Artigo, José Roberto Guzzo, Gazeta do Povo - Aliado da Venezuela, do Irã e do Hamas

O desastre que o presidente Lula acaba de impor ao bom nome do Brasil nas suas relações internacionais é um desses casos de erro cometidos com a intenção de errar, a determinação de errar de novo e a ilusão de que o erro é um acerto. É um sinal de mau tempo para o Brasil na sua convivência com o resto do mundo. Os comentaristas, especialistas e analistas dão a impressão de que levam a sério a “política externa” de Lula – e isso é uma garantia a mais de piora para o que já está muito ruim.

Essa “política externa” não existe. O que existe é um esforço do governo para reproduzir lá fora o que imagina fazer aqui dentro. Acha que está construindo o “socialismo” na sociedade brasileira. Está achando também que precisa empurrar o Brasil para o purgatório dos países, sobretudo das ditaduras que se opõem ao “capitalismo”. Não tem nada a ver com os interesses da população brasileira. É uma anomalia.

O governo está achando que precisa empurrar o Brasil para o purgatório dos países.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esterco atrai badalhoca.

Anônimo disse...

Com essa obediência cega a toda e qualquer determinação do Alexandre de Moraes, seja ela legal ou ilegal, a PF só se desmoraliza perante os brasileiros e diante do mundo inteiro. Está faltando alguém que pense por lá.

Anônimo disse...

Faltou aí Nicarágua, Cuba, Coréia do Norte, China, Rússia, e toda a turma do Foro de São Paulo na América latina, Evo Morales, Cristina Kirchner, as FARCS na Colômbia , o comunista lá no Chile, e sei lá mais quantos mais. Essa aliança é grande. O nome não importa, se são comunistas, socialistas ou bolivarianos, é tudo a mesma gente.

Anônimo disse...

Ôpaaa… num fala mau da janja, não!
Si ela sambá de fiu dentau nu largu du paiçandú la im sp ela vira presidenta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/