Sítio de Atibaia - Leia, aqui, em primeira mão, o acórdão de 700 páginas que confirmou sentença de 17 anos de cadeia para Lula

Thompson Flores.

CLIQUE AQUI para ler muito mais notícias sobre o julgamento da apelação criminal feita junto ao TRF4 e os recursos e embargos subsequentes.

Na segunda instância, Lula não tem mais o que fazer. Ele poderá, no entanto, recorrer ao STJ e ao STF. É o que fará. Até que o STF decida, ele continuará solto, porque para beneficiá-lo, o STF acabou com prisões de réus com sentenças confirmadas em segunda instância.

O editor publica no link a seguir, a ementa do acórdão redigido pelo relator Gebran Neto, além do voto do desembargador federal Thompson Flores, tudo no âmbito da apelação criminal feita pelo ex-presidiário Lula da Silva, referente ao caso do sítio de Atibaia, no qual foi condenado a 17 anos de cadeia.

Este blog faz isto em primeira mão.

As provas e a fundamentação legal apresentadas no acórdão são devastadoras e provam o altíssimo nível de corrupção do chefe da organização criminosa e dono do PT, líder máximo das esquerdas do Brasil.

A apelação foi julgada em novembro do ano passado e resultou repelida pelo TRF4 no caso de Lula.

Os advogados Cristiano Zanin e seus colegas não aceitaram o resultado e interpuseram embargos, novamente sem resultado. O acórdão todo possui 700 páginas, mas o que o editor publica no link a seguir são a ementa do relator e o voto de Thompson Flores, que praticamente resume tudo.

CLIQUE AQUI para ler tudo

12 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que o presidente Lula foi condenado injustamente para não concorrer em 2018 e vencer o Bozo.
Foi julgado em pleno mês de recesso parlamentar (as pressas) e condenado a 17 anos de cadeia por uma suposta reforma em um sítio que, comprovadamente, não era seu...
Que tribunal bem rápido nas decisões...
Em Santa Maria, há vários anos, morreram quase 250 jovens queimados e até agora ninguém foi preso por isso...
Porque a Justiça não foi rápida com os responsáveis pelas centenas de morte em Brumadinho ?
Até agora existem seres humanos soterrados e ninguém na cadeia...
E a dona Flordelis que mandou matar o marido e anda livre, leve e solta até agora...
Ainda bem que parte do STF percebeu a dimensão da falcatrua que foi essa Lava Jato e vai reestabelecer a ordem das coisas, ou seja, colocando o Moro, o Dallagnol e sua gangue na CADEIA...
A Justiça tarda mas não falha !
Força ministros do STF !
O povo de bem do Brasil está junto com vocês !!!

Anônimo disse...

Gilmar, Lewandoviski e Toffoli irão anular. Com o apoio de Augusto Aras, o indicado do Bozo. O Brasil está entregue aos corruptos

Anônimo disse...

O advogado do ladrão com 9dedos, não é o mesmo que está enrolado na justiça. Pergunto, pq eu só leio essas noticias nas redes sociais. Será que é fake news.../??

Anônimo disse...

São devastadora para os pobres mortais, será que para os imortais sempre aparecerá uma chicanazinha?

Anônimo disse...

Avistado comboio de CARROS FORTES rumo ao "mata" Grosso.
Já já "Giumau Mandas" cancela TUDO ISSO AÍ!

Anônimo disse...

Excelente decisão. Parabéns aos desembargadores do TRF 4. Não confio no STF ! Ainda que no mérito não podem alterar, mas para ajudar o safado capaz do STF encontrar alguma nulidade processual ! Esperar !

Anônimo disse...

Vixe, agora o STF não pode fazer mais nada. CAdeia para o Lula!

Anônimo disse...

Moro foi "irretocável" sobre Lula, diz presidente do TRF4:

Para Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, a sentença que condenou o ex-presidente "é tecnicamente irrepreensível"

06/08/2017 -Zero Hora

Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, 54 anos, disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que a sentença em que o juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, "é tecnicamente irrepreensível, fez exame minucioso e irretocável da prova dos autos e vai entrar para a história do Brasil".

(...)

Tão logo saiu a sentença em que o juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão, o sr. disse que era uma sentença "bem preparada"...
E, acrescento agora, tecnicamente irrepreensível. Pode-se gostar dela ou não. Aqueles que não gostarem e por ela se sentiram atingidos têm os recursos próprios para se insurgir.

