Líder chinês celebra aniversário e recebe Putin, que o presenteia com sorvete

O presidente chinês, Xi Jinping, celebrou os seus 66 anos neste sábado com Vladimir Putin, que considera amigo próximo. Segundo a estatal chinesa, o presidente russo trouxe guloseima de presente. Trata-se do sorvete russo marca Xi, homônima ao comunista.

A publicidade sobre a vida privada dos líderes é extremamente improvável na China. Suas datas de nascimento não são reveladas publicamente, consideradas segredo de Estado. 

A televisão estatal mostrou fotos de Xi e Putin segurando taças de champanhe, no hotel em que ele está hospedado em Dushanbe, capital do Tadjiquistão, onde ambos participam de um encontro regional.  Enquanto Putin dava sorvete Xi russo - o sabor não foi mencionado - Xi devolveu a Putin chá chinês. Xi agradeceu e disse que na China o outro Xi é extremamente popular. 

As compras em grande escala de sorvete russo pelos chineses são exemplo bem-sucedido de promoção das exportações por pequenas empresas russas, segundo o representante do Centro de Exportações da Rússia, Andrêi Jigalov.

2 comentários:

  1. Deve ser sorvete envenenado. Quem confia em comer algo dado por Putin? Abra o olho, china!

    ResponderExcluir
  2. Que recaída do editor!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.