Reitor da Ufpel não gostou do corte de verbas para sua pesquisa sobre coronavírus

O reitor da Ufpel, Pedro Hallal, move campanha pública contra o governo Bolsonaro, alegando que o corte de verbas para a pesquisa que faz sobre coronavírus foi ato político.

E foi.

O reitor usa as pesquisas para atacar as políticas públicas sanitárias do ministério da Saúde, que é quem paga as despesas dos serviços.

O governo Bolsonaro não deixa em paz quem cria corvos.

23 comentários:

Anônimo disse...

Essa pesquisa serviu mesmo para que? As conclusões ridículas mancheteadas pela mídia diziam o óbvio: o vírus se alastra ao longo das rodovias. Qualquer idiota o saberia, ou queriam que o vírus utilizasse vias secundárias, vicinais, de pouco transito, quem sabe para atacar sorrateiramente? Pena para o dinheiro gasto.

Gasparzinho disse...

Se o reitor é corvo. Xô, corvo!!!

Seu Lunga disse...

Diga lá senhor reitor, numa escala de 0 á 10, qual garantia vossa excelência dá de êxito nessa pesquisa, o dinheiro do contribuinte não dá em árvores.

Anônimo disse...

Quem começou com atos politicos foi o proprio reitor! agora reclama esse palhaço

Joel Robinson disse...

A filha do ministro interino da saúde, general Eduardo Pazuello, assumiu a supervisão da Diretoria de Gestão de Pessoas da Empresa Pública de Saúde do Rio do Janeiro S.A, a RioSaúde. A nomeação de Stephanie dos Santos Pazuello foi publicada nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial do município.
Em nota, a RioSaúde informou que admissão de Stephanie “não tem qualquer relação ao parentesco com o ministro da Saúde, mas sim ao fato da profissional atender aos critérios técnicos necessários ao cargo para o qual foi admitida. Ela é formada em Administração, com experiência na iniciativa privada em gestão de pessoas, recrutamento e processos admissionais.”

Anônimo disse...

Pior cego é aquele que não quer ver. O povo acordou. Chega de dinheiro público para Pesquisa que não deu em nada. A própria UFPEL admitiu que não conseguiu fazê-la. Se precisar fazer campanha contra, contem com o povo. Ao invés de Pesquisas queremos Emprego, Comida, Saúde, Educação e Segurança.

Renato disse...

O dinheiro seria melhor utilizado no tratamento das pessoas e não para fazer graficos inuteis.

Anônimo disse...

A bem honesta RBS apresentava ele que tinha cadeira cativa, como infectologista.O que levou a maioria dos expectadores a ve-lo como um médico infectologista. Se o mesmo tivesse feito um pós graduação em cardilogia, a RBS o apresentaria como cardiologista. Em situação semelhante, mas outras pessoas, ela acusaria de estelionato ou charlatanismo.

ganhatudo disse...

Ele queria o quê?
Queria que o governo botasse dinheiro na sua mão para ele fazer política contra o governo?
Seria maluquice do governante.

H. Romeu Pinto disse...

Alguém avise este reitor "amigo" que pesquisa por telefone é enquete, pesquisa seria é no corpo a corpo. Consumiu 12 milhões na primeira fase e segundo ele descobriu que criança também pega covid, isso se aprende na pratica, não é necessário pesquisar, os amigos do Ibope deve estar chateados!

Anônimo disse...

Esse corvo queria o quê?

Anônimo disse...

Foi muita grana pra fumar maconha e festinhas ptpsolicas de queimar a rosca

Unknown disse...

Bem feito, quanta petulância desta gente. Como se fossem muito produtivos, chora petezada tem que trabalhar.

Anônimo disse...

Parabéns Presidente Jair Bolsonaro pelo corte de verbas na UFPEL. O dinheiro do suor do trabalhador não deve ser jogado na lata do lixo. Do dinheiro dos Impostos queremos Saúde, Educação, Segurança e Emprego. Pesquisas no Brasil nunca deu certo. O Brasil não é um país sério.

Fredoliveira disse...

Desculpe seu reitor mas a população já percebeu tudo; por isso a popularidade do presidente vem aumentando. A população está vendo que, apesar de massacrado.todos os dias pela.midua w perseguido ,tudo o que Bolsonaro alertava está sendo comprovado : tratamento precoce para salvar vidas, os desvios de recursos, desemprego e fome matando mais que o vírus, tudo o que ele falou estamos vendo. Quarentena não impediu contaminação e nem colapso o sistema hospitalar. Hospitais de campanhas sendo desarmados pois nunca foram usados ou quase nada... gastar dinheiro pra essa pesquisa fajuto e para grupo contrário ao governo...nao senhor feitor. O negócio agora é diferente

Anônimo disse...

Professor de Educação física!!!!!!! Precisa dedenhar!????

José Corrêa disse...

Essa pe$quiza da UFPel não servi para nada!!!

Como escolheram um entidade que não tinha capacidade para fazer???

Anônimo disse...

Pesquisa da ufpel = pagar militancia

Anônimo disse...

Pesquisa fajutésima

Anônimo disse...

R$ 12.000.000,00 jogados fora / esse reitor é um comunista. Subiu em carro de som para falar mau do governo. Bolsonaro tem que colocar esse comunista no olho da rua.

Anônimo disse...

Professor de educação física. Baita fake.

Magali disse...

Qual o H- Index do professor de educação física mesmo?

Anônimo disse...

Enquanto o Brasil tiver esta trupe de saúvas canalhas sugando o dinheiro suado dos que produzem e trabalham, estaremos cultivando o atraso e sustentando esses aproveitadores. Com apoio de políticos criam uma pesquisa para concluir coisa nenhuma que não ajuda a resolver as dificuldades causadas pelo vírus.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/