Este suicídio do aluno da Engenharia move discussões importantes na UFRGS

Esta nota do editor já acumula 56 opiniões de leitores. Algumas delas remetem a discussões muito importantes sobre a engenharia da UFRGS. CLIQUE AQUI para ler.

As redes sociais de alunos, professores e pais de alunos informam com poucos detalhes o suicídio de um aluno da Engenharia da UFRGS, segunda-feira.

Ele se jogou do prédio onde estudava.

O editor confirmou a informação.

Nas redes sociais, alunos reclamam da carga pesada dos estudos, mas outros alunos rebatem, argumentando que o problema é de outra natureza.

CLIQUE AQUI para verificar uma postagem.
CLIQUE AQUI para verificar outra postagem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu estudava na Ufpel nos anos 90, qdo um aluno do curso de Artes se suicidou ao se jogar do alto do prédio da faculdade de Odontologia. Um caso fortuito que nunca mais ser repetiu e compreensivel pelo quadro de depressão da vítima.

Anônimo disse...

Coloquem tudo na conta da agência de inteligência da sinagoga do satanás com a guerra psicológica contra a população brasileira. A única coisa que essa agência de inteligência faz aqui no Brasil é promover as segregações, incitar o ódio uns contra os outros, instruir os financiados pra aterrorizar aqueles que não se curvam à tirania deles, além de fomentar a criminalidade e dar suporte. Até hoje temos ideias de suicídio por causa dessa máfia que nos infernizaram por mais de duas décadas nos governos PSDBistas. Se a pessoa não faz parte da panela de ladrões e os denunciam, a pessoa é excluída e ainda tem a reputação assassinada pelo governo conluiado com a agência de inteligência da sinagoga do satanás juntamente com a panela de ladrões. Não é apenas conosco que acontece isso, não, acontece com qualquer um que pensa diferente. Tudo é para fazer a população matar uns aos outros.


"Este sistema (Besta) identifica, rastreia, visa e elimina civis inocentes, denunciantes, críticos da política do governo, etc. que são secreta e extrajudicialmente classificados como “ameaças”/”adversários”/”inimigos”/”terroristas ”, etc. Os planejadores de elite esperam que, até 2030, esses sistemas de guerra de IA e subjugação do cérebro sejam totalmente automatizados e combinem os elementos acima com 5G, Internet das Coisas (IoT), SmartCities, dispositivos inteligentes e o “mundo único cérebro;" a Internet."


https://gangstalkingmindcontrolcults.com/

Anônimo disse...

o senhor está coberto de razão em levantar essa lebre.

aliás, onde está a grande mídia?

Anônimo disse...

DUVIDO QUE ELES ADMINISTREM os cursos de engenharia com olhar humano.

Todos os professores devem ser extremamente técnicos e sem tato, e muitas vezes sem se expressarem em boa linguagem, sem se conectarem com os alunos, muitos com transtornos mentais encobertos por inteligência acima da média e "altas habilidades", e dentro deste caldeirão de conhecimentos puramente técnicos, criam um ambiente de tortura psicológica que se retroalimenta.

Parece lógico e óbvio, mas alterar algo que envolve EGOS e NARCISISMO (SEMI-DEUSES manipuladores) é missão impossível, ouvi de um coordenador de curso desta instituição que é algo surreal.

Apostaria que existem muitas fragilidades por trás de títulos de Doutores e PHD's

Anônimo disse...

estudar exatas no barsil é quase impossivel, aconselho procurarem faculdades fora, a Alemanha tem umprograma só pra estrangeiros, japão e eua tambem, o filho de um aigo foi selecionado e ganhou estudo na alemanha, mas te de ter ingles e alemão. ou frances com bom nível, não precisa ser um flalnte nativo, mas tem de saber ler e escrever na lingua

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/