Ministério da Saúde anuncia distribuição de três milhões de unidades de cloroquina

O ministério da Saúde anunciou nesta semana que vai distribuir mais de três milhões de unidades do medicamento cloroquina e hidroxicloroquina aos estados para uso em pacientes com quadro grave pelo novo coronavírus.

CLIQUE AQUI para ler a orientação que passa o ministério para os hospitais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que pacientes do grupo de risco deveriam ser tratados desde o início da Covid com a hidroxocloroquina. Vai esperar o corpo entrar em colapso para prescrever????

CASSALES disse...

Concordo não podem esperar os órgãos entrarem em colapso para entrar com a medicação. Ninguém até o momento não morreu dela, mas do vírus morre todos os dias.

Anônimo disse...

Heleno quebrou quarentena por 'engano' e pode ter infectado presidente, vice e mais da metade do ministério:

O nível de desorganização do governo é tal que o próprio ministro do GSI, General Heleno, violou a quarentena que lhe foi imposta por 'equívoco'. Heleno participou de reunião de três horas com presidente e vice-presidente, expondo o governo a um risco de apagão completo

28 de março de 2020

247 - Infectado com o novo coronavírus, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, confessou que quebrou a quarentena antes da hora por um "engano". Heleno participou de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro, o vice, Hamilton Mourão, e com mais metade dos ministros.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "o ministro é um dos integrantes da comitiva brasileira que esteve em Miami entre 7 e 10 de março. Ao todo, 23 integrantes desta comitiva presidencial e outros brasileiros que se encontraram durante a viagem se infectaram com o novo coronavírus – Bolsonaro já fez dois testes que, segundo ele, deram negativo."

A matéria ainda informa que "em nota, Heleno disse que, após participar do encontro, na última quarta-feira, 25, por um período de três horas, foi alertado de que houve um engano e que ele deveria permanecer mais sete dias em isolamento na sua residência. Em fotos divulgadas pelo Planalto é possível ver que Heleno estava sem proteção e sentou ombro a ombro com colegas de ministério."

Anônimo disse...

Os estudos clínicos demonstraram a eficácia? Estamos falando em ciência, e não de opinião sem embasamento de um lunático que ocupa o palácio do Planalto!!!

Anônimo disse...

Todo mundo aqui "ACHANDO" e "SE ACHANDO"... Vou nessa linha também: "ACHO" que minha avó torta deveria ser a presidente da República, pois ela fala menos besteira do que o lunático que lá está!!! Se é para ACHAR eu também ACHO , e daí!

Egon Ressel disse...

Ao anônimo das 18:50 h. A Cloroquina só deve ser usada quando o paciente começar apresentar pneumonia de médio para grave. Se for usada antes o corpo não adquirirá a imunidade. Portanto, se for curado antes disso voltará a ser infectado e correrá os mesmos riscos de antes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/