Ernesto Araújo larga as patas no ex-chanceler lulopetista Celso Amorim

CLIQUE AQUI para examinar a postagem de Araújo.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, usou as redes sociais para atacar o ex-chanceler Celso Amorim.

Araújo, que é gaúcho, largou as patas no lulopetista Amorim:

- Alguns fatos, realizações e atitudes de nossa política externa voltada aos interesses do povo brasileiro, para desfazer a narrativa mentirosa de Celso Amorim, o chanceler da corrupção petista, cuja política externa passiva e pequena nada de bom trouxe ao Brasil.

O ataque veio na esteira de uma entrevista de Amorim ao UOL, onde o ex-chanceler disse que na época da ditadura militar o Brasil “sofreu tamanho descrédito” em relação à diplomacia internacional. Ele também criticou o governo de Jair Bolsonaro por "hostilizar diariamente o seu parceiro comercial [a China]".  “Esta é a primeira vez que eu vejo todas as tradições da diplomacia brasileira jogadas no lixo", afirmou Amorim na entrevista.

65 comentários:

Pancho Flessak disse...

É eu achando que um ET já teria levado o megalomaníaco Celso Amorim para uma outra Galáxia

Anônimo disse...

O ratinho tamborim já devia estar preso em guantánamo bay junto com luladrão, dilmanta, zé dirceu e os outros cardeais de bumbum sujo da quadrilha foro de sp.

Anônimo disse...

De lixo Celso Amorim entende, vivia em contato com a China, aquela fossa séptica, onde até peste bubônica tem.

Anônimo disse...



Esse Celso Amorim falou isso sobre a diplomacia do Regime Militar porque ele nada mais é que um vassalo dos parasitas, vampiros, predadores. Os vampiros, parasitas, predadores tinham interesses na Amazônia e os vampiros, parasitas, predadores com seus vassalos daqui do Brasil não faziam outra coisa a não ser denegrir a imagem das nossas Forças Armadas lá fora. Na época dos governos militares é que tínhamos diplomacia de verdade e não na era dos vassalos dos parasitas, vampiros, predadores. E agora voltamos a ter diplomacia de verdade de novo.
E a questão que ele reclama da China é porque os parasitas, vampiros, predadores estão agora por trás do Partido Comunista Chinês e ele na condição de vassalo destes quer empurrar a China aqui dentro do Brasil. Somos nós brasileiros que não queremos aproximação com a china. Não temos nada contra o povo chinês, temos sim contra o Partido Comunista Chinês que oprime seu próprio povo. Não queremos aproximação com países comunistas.




Unknown disse...

K cara ter feito parte dos governos petistas não é bom para o currículo. Relações exteriores do Brasil com o.pt era só apoio à ditaduras cucaracha e construção de estradas e portos na África esquerdista. Tragédia. Enquanto nossa infra estrutura estava aos pedaços. Agora, com Bolsonaro , nos juntamos ais bons, nações desenvolvidas . Buscamos a civilação e o.muido livre.

Unknown disse...

Corrigibdo: bysca.os os paises com altas conquistas da civilização e o mundo livre

ZAPELINO B disse...

Não sabe se o chanceler de araque, largou as quatro patas? Quadrúpede bucéfalo é assim mesmo, se bem que o Catatau merece. No caso então, foi um asno largando as patas num urso! Deixa que eles se acertam!

Anônimo disse...

Celso Amorim e março Aurélio Garcia são lixos do lulopetista.

Anônimo disse...

Esse Celso Amorim é um picareta vagabundo comunista sem-vergonha e, até hoje, não se sabe porque este traidor ainda não foi expulso do país, junto com com a podridão que com ele convive ! O Brasil precisa ter vergonha na cara e deixar de se submeter e se comportar como o lixo que representava na época em que essa coisa foi ministro, quando o país se comportava como o vira-latas arreganhado para comunistas e terroristas !

Anônimo disse...

Amorim, além de servir um governo corrupto, é um magalo-cagalhão num corpo megalonaníco

João Bucecha disse...

