Assembleia de SC votará, hoje, admissibilidade do pedido de impeachment e governador poderá ser afastado hoje mesmo

 A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) vai votar nesta quinta-feira a admissibilidade do processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL). O parecer do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB), pela perda do mandato tanto de Moisés quanto de sua vice, Daniela Reinehr (sem partido), foi aprovado em comissão especial na terça-feira (15). A chapa será julgada pelo crime de responsabilidade por aumento salarial concedido a procuradores do estado em 2019. Investigações por fraudes em compras emergenciais na pandemia da Covid-19 e ausência de diálogo com os membros da Alesc também pesam sobre Moisés e sua vice. 

O afastamento do cargo do governador e de sua vice deve acontecer imediatamente e quem assume é o presidente da Alesc. No entanto, caso o processo seja definido apenas a partir de 1 de janeiro de 2021, o novo governador será escolhido indiretamente.

O governador de Santa Catarina precisará do voto de 14 dos 40 deputados estaduais da Alesc. Interlocutores de Moisés calculam ter 16 deles, mas seus aliados na Assembleia não veem mais do que dez votos de apoio

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguma boa alma poderia explicar qual o suposto crime atribuído a vice-governadora de Santa Catarina?

Anônimo disse...



Será que agora vai?

Anônimo disse...

Santa Catarina incorporando o estado do "Nordeste no Sul", vão cassar a vice-governadora para retornar ao poder os "velhacos" da velha política, é tão absurda a cassação da vice-governadora que tiveram de encontrar uma fórmula jurídica para imputar o crime de ter tido ciência do aumento dado aos procuradores do estado e não ter tomado qualquer atitude durante os 4 dias em que assumiu o governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/