USP prevê desemprego em massa no Brasil. 8 de cada 10 trabalhadores poderão perder o emprego e os salários.

Estudo realizado pela USP (Universidade de São Paulo) mostra que 8 a cada 10 dos trabalhadores brasileiros podem perder o emprego ou a renda por causa da pandemia.

De acordo com os pesquisadores, mesmo as pessoas que têm vínculo formal e atuam em atividades consideradas essenciais –que podem trabalhar no período de isolamento social– tornaram-se vulneráveis. As restrições de trabalho e as medidas protetivas para evitar o aumento de infecções pelo vírus causam recessão na economia.

A pesquisa “A vulnerabilidade dos trabalhadores brasileiros na pandemia da covid-19” mostra que o grupo mais frágil é o dos trabalhadores informais de atividades não essenciais. São 24 milhões e correspondem a 1/4 da força de trabalho.

Outro grupo afetado, com 52 milhões de pessoas, é o de trabalhadores formais e de áreas essenciais. Juntos, eles representam 81% da força de trabalho brasileira.

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Mardição disse...

Estudos todos apresentam, mas na realidade ninguém sabe como serão o Brasil e o mundo daqui para a frente. Esse estudo apresentado pelos vermelhos maconheiros da USP, tem a intenção de criar pavor nos trabalhadores. Se realmente acontecesse o que apresentam vamos todos morrer de fome. 20% de trabalhadores nunca conseguirão sustentar uma nação.
Devem ter feito o estudo enquanto conversavam com os sábios Lula e a Dilma.

Renato disse...

Polibio Polibio este estudo d USP é lixo,isto é papo furado esquerdista,o Brasil ao contrario de outros paises não parou em massa,há supermercados funcionando e produtos sendo consumidos ou seja a produção não foi totalmente paralisada e a injeção de dinheiro na economia alimenta o consumo,alguns lugares sim foram altamente prejudicados e na minha opinião deverim processar prefeitos e governadores que os impediram de trabalhar ilegalmente pois não estamos em Estado de sitio.

Anônimo disse...

Quando toda essa população desempregada se der conta de que a culpa foi da malandragem dos prefeitos e governadores, alguém irá perder a cabeça... Literalmente.

Gaudêncio disse...

A China está conseguindo com o covid-19 transformar toda a América Latina em uma só Venezuela. O Putin, pela Rússia, a coadjuvante da personagem principal, a China, está rindo de alegria porque terá um grande território para explorar com o que eles também são experts, o crime organizado estatal.

Anônimo disse...

João ESCÓRIA está achando este estrago feito por seus chefões do PCC-partido comunista chinês a coisa mais linda do mundo, pos ele está enchendo seus bolsos, o vigarista! Já os brasileiros que prestam, consideram uma PUTARIA VENDER INFRA-ESTRUTURA para a China, como quer fazer JOÃO DÓRIA DA ESCÓRIA e seu bando de traíras-saqueadores!

Anônimo disse...


Estes senhores estão loucos. 80%. Devem ter trocado o sinal. 20% de desemprego já é uma tragédia.
será que ninguém vai mais fazer nada no Brasil?

José Machado

Anônimo disse...

O problema não é o Covid-19 em si, mas nas autoridades brasileiras, que mesmo alertadas sobre o risco de epidemia em janeiro, não cancelaram o carnaval e mantiveram escancaradas as fronteiras do país, para não prejudicar o setor de turismo e hotelaria.
.
Agora, com o caldo entornado, pessoas estão morrendo e todos os setores da economia estão tendo prejuízos, incluindo o de turismo e hotelaria.
.
E o que é mais duro: não é difícil prever que isso voltará a ocorrer, e que a próxima epidemia, seguindo as tendências, seja ainda pior do que essa.

Anônimo disse...

