Simers quer detector de metais no Hospital Cristo Redentor, Porto Alegre

A perícia chega ao hospital para verificar tudo.


O Sindicato Médico do RS, Simers, quer a instalação de detectores de  metais e maior segurança no acesso às áreas internas do Hospital Cristo Redentor, que integra o grupo federal Cnceição, porque ele registrou novo caso de paciente internado morto a tiros. Foi o segundo em menos de dois anos e sempre com extrema violência, com execução a tiros. O presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, disse, nesta terça-feira, ao visitar o hospital após saber do crime que o clima de medo só aumenta entre médicos, profissionais e os próprios pacientes. 

Em 12 de outubro de 2014, um homem com antecedentes criminais foi morto com dois tiros dentro do hospital onde se recuperava de ferimento a bala. 

Na semana passada, um tiroteio voltou a assustar o Posto de Atendimento da Bom Jesus, também na Capital.

Levantamento do Sindicato aponta que foram, pelo menos, cinco episódios de violência este ano. O do Cristo Redentor foi o quinto caso. Em 2015, foram 22 registros e, em 2014, oito, em Porto Alegre. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas isto já era para ter em todos os Hospitais. Vá até a Santa Casa e e você entra em qualquer lugar sem ser incomodado. É uma vergonha. Tente entrar num fórum com um canivete lá tem detetor de metal. Inclusive nos shopping center também. Sem falar nas estações do metro e aeroporto. Isso é segurança minima.
Joel

Anônimo disse...

Precisamos é de detectores de bandidos, principalmente de bandidos políticos os quais protegem todos os outros bandidos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/