Prefeitura de Porto Alegre chama 2 mil professores que ainda não retiraram seus chromebooks. 20 mil já estão com os alunos.

Metade dos 4 mil professores que deveriam receber chromebooks (computadores portáteis) ainda não retiraram os equipamentos e poderão fazê-lo a partir de hoje. A prefeitura comprou 25 mil computadores e entregou 20 mil para serem usado pelos alunos de 98 escolas municipais (2 alunos por computador). 

Os chromebooks são computadores portáteis mais compactos que os tradicionais e possuem o armazenamento em nuvem através do sistema operacional do Google. O modelo disponível, segundo a prefeitura, é de alta qualidade técnica, sistema de reforço anti-queda fabricado pela Samsung, além da licença Google Chrome Education Upgrade. O planejamento prevê o uso de um computador para cada dois alunos, que ficam armazenados em estações de recarga (carrinhos) nas próprias salas de aula.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só faltou comentar que tá aparecendo mais coisas estranhas, que esta aparecendo um terceiro deposito com mais material perdido da prefeitura?

Vai dar mais pano pra manga?

Políticos, como diria José Maria de Eça de Queiroz...“Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.”

Eu Iria além... quer salvar seu país desempregue todos os políticos, eles não servem nem pra estrume, se falarem pátria, Deus/cristão e família tradicional e mesmo que ouvir os comunistas que querem melhorar para o povo?

Temos o caso de patriotas tipo o pessoal das lojas americanas?

Anônimo disse...

GDI da RBS levanta várias compras com desperdicio de dinheiro público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/