Análise - Apenas Amazonas, Pará, Ceará, Pernambuco e Rio registram redução no número de casos e mortes por vírus chinês.


A análise e os dados são resultado de pesquisas próprias do editor.

O gráfico abaixo mostra o crescimento a participação de cada estado no número de óbitos em todo o período da pandemia e na última semana. 

Os Estados onde a barra vermelha é menor é porque cresceram menos na última semana do que a média do período. São apenas cinco:   AM, PA, CE, PE  e RJ. Eles vêm reduzindo na participação relativa  e também em valores absolutos. Exatamente os que apresentam maior valor absoluto de óbitos. Os demais estados apresenta um crescimento maior na última  semana do que na média. Estão em amplo crescimento. Nessa situação destacam-se os estados do centro-oeste, principalmente MT, e os estados de  SE, MG e os estados da Região Sul, com destaque para o Estado  do Paraná. 

Isso não quer dizer que os Estados que estão declinando têm pouca incidência. Pelo contrário, são os que tem mais, mas estão decrescendo na participação relativa. Mesmo que haja cinco Estados com redução do número de mortes, os  demais pioraram a situação na última semana.

CLIQUE AQUI para examinar a participação relativa de cada Estado sobre o total de óbitos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não pioraram Polibio. O numero de testes aumentou. Mudou a classificação para coronavirus: casos e óbitos suspeitos clinicamente,sem teste, podem ter disgnóstico de coronavírus. O que não é corona, pode vir a ser...entendeu?
Vamos ser o unico país com epidemia sem fim ate dezembro.
A Agenda Global da OMS tem que ser cumprida, seja com Mandetta ou Pazuello.

Anônimo disse...

Alguma coisa deve estar errada aí, ou seja, RJ, PE e CE ? Isso é muita mais que uma piada !

Anônimo disse...

Avisa pros otimistas do Bradesco, este gráfico tambem.

Anônimo disse...

Significa que houve uma explosão de casos por lá, mais cedo. Muita gente possui anticorpo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/