Artigo, Renato Sant'Ana - Comportamentos irracionais

- Renato Sant'Ana é advogado e psicólogo.
E-mail: sentinela.rs@uol.com.br

Num documentário da National Geographic sobre felinos da África, dois guepardos machos, loucos por acasalar, engalfinharam-se na disputa por uma fêmea. Nisso, um leão, pesando cinco vezes mais que qualquer dos brigões, entrou em cena. Mas os guepardos subestimaram a ameaça e não interromperam a luta. E, minutos depois, a câmera mostrou o leão.... com o cadáver da fêmea disputada na boca.
         
Eles não reconheceram o inimigo comum e mais forte. E perderam ambos. A conduta básica dos guepardos é determinada pela genética. Eles não são racionais nem tem discernimento, mas reagem por instinto. E o apetite de acasalar venceu o instinto de evitar o perigo. Tudo muito natural.
         
Antinatural é, entre nós, ignorar que a pandemia é o inimigo comum, usando o sofrimento da população para politizar a crise.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

O articulista é racional.
O povo de esquerda Não!
Agem como o que são: irracionais, e bem piores que os animaizinhos que são guiados apenas por instinto!
Criaturas guiadas por ódio cego!


Anônimo disse...

Governadores e prefeitos, sustentados com dinheiro do povo, se acham os tuteladores, os donos do povo que os sustenta. Mandam o povo ficar em casa, confinados, e soltam os presos que estava confinados. Quanta maldade!

Anônimo disse...

Quer dizer que o vírus fica no ar por muitas horas.

Como conseguem controlar a não contaminação mantendo as pessoas em "distância social", como conseguem que o vírus decaia dentro dos supermercados só pelo controle da entrada das pessoas?

Eu só queria saber!

Joel Robinson disse...

https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2020/04/carlos-bolsonaro-insinua-que-mourao-conspira-para-derrubar-o-pai-ck8kvn71j00n701ll6br3csmo.html

Jorge disse...

Mais um excelente artigo do Renato Sant'Ana. Os petistas assim como todos os esqerdistas, são uma sub-espécie da raça humana que não evoluiu. Eles são primitivos, acho que são os neandertais da nossa época.

Anônimo disse...

"..candidatura de Fernando Haddad foi estar previsto no programa de governo do petista promover o "controle social da mídia"..."

CONSTATA-SE que é a mídia a CONTROLAR a POPULAÇÃO, levando junto o governo quando não nutrida por recursos (impostos) dos produtores de riquezas;

A MIDIA também não aceitaria o controle no caso de Fernando Haddad, assim como NÃO ACEITA o VOTO DISTRITAL;

Tanto no socialismo como no capitalismo tem no VOTO DISTRITAL o controle social sobre os CONGRESSISTAS. Por isso aqui ninguém controla ninguém!

E é aí o "calcanhar de Aquiles" da mídia, VOTO DISTRITAL, pois que perderiam o controle social, passando as mídias locais a tomarem forças sobre as de rede nacional.


Anônimo disse...

BELISSIMO EXEMPLO, MOSTRA O QUE OS "GOLPISTAS DO VIRUS" TANTARAM FAZER.

ELES SÃO CAPAZES DE AFUNDAR A CANOA NA QUAL TAMBEM ESTÃO,LÁ NO MEIO DO RIO INFESTADO DE JACARÉS.

AGORA FAZENDO POLITICA COM A DESGRAÇA DO VIRUS,COVARDES,SAFADOS, SE EXPUSERAM; AGORA AS UNHAS ESTÃO DE FORA, AGORA O POVO CRISTALIZA MAIS AINDA O APOIO A BOLSONARO, NO QUE ESTÁ TOTALMENTE CERTO.

BRASIL ACIMA DE TUDO.

QUEM NÃO PENSAR ASSIM, ESTARA OU NA CADEIA OU FORA DO JOGO.

Anônimo disse...

Assim como os guepardos são irracionais, os LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO também o são, só a cadeia os detêm, conforme esta crise mostra exaustivamente! A bola da vez é "briquear o que for possivel, de preferência o Brasil inteiro" com o PCC-partido comunista chinês! Talvez com a legislação mudando, com cadeia para valer e RÁPIDA, sem esta farsa de "judiciário corrupto"
as coisas mudem!

Anônimo disse...

Entrevista com o Dr. Vladimir Zelenko médico que atua em Nova Iorque EUA

https://www.youtube.com/watch?v=Epd5ekGZHVA

Relata como trata seus pacientes com Hidroxicloroquina + Azitromicina + Zinco e apresenta os resultados altamente positivos do tratamento.
Neste breve vídeo ele informa que já tratou de 450 a 500 pacientes com covid-19 e NENHUM veio a óbito fazendo uso da medicação acima. Zelenko também afirma que os pacientes devem iniciar o tratamento antes que a doença evolua para um quadro de pneumonia, pois neste estágio a efetividade do tratamento diminui.
Inclusive ele apresenta até a prescrição correta de cada medicamento (Hidroxicloroquina + Azitromicina + Zinco) e o tempo em que a medicação deve ser administrada.
Deixo claro que não recomendo em hipótese alguma a automedicação. No entanto se você ou um parente ou amigo(a) tiver sido acometido pelo covid-19 e perceber que o estado de saúde está a se agravar, permita que ele tenha conhecimento desse vídeo e converse com o médico que o esteja tratando para que este tome ciência de que há um tratamento efetivo que não pode ser ignorado.

Anônimo disse...

O Joel Robinson, com quarenta anos de estatístico do Data Folha, aquele órgão onde só tem conhecidos "estatísticos de primeira linha" nunca viu crise, ciúmes de vice com o chefe???

Ultra 8 disse...

O genocídio planetário atual, foi programado pela elite.

Assistam os vídeos do canal "conhecimento é poder" do Edison, no youtube e parem de ler lixo como este.


https://youtu.be/566ArPT3VGY

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/