Artigo - O pior momento para a retomada da economia já ficou para trás

- Esta análise é de hoje e é dos economistas do Bradesco. O editor acaba de receber um exemplar.

As últimas informações sobre a pandemia – e seus impactos econômicos – têm se mostrado compatíveis com o nosso cenário base, por isso mantivemos inalteradas quase todas as nossas projeções.

O pior momento para a atividade doméstica parece ter ficado para trás. A readequação de vários modelos de negócios em conjunto às medidas emergenciais parecem estar contribuindo para uma recuperação mais rápida, como visto nos indicadores de maio e junho. Com isso, mantemos nosso cenário de queda de 5,9% para o PIB deste ano.

(...)

A reabertura das economias tem sustentado a retomada da atividade global. A sinalização mais favorável dada pelos indicadores de alta frequência e de confiança tem sido confirmada pelos dados já conhecidos para maio. Nas últimas semanas, contudo, o fluxo de dados mais positivo tem contrastado com o aumento das preocupações quanto a uma possível segunda onda de contágio de Covid-19.

Ainda estamos em uma janela de observação em relação à evolução de novos casos de Covid-19, à medida que diversos países retomam suas atividades.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

4 comentários:

Anônimo disse...


Manifestação contra a NOVA ORDEM MUNDIAL: Plataforma para despertar os cidadãos inconscientes

Um grupo de cidadãos espanhóis resolveu convocar uma grande manifestação em Madrid no próximo dia 11 de Julho, às 19 horas na Plaza de Cibeles. É interessante notar o conteúdo do Manifesto que elaboraram e que estão divulgando há alguns dias. Embora pareça utópica a chamada a diversas instituições do Estado, para parar com seu plano de sumissão dos cidadãos a essa Nova Ordem Mundial, o objetivo, nota-se claramente, inclusive pelo nome que escolheram para sua plataforma ("Movimiento por el Despertar Ciudadano"), é chamar a atenção da opinião pública, dos cidadãos ainda "dormentes", dos cidadãos inconscientes, para o que está ocorrendo há bastante tempo, não só na Espanha, como no resto do mundo, e que chegou a um ápice nos últimos meses com a crise chamada "sanitária".

https://www.youtube.com/watch?v=otmdwzaqoAE

Justiniano disse...

Esse governador veado vai pagar por tudo que está fazendo no RS. Está matando a economia do estado.

Ninguém deve pagar os impostos do estado, matar a míngua essa receita estadual, e provocar o impeachment desse incompetente.

Anônimo disse...

Faz quase 90 dias que não ouço notícias no rádio e tv. jornal impresso faz anos que não leio.
Diariamente leio este blog e de vez em quando vejo gráficos do coronavírus.

NÃO TENHO O MESMO OTIMISMO DO PESSOAL DO BRADESCO.

Casos novos de contaminados e de óbitos não param de crescer. Nem estabilizou o crescimento ainda.

Anônimo disse...

Os gafanhotos ainda não decidiram o caminho ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/