, que é o supra-sumo da vigarície!

Anônimo disse...

Se o Coronavírus não conseguir levar uma porção de cornos desse, então não prestou pra nada, não valeu à pena ! Tem campo à vontade para conseguir tal objetivo, principalmente na política e nas mídias jornalísticas !

Anônimo disse...

vírus chinês se vestiu de prenda....

José Corrêa disse...

O Piçol é um puxadinho do PT=Partido das Trevas!!!

Celso Corsetti disse...

Por estas e por outras que este cara é conhecido no Rio Grande pelo nome de Tarso Bundão Genro...

Anônimo disse...

Esse Tarso deveria ser proibido de entrar no RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/