Na verdade, Ernesto Araújo passou o chinelo no Pintassilgo.

Anônimo disse...

Esse celso amorim foi um chanceler anão diplomatico, compare todos Relações Exteriores desde 1889, verá o quanto celso amorim foi pequeno em sua atuação.

Unknown disse...

Ainda bem que não é mais este cara, gostava só de ditadores e países renegados, Ernesto Araujo está muito certo

Anônimo disse...

"Larga as patas" é uma expressão perfeita, em se tratando do nosso ministro maluquinho, o aspone do Eduardo Bolsonaro. Parabéns, Polibio!

Anônimo disse...

Interessante que Celso Amorim, o Ex chanceler da corrupção petista disse que na época da ditadura militar o Brasil “ sofreu tamanho descrédito ” em relação a diplomacia internacional. Pergunto: e na época da Corrupção no Brasil a qual Celso Amorim representava como foi em relação a diplomacia Internacional? Porquê não te calas Celso Amorim?

Anônimo disse...

Ernesto Araújo, segundo fontes internacionais "pior diplomata do mundo".

Anônimo disse...

Diplomata que assume ser subserviente ao Trump, como o Chefe não tem credibilidade.

Anônimo disse...

Um (Ernesto Araujo) apontado como o pior diplomata do mundo, outro (Celso Amorim) apontado como o melhor chanceheler do mundo.

Anônimo disse...

Em quantas Embaixadas Ernesto Araujo representou o Brasil? Resposta: Nenhuma

Anônimo disse...

"Araújo vem sendo pressionado a deixar o cargo em função das críticas internacionais ao redirecionamento da política externa brasileira e dos ataques feitos contra importantes parceiros comerciais, como a China. "

Anônimo disse...

Para revista americana, Brasil tem “o melhor chanceler do mundo”

“Difícil achar outro ministro das relações exteriores que tenha orquestrado com tanta eficácia uma transformação de tal magnitude do papel internacional de seu país.” Foi dessa forma que o articulista David Rothkopf, da prestigiada The New ForeignPolicy, se referiu ao ministro Celso Amorim, um dos mais bem-sucedidos integrantes do governo Lula.
https://vermelho.org.br/200...

Anônimo disse...

Quem é esse cidadão que ocupa o Itamarati? Um tolo metido a politiqueiro que nem política sabe fazer. Lambe botas do presidente norte americano, mestre em dizer lhe amém. Sem carisma, sem preparo, sem educação, sem qualidade alguma que o habilite a representar o Brasil. Digno representante sim do desgoverno atual. Um xingamento dele é elogio para quem ele quer atingir. O Embaixador Celso Amorim deve estar gargalhando de tanta preocupação.

Anônimo disse...

Celso Amorim era tão ruim a nossa política externa era que o Brasil era a voz principal do G20. Isso, quem disse foi o Obama ao responder para aquela vira-lata jornalista da Globo. Brasil foi mediador no acordo entre a Turquia e o Irã, que vendeu 1.500 kg de urânio para a Turquia.

Já um nanista de complexo de ameba que acredita que a Terra é plana tem muita moral em tentar desacreditar o melhor chanceler do mundo. Vai tentar ser melhor. Claro que isso é impossível.

Anônimo disse...

Kkkk. Boa. Também achava

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

O tal de Amurrinha é um mico-leão diplomático!!!

Anônimo disse...

Mas, a política externa voltada aos interesses do povo brasileiro, do jeito que está sendo conduzida por este governo, JÁ TROUXE, e ainda VAI TRAZER MUITO MAIS, muita coisa de ruim para o Brasil. Infelizmente! Basta olhar para as ações que estão sendo praticadas. Mas, aqueles que têm força para se oporem a estes desmandos parece estarem cegos. Tempos sombrios!

Anônimo disse...

Certa feita o embaixador John Danilovich-EUA, em novembro de 2004, disse a Celso Amorim:
“Manter a relação político-militar com o Brasil requer atenção permanente e, talvez, mais esforço do que qualquer outra relação bilateral no hemisfério”.
Ele tentou convencer Celso Amorim da ameaça “cada vez maior” que a Venezuela representava à região.

