Oposição acusa falta de diálogo de Tarso. Esta tarde, a maioria impedirá votação de qualquer projeto na Assembléia.

- A oposição acusa o governo pela falta de diálogo. Os deputados tentaram desobstruir a pauta, expurgando os projetos mais polêmicos para permitir a votação da maioria dos demais. 

Embora não tenham explicitado claramente, a nota divulgada no início desta tarde por sete bancadas com assento na Assembléia do RS, 28 deputados, portanto a maioria, deixaram claro que votarão contra ou não darão quorum na sessão plenária reunida para votar cinco dezenas de projetos protocolados pelo governo com regime de urgência. Leia a nota conjunta:

As Bancadas parlamentares do PP, PSB, PMDB, PPS, DEM, PSDB e SDD, em reunião extraordinária realizada no dia de hoje (17), vêm comunicar o que segue:

1. Apesar de reiteradas solicitações, até o dia de hoje, o Líder do Governo e as Bancadas de sustentação ao Governo Tarso Genro, não buscaram propor aos Deputados de oposição uma pauta de consenso para votação dos PL´s em regime de urgência (art. 62), inviabilizando, assim, a aprovação daqueles sem óbices de votação;

2. Existem também, na pauta, 24 PL´s enviados à ALRS no mesmo regime de urgência que não apresentam o imprescindível impacto econômico-financeiro, inviabilizando a votação dos mesmos e impedindo a apreciação daqueles essenciais;

3. Os fatos anteriores dificultam que sejam votados PL´s de ampla aceitação parlamentar, tais como o PL 400/13, que trata da doação de imóvel para a Fundação Universitária Cardiologia (FUC) para ampliar o atendimento à população.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele deve estar pensando: -Pra que diálogo, se tenho VOTOS!!! E tem alguma razão, basta olhar para o resultado da última eleição. Deduzo, pois, que o povo gaúcho GOSTCHA POR DIMAIS DESSE ÔMI!!!!

Anônimo disse...

Jefferson quer garantia de salmão em presídio:

A defesa do delator do "mensalão" enviou ao STF documento em que solicita que a administração do presídio do Rio de Janeiro que irá recebê-lo informe se conseguirá ou não servir a dieta especial receitada pelo médico particular do condenado; na lista de alimentos está geleia real, salmão defumado, sucos batidos com água de coco, mel de abelhas e frutas frescas; a manutenção de dieta e acompanhamento nutricional são "imprescindíveis" à sobrevivência dele, alegam os advogados; caberá ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, encaminhar ou não o pedido ao serviço carcerário do Rio de Janeiro

Depois da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro informar que pode receber o ex-deputado federal Roberto Jefferson, a defesa do delator do "mensalão" enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um documento em que solicita que a administração do presídio do Rio de Janeiro que irá recebê-lo informe se conseguirá ou não servir a dieta especial receitada pelo médico particular do condenado na Ação Penal 470. Na lista de alimentos está geleia real, salmão defumado, sucos batidos com água de coco, mel de abelhas e frutas frescas. A manutenção de dieta e acompanhamento nutricional são "imprescindíveis" à sobrevivência dele, afirmou os advogados da defesa.

De acordo com os advogados do delator, além da operação que realizou para retirar um câncer do pâncreas, Jefferson sofre com diabetes, hipertensão arterial e histórico de obesidade mórbida, o que, ainda segundo sua defesa, o levou a desenvolver uma deficiência nutricional crônica e anemia. Devido aos problemas de saúde, os advogados dizem que Jefferson não pode ir para um presídio e deve ficar em prisão domiciliar.

No novo documento enviado ao STF, a defesa diz que não basta que a Vara de Execuções Penais diga que há presídios com condições de receber Jefferson, mas que é preciso que a administração do presídio informe se pode fornecer a ele a alimentação necessária.

(...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/