Eduardo Leite e outros 19 governadores tiram Carta Aberta contra Bolsonaro. 7 governadores não quiseram participar da escalada golpista.

O governador gaúcho Eduardo Leite (foto ao lado) é um dos signatários. Não assinaram, entre outros: Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Ratinho Júnior (Paraná), Marcos Rocha (Rondônia) e Antônio Denarium (Roraima)

O líder dos governadores é o governador comunista do Maranhão, Flávio Dino, conhecido golpista, mais o também golpista governador João Doria, SP.

Vinte governadores assinaram uma Carta Aberta em apoio ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

É um ataque a Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para saber quem assinou e ler a íntegra da Carta Aberta.

58 comentários:

Anônimo disse...

Nunca foi tão fácil saber quem não vai conseguir se reeleger.

Anônimo disse...

A solução é simples: cada estado fica com o seu dinheiro.

O DF tem a maior renda familiar do brasil sem ser grande produtor de coisa alguma. Não temos por que sustentar brasília.

Ricardo disse...

Esses vagabundos signatários estão se sentindo respaldados. Pelo quê ou por quem?

Anônimo disse...

O filho do Ratão não surpreende. O
governo federal fechou uma fábrica de fertilizantes da Petrobrás desempregando dez mil paranaenses e o bostinha continuou puxando o saco do Bozo obedecendo às ordens do papai!

Anônimo disse...

Ok , fica melhor assim.
Desta forma sabemos quem são os inimigos e através do voto poderemos ir fazendo a assepsia necessária.
Estes chorões querem é dinheiro para salvar os Estados falidos.
Alguem aí acredita em "preocupação com a vida" por parte deles ?
Proponho então uma quarentena para conserto ou ampliação de estradas ruins e mau sinalizadas que ceifam a vida de milhares de brasileiros por ano.

Renato disse...

Polibio grande novidade todos estes governadores estão com seus estados falidos eles querem dinheiro para dizer que trabalham pelo povo,ou Bolsonaro age de vez ou vamos voltar a antiga politica de é dando que se recebe.

Anônimo disse...

Bolsonaro também gosta de uma confusão, convenhamos! Como se já não fosse suficiente esse trauma desse covid, vai em manifestação a favor de Ai 5? Tenham dó. Nem Jesus na causa da jeito.

Anônimo disse...

O Gringo tinha razão!!!

Anônimo disse...

Temos um governador capacho do Dória. Só isso. Parou o RS, de ponta a ponta, sem necessidade e agora está aí, juntando mortos para justificar e lambendo as bolas do Maia por uns trocados.

Anônimo disse...

Cosud mais comunista do maranhão. Isso não vai acabar bem.....

Toloco

Anônimo disse...

Tem um ditado que "Vc esolhe, vai aprender comamor oucom a dor".Parece que políticos bradileiro não aprende nem com Amor e nemcom a dor, é muito interesse por trás dessa carta, ou não é?

Anônimo disse...

O palhaço Bozo.

Anônimo disse...

Eduardo Leite é contra o Presidente Jair Bolsonaro. E o povo do RS é contra Eduardo Leite. Basta de Governadores que só sabem quebrar o RS. #ForaEduardoLeite. Impeachment.

José Corrêa disse...

O PTba Anônimo das 19:17 é a favor da socialização dos prejuízos!!!

Aprendeu com Llulladrão, o Condenadão e com a Bandillmá!!!

Anônimo disse...

O cidadão que está atualmente no Piratini nunca me representou e agora representa menos. Essa foi a hora de ficar ao lado dos que foram enganados e roubados e ele fez exatamente o contrário em nome de social democracia perfumada. Péssima jogada, mais uma vez o RS vai sofrer as consequencia das escolhas erradas!

Anônimo disse...

Só mesmo no Brasil governadores comunistas fazem Carta Aberta por Democracia, ou seja, é ou não é muita cara de pau ? Certamente, nem muito óleo de Peroba resolverá !

Anônimo disse...

LuLLADRAO SOCORRO !!

SAI DA COBERTURA PARA DE CONTAR OS DOLARES QUE TENS NA SUIÇA E PORTUGAL BOTA O EXERCITO DO STEDILE NA RUA CHAMA TEUS CRIADOS DO STF E SALVA O POVO BRASILEIRO DE TER QUE TRABALHAR LER E ESTUDAR...

VOLTA LuLLADRAO E TRAZ CONTIGO DilmANTA OLIVIO DUTRA TARSO GENRO E CIA...

PLEASE LuLLADRAO!!!

Anônimo disse...

Eduardo Leite apoiando o Comunista Flávio Dino PC do B e o BolsoDória PSDB. Vai quebrar ainda mais nosso Estado. #ForaEduardoLeite. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! Bolsonaro é o Presidente do Brasil até 2022. Foi eleito com 57 milhões de votos.

Ricardo disse...

VTNC, petralha vadio!

Anônimo disse...

