Hospital Moinhos de Vento suspendeu todos as cirurgias eletivas para se dedicar ao combgate ao vírus chinês

O Hospital Moinhos de Vento suspendeu os procedimentos eletivos por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, tudo para garantir a segurança de pacientes que não necessitem estar no ambiente hospitalar, bem como das equipes da instituição. A medida também segue recomendação do ministério da Saúde.

Para o superintendente médico do Moinhos de Vento, Luiz Antonio Nasi, a suspensão dos procedimentos eletivos dialoga com os valores da instituição. “Somos reconhecidos como uma referência no Brasil em medicina de excelência e segurança do paciente, com projetos implantados em diversos hospitais SUS e que reduziram infecções e contaminações”, ressalta. “Em um momento grave como este, é nosso dever proteger pacientes e familiares que não precisam ficar aqui. E nossas equipes médicas, assistenciais e administrativas devem estar bem e saudáveis para cuidar da cidade e das pessoas diante da alta demanda das próximas semanas.”

A decisão é corajosa, segundo o superintendente, pois acarretará em um grande impacto para o hospital – inclusive econômico, em função da perda momentânea de receita.

Urgências e emergências
A medida restringe consultas e procedimentos eletivos. Casos de emergência e urgência continuam com atendimento normal. No caso da oncologia,  estes são considerados casos de urgência. Exames de diagnóstico (ressonância magnética, PET CT, etc), tratamentos de quimio e radioterapia e cirurgias de pessoas com câncer estão mantidos. 

Reforço nas equipes 
O Hospital Moinhos de Vento também está contratando 45 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e para funções administrativas e equipe de apoio.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/