A resposta “clara” e “seca” do chanceler desapontou o americano: “Nós não vemos Chávez como uma ameaça. Não queremos fazer nada que prejudique nossa relação com ele”. E cortou o assunto.

Obs.: hoje nós temos milicos e gov(??) viralatas que não honram o seu país e estão tudo de quatro para os EUA - quem merda, que vergonha ?!

Anônimo disse...

Realidade: O cara ataca o Ernesto e Ernesto se defende.

Para a Crusoé: Ernesto ataca Amorim.

É que nem a relação Israel Palestina, a palestina lança bomba contra Israel e Israel se defende atirando de volta e na mídia a manchete é que Israel ataca alvos na palestina.

Anônimo disse...

Aquele jornalista Willian Waack demitido da Globo também escreveu coisa parecida. A Globo não saiu dele. A China destruiu a economia mundial e assassinou milhões de pessoas, mas para esse vagabundo petista, você tem chamar o chinês, dar um forte abraço e aperto de mão e mostrar um largo sorriso na cara para convidá-lo a fumar o charuto da paz e do amor. É um escárnio. A China tem que pagar pelo que fez. Não existe nada feito na China que não possa ser produzido no Brasil. Esta pandemia mostrou que uma máscara produzida e importada da China pode ser feita até em casa.
É só o governo tomar coragem e desregulamentar, baixar impostos e reformular essa CLT que encarece os custos de produção. Alí, no país vizinho, as empresas pagam menos de 20% encima do salário do trabalhador, no Brasil é 100%. Consequentemente os empresários vão comprar da China que não está nem aí com direitos humanos, meio ambiente, os passarinhos, as plantinhas e as formiguinhas.
O Nanico petista faz de conta que não viu nada na tomada truculenta de Hong Kong por parte da China, desrespeitando o acordo assinado.

Anônimo disse...

O pior chanceler do mundo - Épocaepoca.globo.com › Época
6 de mar. de 2019 - Professor da Brown University, André Pagliarini critica condução do Itamaraty sob ... Os erros de Ernesto Araújo à frente do Itamaraty fizeram com que o ... das relações exteriores do mundo”, em referência ao Celso Amorim.

Anônimo disse...

Qual o lugar de Ernesto Araújo na história da diplomacia ...www.nexojornal.com.br › entrevista › 2020/05/08 › Q...
8 de mai. de 2020 - Amorim chegou a dizer: “em meio século como diplomata e ministro, nunca vi nada igual.” Sobre o ... Quais as características da gestão de Ernesto Araújo à frente do Itamaraty?

Anônimo disse...


Ministros de 5 governos diferentes condenam política externa ...www1.folha.uol.com.br › mundo › 2020/04 › ministro...
28 de abr. de 2020 - 'Alinhamento subserviente' com Estados Unidos foi alvo de críticas durante ...

Anônimo disse...



'Ernesto Araújo é ridículo', diz número dois do Itamaraty no ...theintercept.com › samuel-pinheiro-entrevista
2 de jun. de 2019 - O chanceler Ernesto Araújo é “ridículo” e “um louco”. ...

Carlos Edison Domingues disse...

Celso Amorim, pelo que eu lembro, foi assessor de um "diplomata" levado do Rio Grande do Sul para comandar a política externa dos governos lula e dilma. Não lembro o nome e, pelo que tenho conhecimento, já é falecido. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Ex-chanceleres avaliam política externa do Brasil como uma ‘vergonha’:

29 de abril de 2020 - Atual

Da Folhapress

SÃO PAULO – Três ex-chanceleres, um ex-ministro da Fazenda e um ex-secretário de assuntos estratégicos, representando cinco governos brasileiros diferentes, afirmaram nessa terça-feira, 27, que a atual política externa do Brasil é irracional, uma vergonha, um desastre, subserviente, lunática e gera desprestígio.