A pesquisa é falsa, não existe nenhuma pesquisa chamada "A vulnerabilidade dos trabalhadores brasileiros na pandemia da covid-19”, publicada pela USP ou qualquer outra universidade brasileira.
Brasileiro acredita em tudo o que lê de ruim e sai resmungando na internet!
Em cinco segundos, se descobre que essa pesquisa não existe!
Ninguém pode mensurar o estrago econômico que não só o Brasil vai enfrentar, mas o mundo!
Não existe conspiração da China, que ficou completamente travada economicamente com a crise do Covid19.
Isso é propaganda de bolsonarista empresário pra colocar o trabalhador nas ruas de novo, já que o capital de suas empresas está travado! Os empresários é que são os safados dessa história! Cortaram em até 70% o salário do trabalhador pra coloca-lo num estado miserável e obriga-lo a trabalhar no meio de uma pandemia que pode E VAI mata-lo!
E os "maconheiros e comunistas" da USP estão, na verdade, trabalhando numa vacina contra o vírus, que começa a ser testada em setembro, PRA AJUDAR AS PESSOAS! Os engenheiros da POLIUSP estão criando respiradores, já que o TRUMP roubou os que o Brasil comprou da China!
LEIAM FONTES CONFIÁVEIS, NÃO BLOG CHINFRIN QUE DISSEMINA MENTIRAS PRA POPULAÇÃO!
PESQUISEM AS INFORMAÇÕES PRA SABER SE SÃO VERDADEIRAS ANTES DE FICAREM POSTANDO NA INTERNET!
Aos que não acreditam que a notícia é falsa, os convido a jogar o título: "A vulnerabilidade dos trabalhadores brasileiros na pandemia da covid-19” e fazer uma busca rápida no google!
Não retornará nenhum resultado jornalístico ou da própria USP, onde todas as pesquisas são publicadas!
Por fim, deixo notícias reais disponíveis e o site da usp, onde as pesquisas são piblicadas, PRA QUE O POVO TENHA ACESSO A VERDADE!

https://jornal.usp.br/todas-as-noticias/
.
CURRICULUM LATTES, ONDE TODAS AS PUBLICAÇÕES DO AUTOR SÃO FEITAS, DO SOCIÓLOGO ROGÉRIO BARBOSA, DITO AUTORDA PESQUISA! ELA NÃO CONSTA NAS PESQUISAS PUBLICADAS DELE, PODEM PESQUISAR PRA VER! OU SEJA, NÃO EXISTE!


http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4559915J6

LINK DO GOOGLE ACADEMICO, É SÓ PESQUISAR UM TEMA E TER ACESSO A ARTIGOS REAIS!

https://scholar.google.com.br/

NÃO SEJA UM FANTOCHE, TRABALHADOR! NÃO PENSE QUE O SEU PATRÃO E ECONOMISTAS DA FIESP ESTÃO DO SEU LADO! VOCÊS SÃO SÓ NÚMEROS PRA ELES, QUE ESTÃO NOS PRESSIONANDO A VOLTAR AS RUAS PRA TRABALHAR NUM MOMENTO DE CRISE DE SAÚDE!PRA QUE FIQUEMOS DOENTES SEM TER UMA VAGA DE UTI NO SUS, MORRENDO NA FILA DE ESPERA, ENQUANTO O PATRÃO ENCHE O BOLSO DE SUAS CASAS! NÃO SE ENGANEM, O DONO DO MADERO VAI CONTINUAR EM ISOLAMENTO SE SEUS FUNCIONÁRIOS FOREM TRABALHAR!
FIQUE EM CASA, TRABALHADOR!

Anônimo disse...











“Traidor da Constituição é traidor da Pátria” (Dr. Ulysses Guimarães):
https://www.youtube.com/watch?v=hQ9jKRelftU&lc=UgxgTexTQhyyDzNMI014AaABAg.97fvC6NqE4G97gTgEJHN6S

"Ele (o Presidente) não está esperando o apoio dos militares, mas sim dos milicianos...":
https://www.youtube.com/watch?v=nVPdfyB9XlQ&lc=UgwHIo2E3ztnqCs6-9R4AaABAg.97fSFubMJ8S97feGTAlzed

Como fazer um "golpe de Estado" já estando no Poder?
https://www.youtube.com/watch?v=k3jCr6vYqZU&lc=UgxxyHUJinjN1jsGPed4AaABAg.97fox779YOY97gNaA9YHXq

Bolsonaro disse que as pessoas que pediam a volta da ditadura eram infiltrados para tumultuar ou desviar o foco dos protestos de ontem. Então, você, bolsonarista, já sabe: viu cartaz com “AI-5” ou “INTERVENÇÃO MILITAR JÁ” na manifestação? Pode tirar satisfação!
https://twitter.com/antoniotabet/status/1252319563812929536
https://t.co/bnO7bqTlv8









https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/