Ajudante de Glenn, o gaúcho Leandro Demori conta por que razão é odiado por Diogo Mainardi

Um dos editores do site Intercept Brasil, o jornalista gaúcho Leandro Demori, que em Porto Alegre foi também um dos editores do blog sujo Nova Corja, fechado depois que seus principais editores foram chamados ao banco dos réus por calúnias, injúrias e difamações contra colegas jornalistas, mas também pelo Banrisul, que teve seus dados sigilosos invadidos, comentou sobre uma publicação feita por Diogo Mainardi, de O Antagonista e da Crusoé, sobre ele. Comparado a um controle remoto e referido como um “desconhecido”, Demori conta que ajudou o Antagonista no início do site e tinha uma relação boa com Mainardi.

Leandro Demori conta que foi embora de Porto Alegre depois do desastre da Nova Corja, procurando abrigo em Veneza, onde foi cinegrafista de Diogo Mainardi, cuidou do seu filho Tito e ajudou na confecção de O Antagonista.

A história de Demori é pungente e de fazer chorar:

- Vale ler essa coluna do Diogo (fechada para assinantes). Ele não mente a meu respeito: fui seu cinegrafista quando trabalhei para Globo News na Itália (isso está no meu currículo). Eu realmente tentei levar O Antagonista, em seu começo, para o Medium. E fiz mais, vou contar. Tentar fortalecer o jornalismo alternativo no Brasil sempre foi uma missão que meu dei. O Antagonista não era essa central de boataria e lixo tóxico que é hoje.

CLIQUE AQUI par ler mais. O material original foi publicado no site Forum.

9 comentários:

Anônimo disse...



E , , ,

Anônimo disse...

Coitadinho, aí, só de raiva, ele se associou ao Verdevaldo ...
Ora, sai fora rapaz !

Anônimo disse...

Esse Demori é um mau elemento.

Anônimo disse...

Pois o Diego Mainardi dos Antagonistas tem o coraçãozinho tão mole e se comoveu com as "façanhas jornalisticas" da Nova Corja, igual ao Da Camino que vê defeitos em tudo e em todos, MAS, no "jornalista" da Nova Corja ele vê que se trata de "um modelo a toda a terra"! Detalhe: modelo a toda a terra para pessoas com caráter similar ao do DA CAMINA, visto suas homenagens públicas ao jornalista, sobre as quais, logo após a homenagem ele evitou tecer maiores explicações sobre as razões que o levaram a esta decisão, talvez por vergonha por seu ato cometido ter sido publicizado e por consequência ter mostrado ao público um pouco de sua personalidade!

Anônimo disse...

Sujeito mentiroso.

Anônimo disse...

Ele foi cinegrafista do Diogo no Manhattan, entrava, fazia seu serviço, e saia da casa dele em Veneza. Dai a inventar esta história é demais.

Anônimo disse...

Além de um "controle remoto" ele foi até babá do Tito?! Veja só.. e não entrou com uma ação trabalhista contra a família Mainardi? 🙃

aparecido disse...

O sujeitinho quis ser esperto demais e se ferrou...Quem trabalha para todos os lados do espectro acaba apanhando por todos os lados... serve para aprender.. a velha e boa honestidade esta muito desgastada mas evitaria problemas assim...

Wadum disse...

Voce foi e eh tão fiel que se juntou a esse bandido da intercpt.voce deu volta meu caro
Usar mensagens roubadas eh crime ate no Congo. Só no Brasil que eh protegido por um STF corrupto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/