O Ministério Público do Rio Grande do Sul quer que a CEEE Equatorial desembolse R$ 200 milhões para indenizar os consumidores prejudicados com a falta de energia elétrica.
Diz o MP que os eventos de 16 de janeiro não foram surpresa para ninguém.
O MP ajuizou ação coletiva de consumo contra a CEEE Equatorial e o Grupo Equatorial Energia.
Alegando violação das normas do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), os pedidos de ressarcimentos e multas totalizam pelo menos R$ 200 milhões.
5 comentários:
O Jorge Paulo Lemann, semideus da economia/política brasileira, dono da Equatorial, não está nem aí para os gaudérios...
Quer é???? Kkkkkkkkkk na BANÂNIA até multa acordada em leniencia é NULA. Óbvio q se contratar a mulher do Tofoli como advogada não pagará NADA ; o povo já conhece a jogada. Não funciona mais.
O MP sempre querendo aparecer com medidas, digamos, medíocres. E quem vai pagar essa multa MP? Com certeza não será CEEE e sim os consumidores, de onde vcs acham que vai sair o dinheiro?
Isso é troco! Não renova um km de linha! Tem que cassar a concessão!
Da empresa que assumiu. A pergunta não é essa, e sim: Por que a nova controladora emitiu debêntures, algo acima de 1 bilhão de reais, sabendo que a empresa assumida não é rentável?
Postar um comentário