"O governo federal fechou uma fábrica de fertilizantes da Petrobrás"

Mentiroso! A Petrobras fez um plano de demissão com aval dos sindicatos porque a fábrica só dava prejuízo. Mentiroso!

pantoniooliveira disse...

VAI TIRAR A BUNDA DA CADEIRA E TRABALHAR EDUARDO LEITE. CARTINHA É PRA ADOLESCENTES E PEDERASTAS. TU SÓ SE ELEGEU EM CIMA DR MENTIRAS. SR ELEGEU POR UM EQUÍVOCO. ONDD ESTÃO OS SALÁRIOS EM DIA?

Terezinha disse...

Ué, mas não era feiques nyus?

Anônimo disse...

G O L P I S T A S !

Anônimo disse...

T S U N A M I a vista. Povo se organizando. É Guerra?

Anônimo disse...

Fora Corruptos. Impeachment!

Tiago disse...

Além de anônimo, tu é burro e preguiçoso. Se fizer uma pesquisa simples, descobrirá que foram 396 demissões, de uma fábrica que projetava 400 milhões de prejuízo, fora o fato que foi comprada pela Petrobrás em 2013, fico imaginando que tipo de negócio foi feito.

Anônimo disse...

Ata Políbio!!! 0 teu político de estimação apoia em vídeo gravado grupelhinhos de imbecis que pedem intervenção militar e os golpistas são os governadores...

Anônimo disse...

JEFFERSON SALVA O BRASIL DE NOVO

LULA TÁ NA CADEIA O PT ESCORIA FORA DO GOVERNO GRAÇAS A ELE, E A LAVA JATO O AFASTAMENTO DE DILMA, O BRASIL DEVE SIM MUITO A JEFFERSON!

SEJA BENVINDO PELA SUA CORAGEM BRAVURA E DESTEMOR!

O BRASIL ACIMA DE TUDO E VAMO PARA A RUA SE PRECISO FOR.

TANTAS VEZES QUANTAS FOR PRECISO.

Unknown disse...

Fazer testes do coronavirus numa pecuária de Pelotas. Eles querem e fazer farra com dinheiro público.

Anônimo disse...

Governadores na maioria das vezes só fazem lotear o governo com aliados, coloca maioria na assembléia, endivida o estado, investem pouco, só fazem obras que chamem a atenção e geralmente somente nas capitais onde a maioria mora, endivida o caixa e depois sai pedindo socorro a união.

No norte e nordeste a grande maioria vive fazendo somente isso. Atrás do outro. Conta nos dedos quem fez algo além e durou.

Se os governadores fossem mais responsáveis, não deveriam tanto a união e o IDH e PIB dos estados seriam bem melhores.

Anônimo disse...

Alguém lembra dos escândalos da Sudene, Sudan, Dnocs, Banespa, Rodoanel, almoço com escargot e lagosta, viagens de helicóptero e etc.

Governadores também fazem mil erros e depois pedem socorro a União.

Eu não defendo nem os presidentes, mas os funcionários de carreira federais que passam a maioria parte das suas carreiras limpando erros dos outros aos invés de implantar projetos de longo prazo com resultados úteis ao país e população.

Anônimo disse...

Esperando até hoje um projeto federal e regionais de descentralização da economia mas regiões norte, nordeste e centro-oeste.

A Zona França de Manaus já tem uns 50 anos.

Cadê a zona Franca do semi árido? Nunca saiu. Nunca concluíram a Transnordestina e Transposição. Não fazem ITAs e IMEs nessas regiões. Industrialização de tecnologia não tem.

As pessoas deveriam visitar o Pará, Maranhão, interior do nordeste, cidades menores, regiões metropolitanas.

Nunca vi projetos e metrô sair no prazo, urbanização de bairros distantes, saneamento básico, segurança onde fosse confiável, cultura mudar perante muitas autoridades, ciência e tecnologia na educação desde cedo, hospitais sem serem superlotados.

Tem uns 30 anos que os governadores são responsáveis por tudo isso e quando tem projeto vindo de fora, muitos barram.

Os prefeitos e governadores deveriam agir mais e depender menos da união para tudo.

Anônimo disse...

Vaidade dos políticos é quem destrói tudo. O Bolsonaro foi o único presidente em 30 anos que no primeiro ano de mandato apoiou a descentralização dos recursos para os estados e municípios, ao invés de apoiar querem derrubar.

Os anteriores centralizavam tudo e roubava tudo, apoiavam cegamente.

Isso prova que os políticos não querem ver resultado nenhum na sociedade. Querem tudo somente no alto escalão e manter tudo no troca troca pessoal.

Quando os recursos vão para a ponta final que é o cidadão, decentralizando a economia e chegando no final arrumam um jeito de sabotar tudo.

Depois disso qualquer discurso que falta recurso é pura demagogia. Quando quiseram repassar recursos os próprios governadores foram contra.

Acabaram de perder as eleições de 2020 e 2022 ou encerrarem suas carreiras.

Para mim, acabaram faz tempo. Só sobrevivem por que muitos ainda puxamos saco em troca de cargos ou trocado.

Anônimo disse...

