Tratamento precoce com Kit Covid derruba número de óbitos em Lajeado, RS

Lajeado fica no Vale do Taquari, a duas horas de Porto Alegre. O município tem 85 mil habitantes. A pandemia já matou 24 pessoas, sendo 19 antes do início da atual abordagem. A maioria dos óbitos (19) ocorreram com pessoas de mais de 60 anos,s endo que 13 possuíam mais de 80 anos.

A foto ao lado é de Petra darde (independente.com.br) e registrou a apresentação do protocolo. O ato foi comandado pelo secretário da Saúde, Claudio Klein. Foi dia 18 de junho.

ENTREVISTA
Dra. Sandra Cabral, clínica geral
- Lajeado, RS.

Quando é que o município começou a implementar para valer as ações de tratamento precoce e com o uso do chamado Kit Covid (azitromicina+ivermectina+hidrocloroquina+zinco+vitaminas C e D, combinados ou não) ?
Para valer, foi no início de junho. Vale para as fases iniciais da doença, quando existem evidências médicas abundantes sobre o êxito do tratamento, inclusive aqui mesmo em Lajeado.

E por que somente em junho ?
Havia muita restrição, mas já temos protocolo anunciado pela prefeitura e que teve a colaboração de 21 médicos da região.

E o que mudou ?
Estava morrendo muita gente (5 em abril, 14 em maio).

A prefeitura assumiu a nova política pública de enfrentamento ?
Sim, com toda a força, inclusive distribuindo os medicamentos.

E como ficou depois que a nova política de tratamento precoce entrou em ação?
Em junho, tivemos 3 óbitos e neste mês de julho, apenas 2 até agora.

21 comentários:

Anônimo disse...

Legeado, Carazinho, Gramado, Campo Belo... está comprovado o tratamento com hidrocloroquina no início do sintomas salva vidas. O resto é assassinato.

Anônimo disse...

Sou esquerdista inteligente, culto, isento, honesto e um amigo da humanidade e sei que é tudo culpa dusamericanu que expulsaram o consulado da China do Texas. Isto é só para nos sacanear porque são imperialistas, eles é que espalharam o vírus no mundo e esta é mais uma Fake News que vou denunciar para o melhor juiz da CBF.....

Anônimo disse...

E quanto aos assassinos que lutaram contra o uso da hidroxicloroquina, vai ficar por isso mesmo?

Anônimo disse...

Ivermectina, estudo feito na Austrália sobre sua ação antiviral. O texto é em inglês, é uma publicação científica e solicito que nossos médicos direitistas façam uma tradução do texto para que os esquerdistas também saibam e entendam das "novidades" (para eles!).

https://reader.elsevier.com/reader/sd/pii/S0166354220302011?token=9988631551626D00A029705645E2AB819C2CFBF80FEB4BF33A8A431F2CD6B5971BF5678B76BD624F95AEB06061E0E533

Anônimo disse...

Se as nossas "autoridades" e médicos esquerdopatizados não tivessem ido frontalmente contra o kit COVID, muitíssimas mortes e sofrimentos não teriam ocorrido. Como foram contra de forma cínica, hipócrita e amoral sem saberem de nada da realidade, sendo movidos apenas pelo achômetro ideologizado, deverão sim todos serem responsabilizados. É crime em massa, um real genocídio, lembra de certa forma o Holodomor, lá tiraram a comida, aqui os remédios.

Anônimo disse...

Estudo brasileiro mostra ineficácia de hidroxicloroquina e azitromicina em casos leves a moderados de Covid-19
Pesquisa feita com 55 hospitais públicos e privados descarta efeito benéfico desses medicamentos contra o novo coronavírus; pacientes ainda tiveram efeitos cardíacos e hepáticos adversos
Elisa Martins
23/07/2020 - 16:05 / Atualizado em 23/07/2020 - 17:1

Anônimo disse...

Publicado agora no mais conceituado jornal medico
Estudo COALISAO
O "kIT POLIBIO" é tao eficaz quanto a Coca Cola
Placebo; Placebao
AH
Esse estudo foi feito pelo HOSPITAL CAPITALISTA do bairro chique de Porto Alegre
Vira o disco cara

Anônimo disse...

Poxa, passei hoje de tarde num local onde estava ligada a tv na Globo News e vi que um jornalista estava falando contra o uso da hidroxicloroquina. Estou desconfiado que grandes laboratórios devem estar soltando gordas propinas para que a rede #globolixo faça campanha contra o kit covid 19.

Unknown disse...

Interessante, curar vidas e não matar pessoas...

Anônimo disse...

