Dica do editor - Saiba que a vitamina D é um forte aliado no combate ao vírus chinês

O editor conversou com médicos para recomendar esta reportagem e faz isto agora. É que após um estudo realizado na Universidade de Turim, Itália, cientistas recomendam a vitamina D como um forte aliado para ajudar no combate ao novo coronavírus. Estudo aponta que falta da vitamina D é algo comum entre grande parte dos hospitalizados em decorrência da doença. Realizada pelos professores Giancarlo Isaia e Enzo Medico – formados em Geriatria e Histologia, respectivamente – a pesquisa foi submetida aos membros da Academia de Medicina de Turim para análise.

Não é certo que a vitamina D evite o vírus chinês, mas é certo que ela melhorará sua imunidade. Na pior das hipóteses, mal não fará.

CLIQUE AQUI para examinar esta ampla reportagem do Olhar Digital.

14 comentários:

Anônimo disse...

Chamar o novo coronavirus de vírus chinês é muito homossexualismo.

DDG disse...

Alguém pode explicar por que São Paulo tem tantas mortes o vírus? Quarentena atrasada ? Carnaval de rua com muita gente ? Estado central o tudo no país ? Execesso de ligações com outros estados e países?

Anônimo disse...

Só que NÃO adianta tomar 10 quilos de vitamina D. Sem sol para sintetizar, NÃO FUNCIONA. Olha o banho de sol aí gente!! !

Alaor disse...

80% dos que faleceram tinham deficiência de vitamina D. Para que o organismo proza a vitamina D e preciso tomar sol entre dez horas da manhã até às duas da tarde. Cerca de quinze minutos é suficiente.

Anônimo disse...

Polibio, Mandeta só aceita este tratamento depois de zilhões de testes, igual ele falou da cloroquina, afinal o risco é estas novidades salvarem muita gente, a economia recuperar e ADEUS DEM e demais integrantes, governadores e prefeitos malignos do "PACTO PCC"!!!!

Anônimo disse...

Cara, não inventa.
Isso é uma hipótese.
Parece que ajuda.
Mas não é dessa forma.
Vai com calma e não aumenta...

Steve disse...

Eu já postei isso aqui. Seria interessante o jornalista postar o artigo sobre uma vila na Itália situado próximo ao epicentro da pandemia, com aproximadamente mil habitantes, a maioria de idosos, que não tem nenhum caso de coronavírus. É para a ciência estudar. E já estão estudando. O que será que eles tem de diferente?

Steve disse...

A vitamina D3 (calciferol) funciona mesmo sem tomar sol. Eu tomo há algum tempo e o nível dessa vitamina no organismo subiu a níveis satisfatórios. Mas, não adianta tomar 50 mil, 100 mil UI por dia. Isso é bobagem. Agora, quem puder tomar sol por 15 a 20 minutos poderá absorver até 20.000 UI de vitamina D naturalmente (conforme informação publicada por um conceituado dermatologista). É muito melhor. E o sol é de graça.

ZAPELINO B disse...

Vejam vídeos do Dr Cícero Galli Coimbra sobre o assunto, muito esclarecedor sobre o aumento da imunidade relacionada ao aumento de vitamina D e Magnésio para ativa-lá. No YouTube

Anônimo disse...

Certo, MANDETTA 18:19, ordem do PCC é para ser respeitada!

Vandeco disse...

As praias de todo o Brasil, que tem mais de 7 mil quilômetros de costas, estão fechadas e o brasileiro não pode tomar sol nas praias. E o sol é de graça.

Anônimo disse...

"Só que NÃO adianta tomar 10 quilos de vitamina D. Sem sol para sintetizar, NÃO FUNCIONA. Olha o banho de sol aí gente!! !"

4 de abril de 2020 17:22

ERRADO, funciona sem sol e é um verdadeiro MILAGRE.
Favor ouvir Dr.Lair Ribeiro

https://www.youtube.com/watch?v=uVtskj8I5KM

Além disso a falta de D3 pode ser uma das causas de pressão alta

https://www.youtube.com/watch?v=PAVWIeHAfOM

Tenho um caso na família de pessoa idosa. A pressão mesmo com medicamento saia do controle. Uma dose D3 de 50.000 UI, e depois doses menores, porque casualmente estava com D3 muito baixa perto de 20 ng/ml. Não só estabilizou a pressão, mas passaram as dores que sentia pelo corpo.
Agora é só manter acima de 50ng/ml e isso SEM tomar sol.

E NÃO é vitamina D é vitamina D3 que na verdade é um hormônio.
Beber água para não formar cristas e magnésio quelado de preferencia.
Procure um bom, mas que seja bom.

Anônimo disse...

Caro Editor!

Um estudo na Universidade de Turim?
Quem tem um cientista como Dr Cicero Galli Coimbra a maior autoridade do mundo em vitamina D3 vai para Turim? Só no Brasil.

Vitamina D3 e Corona Vírus. Entrevista Dr. Cícero Coimbra, Salutis, TV Guarulhos.
Na sexta-feira, 20 de março, tivemos o prazer de receber a maior autoridade em vitamina D3 no Brasil e no Mundo, Dr. Cícero Galli Coimbra.
Ele defende uma dose de ataque de 600.000 UI e doses de manutenção após 30 dias como importante ferramenta para a manutenção de um sistema imunológico saudável.
Absolutamente imperdível.

Dr. Cícero Coimbra é médico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em medicina interna e neurologia, mestre e doutor em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado (1993) pela Universidade de Lund, Suécia.
Professor do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo, preside o Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade. Desenvolveu o Protocolo Coimbra para o Tratamento de Doenças Autoimunitárias utilizado atualmente por muitos médicos brasileiros e estrangeiros.
Entrevista do Dr. Cicero Coimbra, na TV Guarulhos é longo, uma hora, mas mas Vale cada minuto e tudo mastigadinho:
Tudo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=clGkGWOwQ_U

Dr. Cícero Galli Coimbra - Protocolo Coimbra - Interview Salutis em movembro de 2017. como disse o entrevistador o papa da vitamina D3
Simplesmente fantástico
https://www.youtube.com/watch?v=F9Bq5-BSUIg


PS:Alguém fale com Bolsonaro e que ele ESCUTE Dr. Cicero Galli Coimbra, porque temos um problema sério na saúde pública.

Mauro Moreira disse...

Vitamina D ou D3, seja lá o nome que queiram, é essencial para o organismo. Não podemos ficar sem ela. Meu cardiologista recomendou 15 minutos de sol por dia, entre 11 horas e 13 horas.Meu neto, diabético tipo 1, toma por recomendações médicas, mas após consulta e exames laboratoriais. Minha esposa também toam, por recomendações médicas. Eu nunca precisei tomar. Caminhava bastante e tomava sol. ATENÇÃO! Para que o corpo absorva a vitamina D cedida graciosamente pelo sol, não se deve passar protetor solar. pessoas de pele branca bastam 15 minutos no horário recomendado (entre 11 e 13 horas). Pessoas de pelo negra devem ficar por 30 minutos no horário recomendado. Vitamina D sintetizada, ou seja, aquela comprada em farmácias por recomendação médica é eficaz sim. Só é recomendado que seja administrada por RECOMENDAÇÃO MÉDICA, pois a dosagem é ministrada de acordo com as necessidades do organismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/