BMW já pode começar as obras em Araquari, Norte de SC

O jornal A Notícia, RBS, de Joinville, informou hoje que a licença ambiental de instalação que permite a construção da unidade foi assinada nesta quarta-feira. Leia toda a notícia:

Já está assinada a licença ambiental de instalação (LAI) que permite a construção da unidade da BMW em Araquari, na região Norte do Estado. Segundo a Fatma, representantes da montadora alemã estiveram nesta terça-feira no órgão ambiental, mas o presidente da Fatma, Gean Loureiro, só pode assinar o documento nesta quarta. A expectativa é de que a empresa comece as obras nos próximos dias, pois a BMW espera começar a produção no ano que vem.

Para emitir a LAI, a Fatma exigiu da montadora algumas práticas que garantam a redução do impacto ambiental da obra e da atividade da fábrica, entre elas a utilização de mão de obra local para a sua construção.

O próximo passo relacionado à questão ambiental é a licença de operação, que de acordo com a Fatma, será emitida após uma visita dos técnicos à fábrica já construída.

Números
A construção para a fábrica da BMW contará com 757 funcionários, além de 90 para a área administrativa. Além disso, após construída, serão mais 1150 empregos diretos para trabalhar na montagem dos 45 a 85 mil veículos que serão produzidos anualmente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse aqui no 'politizado' RS a licença demoraria 2 anos ou mais.

Anônimo disse...

No "politizado" RS a fábrica nem chegaria, afinal não precisamos de investimentos desse porte por que já somos "melhores em tudo".

Anônimo disse...

E a nossa nova fábrica de carroças, começa quando ?

Anônimo disse...

ELEITORES DE "GENTE" COMO OLÍVIO DUTRA E TARSO GENRO PREFEREM ANDAR DE 4, PUXANDO AS CARROÇAS...

Luiz Vargas disse...

Vou sugerir a BMW que reserve uma boquinha de limpador de latrinas na montadora para o cumpanhero Olívio Truta. Talvez para isto ele tenha alguma comPeTência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/