PP adia para 11 ou 12 de abril decisão sobre desembarque do governo Dilma Roussef

Dilma convidou o PP para ocupar mais um ministério, no caso o da Saúde, de onde vai sair Marcelo Castro, PMDB. A moeda de troca é apoio no caso do impeachment. 

O Partido Progressista (PP), que possui a terceira maior bancada da Câmara, decidirá sobre sua permanência na base do governo Dilma Rousseff entre pos dias 11 e 12 de abril.

Será reunião do diretório nacional.

A ideia é que a decisão ocorra  um dia antes ou depois da votação do relatório da Comissão Especial do Impeachment, na Câmara dos Deputados.

No momento, o partido encontra-se dividido sobre qual rumo tomar.

"Não temos uma posição. Há posições claras de parlamentares que são contra e a favor", disse o líder da legenda na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB).

11 comentários:

Anônimo disse...

SÃO PAULO - O procurador da República e um dos coordenadores da Operação Lava-Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, disse nesta quarta-feira torcer para que a independência das investigações não seja afetada em caso de eventual impedimento de Dilma Rousseff pelo Congresso Nacional. Ao ser perguntado sobre o tema durante uma palestra para convidados da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham), em São Paulo, ele disse esperar que "as instituições continuem livres, com o apoio da população, para exercerem seu papel".

— Quero crer que nenhum governo no Brasil signifique alteração de rumos no Ministério Público, Judiciário e Polícia Federal. Aqui temos um ponto positivo que os governos investigados do PT têm a seu favor. Boa parte da independência atual do Ministério Público decorre de uma não intervenção do poder político. Isso foi importante e é fato que tem que ser reconhecido como algo deste governo. Governos anteriores realmente mantinham controle sobre as instituições. Mas esperamos que isso esteja superado — afirmou, em referência ao governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Anônimo disse...

Inquérito da PF investiga ameaças e injúrias contra Teori Zavascki

30/03/2016 - Rede Brasil Atual

Inquérito apura crimes de ameaça e injúria praticados contra ministro do STF

Polícia Federal já coletou dados e solicitou a preservação das informações para a identificação dos autores
A Polícia Federal informa que instaurou inquérito na última quinta-feira (24) para apurar os crimes de ameaça e injúria praticados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki. Comentários ofensivos e intimidadores foram publicados em redes sociais e também enviados por e-mail, cita a PF, em nota.

A Polícia Federal já coletou dados e solicitou a preservação das informações para a identificação dos autores. O próprio ministro Teori Zavascki representou pela investigação, cita o texto divulgado hoje.

Histórico
Na quarta-feira da semana passada (23), diante dos registros de protestos com mensagens hostis em frente à residência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, em Porto Alegre, o governo garantiu reforço da segurança institucional a todos os magistrados. Desde então, o objetivo era garantir a integridade física e moral dos integrantes da Corte, assim como afastar possibilidades de intimidação.

Em nota à imprensa, o Ministério da Justiça informou, naquela data, que havia colocado à disposição do STF o reforço da segurança institucional e pessoal de seus ministros, "em razão da perturbação do sossego e da necessidade de garantir a integridade física e moral, além de afastar tentativa de intimidação".

Foi determinado, ainda, que fossem investigadas as instigações e ameaças aos magistrados, tanto em manifestações públicas ao redor de suas residências como em redes sociais. "O Ministério da Justiça zelará por que o momento de tensão política não dê lugar a atos de violência e intolerância contra quem quer que seja", citou a nota. (...)

opsssssss, e como fica a banda loca (de senvergonhas)?

Anônimo disse...

Tudo indica que o PP não quer largar do úbere....

Anônimo disse...

Depois dessa o impeachment micou. Não existe partido nesse mundo que recuse ministério. Ainda mais agora que Dilma oferecerá o filé mignon para os partidos médios. Depois dessa terá no minimo uns 200 deputados votando contra o impeachment ou deputados que faltarão no dia da votação.

Anônimo disse...

Sou de família tradicional do PP, mas tem gente no partido que não passam de oportunistas, pois já deviam ter saltado fora há muito tempo.

Luiz Vargas disse...

Os canalha$ antes de tomar uma decisão querem se certificar para que lado o vento soprará. Há homens e há ratos e parece que no PP faltam os primeiros e sobram os segundos.

Anônimo disse...

O PP se contaminou com a sujeira petralha, é chegada a hora lavar essa podridão e e um bom começo é se desligando deste governo corrupto, ladrão, incompetente e vermelho da Dilma/Lula/PT, e junto com os outros dois maiores partidos, o PMDB e PSDB, colocar o Brasil no rumo certo no qual estava antes da era petista, se não corre o risco de ir junto com a petralhada para a lata de lixo da história!

elias disse...

Se demorarem muito não haverá governo para acoitá-los.

Anônimo disse...

Estão barganhando cargos deixados pelo PMDB, somente isto. No esquema do petrolão o PP faz parte integrante do negócios do PT. A Ana Amélia esta no partido que cada vez mais vai deixa-la falando sozinha. Ou em breve veremos a incoerência em seus discursos pró PT.

Anônimo disse...

Os que querem que o PP saia do governo são aqueles que não tem Ministérios e nem CCs. Vão acabar fazendo igual ao PMDB, anunciam com muito polpa, vai TV Camara que vão sair do Governo, mas só sairam aqueles que não tem votos, só falta sair o Temer, outro que não tem votos.

Anônimo disse...

Quero ver o PP resistir! Estão todos se igualando àqueles que condenavam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/