Cada vez mais perto a libertação do povo desse crápula. Bolsonaro já ficou tempo demais. Fora Bolsonaro!

Anônimo disse...

Pelo cu da tua mãe.

Anônimo disse...

Ah, a "escalada golpista" é dos governadores? Tenha um pingo de vergonha na cara, Polibio Braga.

Anônimo disse...

Conte a coisa toda direito, mortadela!

Anônimo disse...

Adeus Dudu milk
...

Leandro disse...

O editor ontem escreveu q a carta era de fevereiro
Agora fiquei confuso?

Anônimo disse...

Tem bastante vagas em Guantánamo Bay para abrigar tantos mercenários do satã Soros.
As renas, que postam aqui no site, também vão servir de comida pra eles. No sentido figurado e no sentido carnal. Kkkk

Anônimo disse...

Todos esses governadores são responsáveis pela quebra da Economia. Vamos chegar no caos, mas é isso que eles querem em prol desses globalistas. O fechamento forçado de muitas empresas e aí eles não precisam desapropriar. Entenderam?

Anônimo disse...

Governador LEITE, um fracassado.

Anônimo disse...

Não votei e nunca votarei em Eduardo Leite, conheço muita gente que votou e não vota mais.

Anônimo disse...

O leite azedo se acha o cara. O RS quebrado. E agora assina carta contra o Bolsonaro. Eles acham que um lula ou Dilma da vida vai ajudar o RS se pegar o poder de novo. A esquerda rouba do povo. Eles enchem os bolsos. Estes idiotas estão pedindo pra levar uma porrada na cara. O exército está pronto pra intervir. Quero ver lula morto, Dilma, Doria,Leite, e outros tantos na cadeia. O povo já pede a volta dos militares. Esta democracia não deu. A democracia do PT é balela. Tem que começar tudo de novo. Que venham os milicos.

Antônio Alves disse...

Parabéns pela sua coragem ao postar seu nome

Antônio Alves disse...

Parabéns pela sua coragem ao postar seu nome

Antônio Alves disse...

Parabéns pela sua coragem ao postar seu nome

Anônimo disse...

Bostinha é um retardado cego como você. Petista sem vergonha

Anônimo disse...

Cadê a postagem que tu dizia que a carta era fake, o bode velho?

Anônimo disse...

Não temos por que sustentar brasília/DF, nem o maranhão do Flávio Dino, nem os R$ 70.000,00 que o bolsonaro ganha por mês.

O dinheiro dos gaúchos deve ficar no estado, se sobrar e houver vontade ajudaremos os outros. É por causa de "ajudas" (compulsórias) que o RS estâ em "crise":

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

https://www.youtube.com/watch?v=my8ENmDmoEM

O Sul é nosso País!

Anônimo disse...

O RS está "quebrado" exatamente por causa do governo federal, que usa oo estado como caixa emergencial e leva embora R$ 60 bi ou mais por ano. O RS deveria cair fora do brazil.

O Sul é o nosso País!

Anônimo disse...

Todo o Brasil sabe que Doriana é e sempre foi um "intermediador de negociatas", recebendo dinheiro quando elas dão certo, agora a bola da vez são as "negociatas com os chineses"!! A pergunta: Dudu Leite, para ser um " fiel discipulo do Dória", RECEBE QUANTO???? Ou, QUAL É A COTAÇÃO DO DUDU LEITE no mercado chinês, liderado pelo PCC-partido comunista chinês????

José Corrêa disse...

O Anônimo PTba das 23:28 conhece "crápula", já que é um delles!!!

Anônimo disse...

O teu cu é que nao da mais seu anonimo das 23:30, pois ta cheio de virus, HIV e de corruptovirus. Ta uma podridao só.

Juliana disse...

Não é o presidente que está criando confusão. Agora todos sabem que Maia COMPROU TODOS ESSES GOVERNADORES COM A "LEI MANSUETO" e esta carta apenas mostra os nomes dos que se venderam. Vai dizer que a culpa é do presidente tb por NAO APOIAR O AI5???

Juliana disse...

Você deve viver em Nárnia, só pode... O povo não é gado. Não é pq O PRESIDENTE NÃO QUER INTERVENÇÃO MILITAR que o povo não pode querer.

Anônimo disse...

Dudu Leite vai ter que sentar na margem do Guaiba e chorar. Assinou a carta contra Bolsonaro e duvido que consiga alguma coisa para o RS. Seu amiguinho Doria nao vai poder ajudá-lo. Esta mal na foto tbm. Gestao moderna uma ova! Mentiroso e hipócrita!

Anônimo disse...











Bolsonaro disse que as pessoas que pediam a volta da ditadura eram infiltrados para tumultuar ou desviar o foco dos protestos de ontem. Então, você, bolsonarista, já sabe: viu cartaz com “AI-5” ou “INTERVENÇÃO MILITAR JÁ” na manifestação? Pode tirar satisfação!

https://twitter.com/antoniotabet/status/1252319563812929536

https://t.co/bnO7bqTlv8









https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/