Em debate promovido pela Brazil Conference da Universidade Harvard, os ex-chanceleres Celso Amorim, Celso Lafer, Aloysio Nunes Ferreira, o ex-ministro da Fazenda e ex-embaixador em Washington Rubens Ricupero e o ex-secretário especial de assuntos estratégicos Hussein Kalout mostraram raro consenso ao condenar a condução da política externa do governo Bolsonaro.

Os debatedores até brincaram que formariam um ‘Foro Ricupero’ ou ‘Grupo Ricupero’ para discutir saídas para reconstruir a política externa nacional, unindo representantes de vários governos. “O soft power do Brasil está sendo dilapidado”, afirmou Celso Lafer, ministro das Relações exteriores no governo Fernando Henrique Cardoso. Segundo ele, a diplomacia liderada por Ernesto Araújo se dedica ao “combate a inimigos imaginários fruto de visão do mundo que tem pouca ligação com a realidade”. “Isso vem levando ao isolamento do Brasil no mundo e a alianças que não são do nosso interesse, além de isolamento dentro da nossa própria região”, disse Lafer.

Para Celso Amorim, chanceler nos governos de Itamar Franco e Luiz Inácio Lula da Silva e ministro da Defesa na gestão de Dilma Rousseff, os governos representados no debate tiveram divergências, mas todos partiam de um discurso racional. “Hoje existe uma total ausência de razão no Itamaraty”, disse. “Nesse meio século como diplomata e ministro nunca vi nada igual; estamos vendo um ataque à razão, é um desastre. O dano sendo feito à reputação do Brasil não poderia ser pior”.

Aloysio Nunes Ferreira, ministro das Relações Exteriores durante o governo de Michel Temer, afirmou que a política externa atual é um desserviço aos interesses nacionais. “O alinhamento primário não é com os EUA, mas com o governo Trump”, disse ele, dizendo que há um desprestígio crescente do Brasil....

Anônimo disse...


Ernesto Araújo proíbe que diplomatas no exterior recebam ...claudiotognolli.com.br › ernesto-araujo-proibe-que-dip...
14 de mai. de 2020 - Ernesto Araújo proíbe que diplomatas no exterior recebam notícias de ... pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os ex-chanceleres ..

Anônimo disse...


Ministros de 5 governos diferentes condenam política externa ...gauchazh.clicrbs.com.br › mundo › noticia › 2020/04
28 de abr. de 2020 - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três ex-chanceleres, um ex-ministro da ... Segundo ele, a diplomacia liderada por Ernesto Araújo se dedica ao "combate a ... Os debatedores também criticaram o que chamam de "aliança .

Anônimo disse...

A Venezuela não era só um perigo para a região, era um perigo muito maior para ela mesma. Agora é um país que padece do Covid vermelho, incurável, coitado do povo. Amorim adora ver pessoas desesperadas morrendo de fome, fugindo do país e morrendo doentes no meio da rua. É um admirador nato do Holodomor, junto com polimático leitor das 23 de julho de 2020 14:57. Como este último babava quando um ditador falava em ter "relações" com o Brasil, sabia que os promíscuos pixulecos do FSP iriam rolar soltos.

Anônimo disse...

O bêbado sempre acha que o melhor cara do mundo é aquele que lhe dá pinga de graça, os gambás estão à solta defendendo o Tamborim!

Anônimo disse...

Por falta de capacidade ou por ser um tutelado, o Celso Amorim nunca deixou de ser um subalterno do famigerado e de péssima lembrança Marco Antônio Garcia, o Rei do Tártaro. Fez parte ativa dos governos corruptos petistas. Apoiou e visitou as piores ditaduras corruptas da face da terra. Sujeito absolutamente desprezível.

Marat da Silva disse...

Os anônimos ai de cima: acusam de subserviência, de serem lambe botas, isso e aquilo, ora, sabemos que para vocês só vale lamber botas de Fidel e Chaves, como Lula e dilma fizeram e muito; sabemos que vocês são subservientes ao PCCh, ali vocês lambem as botas e o saco do XI.
.
Isso ai meu chanceler, bom gaúcho sabe que: "quando se está montado na VERDADE, não se usa esporas."

