Opinião do editor - Saiba o que o editor concluiu ao ler a íntegra dos 27 depoimentos liberados por Moraes

O almirante não quis falar, mas o general e o brigadeiro falaram muito. Todos foram convocados como testemunhas apenas.

O editor leu atentamente todos os 27 depoimentos liberados de uma só vez e de forma inédita pelo ministro Alexandre de Moraes, tudo relacionado com as investigações que ele mandou a Polícia Federal realizar com vistas a apurar possível golpe de Estado promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

O inquérito é claramente direcionado para concluir pelo indiciamento, julgamento e condenação de Bolsonaro por parte do STF, custe o que custar. Políticos e mídia mainstream ligados ao Consórcio STF+Governo do PT, reverberam como querem todas as histórias da carochinha.

O editor prestou atenção desmedida a respeito das insistentes inquirições feitas aos depoentes sore o Relatório de Fiscalização Eletrônica de Votação, com ênfase ao que falaram os Comandantes do Exército, general Freire Gomes, e da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Almeida Baptista Júnior, porque o Comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, negou-se a falar na PF. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

O editor conclui que ele e os brasileiros foram feitos de trouxas pelos melancias, que nada mais são do que funças carreiristas de farda. Concluiu também que o biroloro é um bunda suja mesmo, e nada adiantou encher o governo dele de melancias pois estes só querem saber de aumentar as aposentadorias e direitos especiais. Só governou porque o Paulo BTGPACTUALGUEDES segurou as pontas. Infelizmente todos agora vão sofrer o ódio da quadrilha e o Zé dirceu já tá aparecendo nos jornais de novo pra dizer quem é o chefe.

Paulo Rocha disse...

"Bolsonaro e seus mais próximos auxiliares, pensaram em usar as ferramentas constitucionais por entenderem que estava em curso um golpe de Estado." Entenderam não, estava e houve golpe de estado, tudo fora das quatro linhas da Constituição, para o delírio de uns poucos.

Anônimo disse...

Tua opinião e um saco de bosta é a mesma coisa.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO. Relendo e relembrando algumas informações e acontecimentos com integrantes do S.T.F. declaro minha decepção. O Ministro Alexandre de Moraes, no Jornal do Comércio de 5 de janeiro de 2.024 declarou: "Nenhum desses golpistas defende que alguém que furtou um notebook não possa ser preso. E eles, que atentaram contra a democracia, não podem ? Os presos são da classe média, principalmente do Interior, e acham que a prisão é só para os pobres. A Justiça tem que ser igual para todos " Até aqui o Ministro já vem detalhando que "os presos são da classe média, principalmente do Interior" Portanto o delito, em si, pouco interessa. Depois do acontecimento em Roma; do risco de morrer por enforcamento, deixa a "classe média " e passa a buscar novidades entre generais, brigadeiros e almirantes. Até quando o acontecimento de 8 de janeiro de 2023 manterá presos, sem instrução do processo e sem condições de apelação, homens e mulheres. Carlos Edison Domingues O.A.B. RS nº 3.626

Carlos Alberto disse...

Vergonha.

Anônimo disse...

Sei que tu é advogado Políbio, e dos bons, apesar de não atuar mais. Teu blog te ocupa demais. Também sou bacharel em Direito.
É nítido que isso aí está sendo dirigido. Tu sabe que prova exclusivamente testemunhal em direito não é suficiente para condenação. E prova material consistente não existe. Mas vou além. Toda essa discussão é pífia, se baseia em um crime inexistente. Mesmo se for constatado que ele pensou em dar um golpe, isso não se configura em um ilícito penal.




Anônimo disse...

Políbio, uma pena teres desperdiçado tanto tempo na leitura destes 27 depoimentos, pois bastava teres visto a íntegra da filmagem da reunião ministerial de 05 de Julho de 2022, feita pelo proprio cid, a mando do IMORRÍVEL, INCOMÍVEL E IMBROCHÁVEL CAPITÃO BUNDA SUJA, JÁ FOI BROCHONARO, que a convocou e a dirigiu!
Se não a viste, ainda há tempo - é só acessar no YouTube.

Anônimo disse...

Concluiu que é uma farsa montada pelo regime bolivariano para prender não só Bolsonaro, como todos os principais líderes da oposição. Na moda Venezuela. Concordo.

Anônimo disse...

Tudo que esses dois despudorados traidores falaram pode reverter contra eles, pois são testemunhas e de testemunha a réu é um pulo, não existe crime de tentativa de golpe, ou se dá o golpe ou não se dá, foi o que aconteceu, não houve golpe e se foi ventilado alguma coisa sobre, GLO, Estado de Defesa ou de Sítio, isso tudo é previsto na Constituição Federal e não depende só do Presidente, é preciso aval do Congresso e do Conselho da República. Há, esqueci, não temos mais Constituição e estamos num Estado de Exceção. "Viva la libertad carajo"

Anônimo disse...

O pt precisa mandar Bolsonaro, custe o que custar, pra empatar o jogo.
pt tá perdendo de 2 x 0.

Anônimo disse...

Não preciso nem ler essa porcaria para saber o que são esses militares brasileiros e que ficou evidente desde o dia 8.01.23: são pérfidos.

Anônimo disse...

SE ALGUMA VEZ COGITARAM DE TOMAR ALGUMA MEDIDA, O FATO É QUE NADA FOI FEITO; PORTANTO, NÃO HÁ CRIME. SÓ SE PODE FALAR EM CRIME NO CASO DE ATOS EXECUTÓRIOS, E ISSO NÃO OCORREU.

Anônimo disse...

Acho que depois dessa, tentativa de golpe comprovada só se a confissão for transcrita no tabelionato de notas, com no mínimo duas testemunhas, claro...

Anônimo disse...

Leu e não entendeu nada

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/