Gráfico oficial compara dados de mortes por milhão. A lista inclui Brasil, Espanha, Itália, França, Bélgica, Inglaterra e Alemanha

O presidente Jair Bolsonaro publicou na qurta-feira uma tabela com o número de mortes pelo vírus chinês, por milhão de habitantes, na Espanha, Itália, França, Bélgica, Inglaterra, Alemanha e Brasil.

Os dados apresentados pelo presidente estão certos, mas as nações elencadas enfrentam diferentes períodos de evolução do novo coronavírus.

O Brasil tem a curva “achatada” na comparação com os outros países citados por Bolsonaro. As nações estão entre as mais afetadas pela pandemia e concentram os maiores número de mortes pelo novo coronavírus.

O presidente baseou-se em dados confirmados pelos serviços sanitários de cada País, o que inclui o Brasil, evidentemente.

23 comentários:

Anônimo disse...

Falando em países, uma boa notícia: a exemplo dos Estados Unidos, o Japão também vai rever os repasses de dinheiro à OMS. É! Parece que a parte do mundo que presta está um pouco furiosa com a parte que não presta.

Unknown disse...

A curva nao esta achatada.
Tirando a escala todos os paises tem o mesmo tipo de curva.

Unknown disse...

Eu creio que o Brasil não será tão afetado quanto os outros países.

CASSALES disse...

Infelizmente meu Presidente Bolsonaro resolveu se transformar em Dom Quixote de La Mancha ao insistir em bater de frente com o pânico originário da gravissíma pandemia, que segundo,
os chefes do corpo médico do Hospital Moinhos de Vento é 10 vezes mais letal do que a H1N1.
Pois bem, afastado o Ministro da Saúde ligado a Caiado, Maia e ACM Neto, vem o Presidente com um gráfico desatualizado afirmar que as consequência do vírus serão minímas no Brasil.
Ora, Polibio, se morrer um (1) e já morreram mais de 2000 a conta irá para Jair Messias Bolsonaro.
Injustiça poi não, os inimigos dominam a imprensa e são aliados ao PT, PSOL e PSB, partidos que sabem destruir uma biografia.

Esta errado meu Presidente. Ele será o responsável pelo naufrágio de um sonho de recuperação da Nação Brasileira.

Joel Robinson disse...

BOLSONARO PARA O PRESIDENTE DO MUNDO .
ESSE É OCARA.
MEDICO,ENGENHEIRO, ESTATÍSTICO, ECONOMISTA, FILOSOFO, JORNALISTA.

GOD SAVES THE KING.

THE NAKED KING??


Anônimo disse...

Fica em casa Mandetta. Incompetência tem limites.

Joel Robinson disse...

https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus-veja-situacao-do-sistema-de-saude-nos-estados-mais-criticos-24377795

Anônimo disse...

Analisando esse gráfico. Olhem o que Mandetta, Governadores e Prefeitos fizeram no Brasil. UTIs vazias e diversos andares dos Hospitais organizados para receber uma enxurrada de pacientes infectados com o Vírus Chinês, que não apareceram. Mas conseguiram quebrar a Economia. Incompetentes gestores da coisa pública. Irão responder por essa desgraça?

Anônimo disse...

Memorizem esse gráfico e vamos ver daqui um mês onde como ele vai se comportar.

Anônimo disse...

A Bélgica fez confinamento geral: tem 409 mortes por milhão de habitantes. A Holanda fez confinamento parcial: tem 183 mortes por milhão de habitantes. São países praticamente iguais. Explicação?

Anônimo disse...

Conforme as inúmeras informações que adquirimos nesse período. Esse Virus Chinês não resiste a temperatura acima de 20 graus. Nesse verão tivemos uma temperatura de 40 graus e os Prefeitos e Governadores nos confinaram em casa. Há alguma lógica nisso? Na minha opinião acredito que não. Esse Virus se desenvolveu rápido em países com rigoroso inverno o que não era o caso do Brasil e Mandetta sabendo desses índices apoiou o Confinamento. E em muitos Estados com violência contra a população. Interesses? Acorda Brasil!

Anônimo disse...

Fica em casa Mandetta.

Anônimo disse...

Para o bem do Brasil, fica em casa Mandetta!

Anônimo disse...

O índice do Vírus Chinês é baixo no Brasil, mas o índice da quebra da Economia é alto. Quem será responsabilizado por esse crime contra a Nação?

Anônimo disse...

O que nos diz o Prefeito Marchezan e o Governador Eduardo Leite analisando esse gráfico? O Município e o Estado já estavam falidos. Esses dois acabaram de falir o resto. E agora gestores da coisa pública que o povo está literalmente desempregados? Não queiram culpar o Presidente Jair Bolsonaro, ele está isento de culpa. Inclusive salvou centenas de pessoas com a Cloroquina.

Anônimo disse...

E agora Mandetta como explicar esse gráfico? Alguém deve ser responsabilizado. Não é possível que ninguém nesse país assuma responsabilidades na gestão da coisa pública. Incompetentes

Anônimo disse...

Bolsonaro demorou MUITO para defenestrar o MALEDETA!
Esse maleta conseguiu empurrar a peste chinesa para o inverno!
Rezar agora para o inverno não ser rigoroso!

Anônimo disse...

O site sujo poder360 está comparando coisas incomparáveis. Colocam no mesmo gráficos informações de dias diferentes. Muita falta de caráter dessa mídia suja.

Anônimo disse...

Bolsonaro precisa socorrer urgentemente os Estados com a saúde em colapso. Espero que esse ministro faça um trabalho melhor que Mandetta.

Anônimo disse...


Parabéns ao Marchezan, Leite e ao Ex Ministro da Saúde.

José Corrêa disse...

O isenteba Anônimo das 12:25 só aprova comparações feitas pelo 247, DCM, Chalezinho, ReinaldAzeazeda, Mussif et caterva!!!...

José Corrêa disse...

Pergunta para o Joel Robinson:

Quem quebrou o sistema de saúde???

Dica: corruPTo!!!

E está nos jornais!!!

Anônimo disse...

Deixar bem claro, esse gráfico é antes da demissão do Ministro Mandeta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/