Este foi o triste fim do blog Nova Corja, coisa que Leandro Demori, The Intercept, não conta

Também o Banrisul abriu processo contra os editores do Nova Corja, porque teve seu sigilo bancário quebrado criminosamente. Seus editores resultaram condenados.

Chama-se Nova Corja o blog a que se refere o jornalista gaúcho Leandro Demori no artigo que vai abaixo. Demori, premiado este ano com a comenda Guilhermino Cesar pelo procurador junto ao TCE Geraldo Da Camino, fala no blog que ajudou a editar em Porto Alegre, mas não cita o nome.

Uma das especialidades do Nova Corja era caluniar, injuriar e difamar jornalistas.

O editor tentou identificar os responsáveis pelo blog, mas só foi descobrir seus registros na rede mundial de computadores quando investigou endereços no interior da França. Com os dados em mãos, processou civil e criminalmente o editor responsável, que resultou condenado. O jornalista Felipe Vieira, também atacado, abriu ação contra outros editores do blog, inclusive Leandro Demori.

Sem forças para reagir, Nova Corja fechou as portas.

6 comentários:

ZAPELINO B disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Esse blog era governista (PT) ou criticava tanto o governo como oposição? Procurei por alguns artigos seus nas redes e não encontrei. O Leandro Demori tinha posição política crítica ao PT na época? Só isso justificaria apagat todos os registros do blog, já que hoje é esquerda.

Anônimo disse...

Cada um colhe o que planta, plantaram joio e colheram joio.Nada é por acaso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
H. Romeu Pinto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

CORJA é corja. Mas, pelo menos, valeu a sinceridade do nome. Nao encondiam o que eram, a RALÉ do PT !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/