Anônimo disse...

Perfeito, 👏👍

Anônimo disse...

Realmente vcs tem bosta em lugar de cerebro...pelo amor de deusito....Celso Amorim foi considerado o melhor embaixador da epoca.
Vcs tudo e anonimo senão levavão uma denuncia.
Eu tb vou ficar anonima

Cris disse...

A única coisa absolutamente irretocável no governo petista foi a atuação do Chanceler Celso Amorim... o "melhor chanceler do planeta"...
O cidadão que acha que o Renato Russo escreveu parte da Bíblia e que o Hitler era de esquerda devia é ter tomado algumas aulas particulares com o Amorim enquanto podia...
Agora , my friend... só rezando ( ou ficando bem mudo) para o dano não ser fatal aos interesses do país que você representa...

flavio mpinto disse...

É, parece que tem estercopata que deseja o Brasil ser humilhado pela Bolivia!!!Para eles essa é a política certa. Por outro lado, o Ministro Araujo faz parte do grupo de ministros, que ataca com argumentos o cerne da dominação petista. Então é atacado com tudo que a esquerda tem direito. A definição, que Celso Amorim recebeu, quando ainda no governo, de Megalonanico foi sensacional e precisa.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Realmente vcs tem bosta em lugar de cerebro...pelo amor de deusito....Celso Amorim foi considerado o melhor embaixador da epoca.
Vcs tudo e anonimo senão levavão uma denuncia.
Eu tb vou ficar anonima

23 de julho de 2020 16:44

E Lula ganhou títulos honoris causa em várias Universidades...dominadas pelas esquerdas! Isto faz dele alguém mais capacitado ou honesto? Nem que a vaca tussa! É melhor tu ficares anônima mesmo, pois senão saberemos quem é a mula!

Anônimo disse...


Revista dos EUA chama Ernesto Araújo de "pior diplomata do ...www.pragmatismopolitico.com.br › 2019/02 › revista-...
28 de fev. de 2019 - Ernesto Araújo pior diplomata do mundo ... De acordo com a revista, o chanceler brasileiro é “um ávido discípulo de Olavo de Carvalho, ...

Anônimo disse...


Em artigo, professor chama Ernesto Araújo de "o pior ...noticias.uol.com.br › ultimas-noticias › 2019/03/01 › e...
1 de mar. de 2019 - O diplomata Ernesto Araújo, ministo das Relações Exteriores - EVARISTO SÁ/AFP ... notando que "ele tinha o mundo inteiro assistindo e sua melhor fala ... Chanceler diz que é preciso ouvir menos CNN e mais Raul Seixas.

Anônimo disse...


Qual o lugar de Ernesto Araújo na história da diplomacia ...www.nexojornal.com.br › entrevista › 2020/05/08 › Q...
8 de mai. de 2020 - Chanceler Ernesto Araújo no Chile ... Dentre as negativas, talvez a pior delas seja o isolamento do Brasil no mundo. A política externa ...

Anônimo disse...


Revista norte-americana chama Ernesto Araújo de “maluco” e ...revistaforum.com.br › politica › revista-norte-american...
27 de fev. de 2019 - Ernesto Araújo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) ... chama Ernesto Araújo de “maluco” e diz que ele é “o pior diplomata do mundo” ... De acordo com a revista, o chanceler brasileiro é “um ávido discípulo de Olavo de ...

Anônimo disse...


Itamaraty perde prestígio e chanceler Ernesto Araújo balança ...www.gazetadopovo.com.br › República
5 de jun. de 2020 - A ausência do chanceler Ernesto Araújo, porém, provocou incômodo, ... para melhorar a imagem ruim que o mundo tem hoje do seu governo. ... Sinceramente não sei quem é pior , os Ministros de Bolsonaro ou o Gado.

Anônimo disse...