O sr. gostou?
Gostei. Isso eu não vou negar.

Se o sr. fosse da 8ª Turma – a que vai julgar a apelação – confirmaria a sentença?
Isso eu não poderia dizer, porque não li a prova dos autos. Mas o juiz Moro fez exame minucioso e irretocável da prova dos autos. Eu comparo a importância dessa sentença para a história do Brasil à sentença que o juiz Márcio Moraes proferiu no caso Herzog, sem nenhuma comparação com o momento político. É uma sentença que vai entrar para a história do Brasil. E não quero fazer nenhuma conotação de apologia. Estou fazendo um exame objetivo.

(...)

E se tivesse que decidir só em cima das 218 páginas que a sentença tem, confirmaria ou não?
É muito difícil eu responder assim. Eu teria que ver os autos, os argumentos da apelação. Mas as questões preliminares, por exemplo, a suspeição do magistrado, as nulidades, ele respondeu muito bem.

(...)

Anônimo disse...

Bolsonaro se reúne com presidente recém-eleito do TRF-4, que julga recursos de Lula na Lava Jato:

28 Maio 2019 - Revista Forum

Recém-eleito presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o desembargador Victor Luiz dos Santos Laus – que julgou recursos do caso do Triplex do Guarujá, que condenou Lula, na 8ª Turma da corte – se reúne nesta terça-feira (28) com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

“Laus foi eleito para comandar o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) a partir de 27 de junho. Até lá, ele continua na 8ª turma, que julga recursos relacionados à Operação Lava Jato, e pode participar da decisão do caso do Sítio de Atibaia, que também envolve o ex-presidente Lula.

Após a posse na presidência, segundo o TRF-4, a composição da Turma vai mudar. Segundo o tribunal, as vagas abertas em função da eleição serão decididas no Plenário Administrativo do TRF-4, ainda sem data definida, observando o interesse dos magistrados em ocupar a vaga e o critério de antiguidade na corte.

Há possibilidade que o atual presidente do tribunal, o desembargador Carlos Thompson Flores, assuma o lugar de Laus. Caso isso aconteça, a defesa de Lula estuda pedir o impedimento de Flores nos julgamentos dos recursos relacionados aos casos do ex-presidente.

Anônimo disse...

Enquanto ISSO:

12 x 1 - TRF-2 pune Marcelo Bretas por participar de eventos com Bolsonaro:

Brasil 17.09.20 - O Antagonista

12 x 1 – TRF-2 pune Marcelo Bretas por participar de eventos com Bolsonaro
O Órgão Especial do TRF-2 acaba de decidir que o juiz Marcelo Bretas deve ser punido com censura por ter participado de eventos com o presidente Jair Bolsonaro. Ele ficará proibido de ser promovido por um ano.

Em fevereiro, Bretas foi à inauguração de uma obra de acesso à ponte Rio-Niterói e depois participou de um culto evangélico a convite do presidente e do deputado Davi Soares.

Foram 12 votos a favor da punição e um contra. O desembargador André Fontes, marido da advogada Ana Basílio, ré num processo que tem Bretas como juiz, se declarou impedido. O presidente, Reis Friede, também não votou.

A maioria seguiu o voto do relator, Ivan Athié, que considerou que a participação de Bretas nos eventos se prestou à superexposição e autopromoção do magistrado, o que é proibido pela Lei Orgânica da Magistratura.

Athié disse que “o juiz nada tinha que estar fazendo na solenidade, a não ser intensificar sua já bem notória autopromoção”.

PS: Agora o Bolsonarista Bretas está "sob suspeição" e terá que se dar impedido de julgar todos inimigos politicos do minto. Tivesse feito o mesmo com o ex juiz ladrão moro nos encontros que ele teve com aécio neves, Alquimin, Temer, etc. era suspeição certa, muito embora, também é suspeição condenar o maior rival politico do minto e depois ser convidado a ser Ministro da Justiça do minto.

Anônimo disse...

Bah chê ! Esse Senhor merecia estar no STF ! As coisas iriam começar a mudar ! Tem mérito para tanto ! Vamos ver !

Unknown disse...

A natureza é sabia e estabeleceu 9 meses para uma gestação. No entanto, pra éguas, entendeu onze meses como necessário. Foi o que ocorreu com essa criatura aí que além de elogiar o bando de indigentes mentais do STF ainda tenta defender o maior ladrão deste país. Tenho certeza que o veterinário que fez o parto dessa criatura, na hora botou a cria fora e criou a placenta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/