Ministérios têm até 70% de cargos comissionados

Mesmo tendo admitido 115 mil servidores públicos por meio de concurso na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo federal ainda trabalha com uma parcela muito elevada de cargos de confiança em alguns ministérios. Levantamento feito com base em informações do Portal da Transparência revela que, em alguns casos, os cargos comissionados correspondem a 70% do quadro de funcionários. Esse é o caso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que tem 586 cargos de confiança para um total de 839 funcionários.

. Em março, o número de cargos e funções de confiança na administração direta e em autarquias e fundações chegava a 89.550. Pela distribuição atual desses cargos, em seis ministérios e na Presidência da República, o número de comissionados supera 50% do quadro de funcionários. Esse levantamento não considera os terceirizados, que não aparecem em qualquer estatística do governo.

3 comentários:

fulanodetal disse...

Haja cargos, haja salários altos para a cumpanheirada, haja comissão para o partido e haja trouxas elegendo e pagando enquanto esparam na fila por uma "boquinha" em troca... Eta paísinho danado!

Anônimo disse...

Eu não votei nesta gentalha!

Anônimo disse...

MAS QUE FUZARCA, ARRUAÇA.
E,O PODER JUDICIÁRIO POR ONDE ANDA?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/