Lideranças judaicas exigem desculpas de Ernesto por ...www1.folha.uol.com.br › mundo › 2020/04 › lideranc...
29 de abr. de 2020 - Em blog, chanceler comparou isolamento social para conter ... "Essa analogia usada por Ernesto Araújo é profundamente ofensiva e totalmente inapropriada. ... E ainda pior, acaba por reproduzir a lógica nazista: transformar os campos ... Desigualdade global: entenda a disparidades de renda no mundo ...

Anônimo disse...

Com Ernesto Araújo, a pátria amada se rende ao temor servil ...brasil.elpais.com › Brasil
13 de jun. de 2020 - Ernesto Araujo ao lado de Bolsonaro em reunião por vídeo dos líderes do G20, em 26 ... Pior, perde o respeito da comunidade internacional.

Anônimo disse...


ERNESTO ARAÚJO É ELEITO O PIOR CHANCELER DO ...www.apostagem.com.br › 2019/03/15 › ernesto-araujo-...
15 de mar. de 2019 - O jornal O Globo defendeu em seu editorial a saída do diplomata Ernesto Araújo, eleito pela revista Jacobin o pior chanceler do mundo, do ...

Anônimo disse...

Oliver Stuenkel on Twitter: "O artigo bizarro do chanceler ...twitter.com › oliverstuenkel › status
22 de abr. de 2020 - O artigo bizarro do chanceler brasileiro sobre como a pandemia pode levar ao comunismo ("transformando o mundo num grande campo de concentração") consolida a reputação de Ernesto Araújo como chacota mundial. Mas a decisão foi ... O pior Chanceler que nosso país já teve! (E olha que tivemos ...

Anônimo disse...


Foreign Policy: Amorim, “o melhor chanceler do mundo ...neccint.wordpress.com › 2009/10/08 › foreign-policy-a...
8 de out. de 2009 - Celso Amorim, considerado o melhor diplomata do mundo na atualidade Foreign Policy: Amorim, "o melhor chanceler do mundo" 07 de ...

Anônimo disse...


Celso Amorim é eleito 6º 'pensador global' mais importante de ...noticias.uol.com.br › ultimas-noticias › 2010/11/29 › c...
29 de nov. de 2010 - O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, foi apontado pela revista norte-americana “Foreign Policy” como o sexto ..

Anônimo disse...


Conheça os 8 Diplomatas Brasileiros mais famososinscricaoucb.catolica.edu.br › blog › diplomatas-brasile...
Com a independência do Brasil, a importância desses profissionais só cresceu desde então. De Alexandre de Gusmão a Celso Amorim, conheça 8 diplomatas ...

Anônimo disse...


Ministro Celso Amorim virá a Santos receber homenagem ...www.camarasantos.sp.gov.br › publico › noticia
Currículo - Celso Luiz Nunes Amorim, diplomata brasileiro, ministro de Relações ... Foreign Policy indicou Amorim como "o melhor chanceler do mundo".

Anônimo disse...

“Brasil não pode desperdiçar seu 'soft power'”, diz Celso Amorimwww.defesanet.com.br › pensamento › noticia › “Brasil...
11 de mar. de 2015 - O ex-ministro da Defesa e das Relações Exteriores Celso Amorim diz que a dimensão do Brasil no exterior não pode ser separada do crescimento ... E afirmar de uma maneira mais clara que dias melhores virão. ...

Anônimo disse...

Quem diz que Celso Amorin foi o "melhor" diplomata do mundo e Ernesto Araujo o "pior" diplomata do mundo são as revistas internacionais especializadas.

Anônimo disse...

Esse Ernesto Araujo é mais um "radical" que o bozo usou mas vai ter de descartar se não quiser ser cassado.

Anônimo disse...

Bah , o Anônimo acima deve ser o próprio Cerso Amorim.....kkk

Anônimo disse...

O cara era "bão" na dipromacia, até a Bolívia passou literalmente a mão na B.nd@ do Brasil e o cara achou bom.....

Anônimo disse...

Araújo deixou em surto o dito cuja acima! O cara teve uma diarreia de recorta e cola do Brasil 247, basta tomar um remedinho que passa....kkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/