"Estudo brasileiro mostra ineficácia de hidroxicloroquina e azitromicina em casos leves a moderados de Covid-19"
Eu comenei com muita antecipação que nenhum estudo brasileiro seria confiável. Por exemplo, o Eintesn tinha punido a Dra. Yamagucho porque foi contra os interesses do Hospital. A médica preconizava o uso da hidroxicloroquina. O hospital nunca publicaria um resultado positivo para contrariar as politicas publicas do Estado de S Paulo e da prefeitura que foram contra o uso da hidroxicloroquina. Mas quando o Dr Kalil ficu doente usou HCQ.
Agora problemas hepáticos e cardíacos em casos leves a moderados? Eu gostaria de ver. Publica a referência. Só conheço o caso do Amazonas em que mataram um monte de gente em estado grave e com problemas cardíacos dado doses cavalares de HCQ. Esse é o estudo brasileiro.
Finalmente se você não quer tomar a HCQ, vai sair bem mais rapido do hospital. Quem precisar de leito vai agradecer.

Fredoliveira disse...

Outras cidades em vários estados brasileiros e até em outro A países obtiveram êxito com o tratamento no início da doença. Médicos compro am isso. Numa guerra se e o que de melhor se tem , porque não usar.nem efeitos colaterais significativos existem. Quase nulos. Depois que a inflamação se instala e se chega nós hospitais para ser intimado aí fica bem.mais complicado. O.presidente sempre pediu isso. Sempre alertou para isso.

Fredoliveira disse...

Entre esse estudo pedido científico e outras pesquisas no país e fira constatando a eficácia do kit fico com a segunda da opcao; e mais,nas tá ver as vidas salvas na Bahia,Manaus, cidades gaúchas, Pará,todas narra do através de centenas de médicos como esvaIaram hospitais salvando vidas. Ciência ciência ecuencia e o povo morrendo nós hospitais sem tratamento.bolsonaro estava certo amigo.

Fredoliveira disse...

Já deve existir poderosos laboratórios desejando bloquear o uso da clroquina . Tratamento baratinho e salvando vidas.

José Corrêa disse...

Mas a Rede Funeral, do qual a RBS é filliada, diz "kinunphunbçiona"!!!

Anônimo disse...

ACABOU O DISCURSO DE QUE NÃO EXISTE EVIDÊNCIA PARA HIDROXICLOROQUINA.

Paolo Zanotto, microbiólogo, professor da USP

Já são 49 estudos (29 revisados) cujo total revela resultados "muito positivos" usando o HCQ como profilaxia pré e pós-exposição e principalmente no tratamento precoce. A ciência diz que tratar precocemente é a chave para acabar com hospitalizações e morte.

Os mais recentes e importantes:

Estudo retrospectivo de 2.541 casos de Detroit: redução de até 71% da mortalidade no tratamento precoce com HCQ + AZI:

https://doi.org/10.1016/j.ijid.2020.06.099

Estudo retrospectivo de 3737 casos de Marselha: redução de 50% da mortalidade, redução de evolução para UTI, do tempo de clareamento viral e nenhuma morte abaixo de 60 anos sem efeitos adversos relevantes no grupo de HCQ + AZI.

https://doi.org/10.1016/j.tmaid.2020.101791

Estudo Metanálise de 105.040 casos de 20 estudos em 9 países: redução da mortalidade em até 3x nos grupos tratados precocemente com HCQ + AZI:

https://doi.org/10.1016/j.nmni.2020.100709

Não existe nenhum estudo desfavorável à HCQ atualmente que tenha a mesma força das evidências acima colocadas. Nenhum.

E AGORA?!? 🤔🤔🤔

A turma das “evidências” vai continuar a negar o óbvio ou vai assumir que a negativa tem cunho político?

Vejam todos os estudos em:

https://c19study.com/

É o que todo mundo já sabia. Agora falta responsabilizar criminalmente os sabotadores e Anjos da Morte!

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prezado editor estudo sério que está sendo publicado hoje com trabalhos efetuados nos mais renomados hospitais do país e por médicos especialistas comprovando que não existe tratramento precose para corona virus. Tudo isto que o senhor vem propagando só serve para criar mais uma vez uma ilusão sobre tratamento precose . Esta a serviço de prefeitos mal inteiconados que estão fazendo compras sem licitação de valores subfaturados.

Anônimo disse...

Inteligente? Jesus....

wilson portes disse...

Ontem, às 16:05m, Anônimo divulga notícia contra efeitos do kit-covid, hoje repercutido pela Globo, às 08:30m.

Afinal, vamos chegar a uma conclusão???!!!

José Corrêa disse...

RICARDO AMMIRABILE VIANNA:

Você não deve ter lido comentário das 00:39, certo???


Caso você não queria tomar o "remédio do Bolsonaro", basta assinar um declaração e levá-la consigo!!!

Mas não pode voltar atrás depois!!!

Anônimo disse...

A ESQUERDA ASSASSINA E IDÓLATRA DE DITADORES SANGUINÁRIOS, JÁ MATOU 200 MILHÕES DE INOCENTES EM TODO MUNDO. AGORA PODEM COMPUTAR AS MORTES PELO CORONAVÍRUS DAS PESSOAS QUE TIVERAM ACESSO NEGADO PELOS BURROcratas SOCIALISTAS.

Anônimo disse...

Este "estudo" brasileiro sobre a HCQ está mais para pressão e grana de laboratórios ou verdadeiro como a aplicação daquela vacina em SP sob o olhar do alegrinho: vacina com a capa da agulha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/