Artigo, Adão Paiani - Pandemônio

Uma pandemia política, com uma população totalmente confusa e desorientada, graças às atuações erráticas de autoridades que deveriam ser responsáveis por sua saúde, subsistência e segurança física e jurídica.

É uma situação surreal. As pessoas não sabem mais as orientações de quem devem seguir. Decisões de uma esfera de governo são colocadas em vigor ou suspensas por decisões judiciais, às vezes em um mesmo dia; em um absurdo ativismo judiciário no âmbito de uma questão sanitária; ou contraditadas por outras instâncias governamentais que não possuem tal competência.

Vivemos uma verdadeira calamidade que pode causar milhares de vidas, por diferentes motivos, e não apenas pela propagação de um vírus, graças a politização e judicialização de uma questão que deveria passar longe das disputas e interesses eleitorais, partidários ou ideologicos; mas que acabou se tornando o 3° turno das eleições de 2018.

Esse é o maior de nossos males, e nossa grande tragédia, a sinalizar a imaturidade e incapacidade gerencial de uma elite governante, e nosso fracasso como nação.

E isso não é apenas uma doença; mas uma vergonha, um crime e um gigantesco  pandemônio.

*Adão Paiani é advogado em Brasília/DF.

18 comentários:

Anônimo disse...

Com esse supremo que tem aí vcs queriam que saísse algo diverso do que um miasma mal cheiroso?

Emmanuel disse...

O cidadão está equivocado: a Nação sabe muito bem o que quer; os oportunistas de sempre é que estão flertando com o desastre. O povo está enfurecido com os políticos, e não haverá quarentena que o segure se esses delinquentes prosseguirem na sua atabalhoada toada. É PRECISO PERDER O MEDO!

Anônimo disse...

Dória, Maia e Toffoli são genocidas em potencial!
Governadores e prefeitos, quebrados, são abutres querendo protelar dívidas.

Em comum, a escória política tem apenas uma preocupação: que o cidadão de bem, que paga toda essa farra não venha a cair no SUS, que ele sustenta para a população menos favorecida.

Os impostos do Brasileiro médio sustentam o SUS, enquanto que a sua renda ou emprego, bancam um plano de saúde privado. Ocorre que, no meio dessa confusão, é provável que ele tenha que utilizar o SUS, que não vai suportar.

Então o tsunami sobre os governantes será histórico!
Político borra-se de medo do povo!

Ernesto disse...

Cerca de 12 MIL pessoas estao aguardando,nervosos, em SAO PAULO,os resultados do Instituto Adolfo Lutz, para saberem se estao ou nao infectados pelo vírus SARS COV- 2, da doença COVID -19. OS resultados levam UMA SEMANA para serem divulgados. O Brasil NAO dispoe de KIT-TESTES, que dao o resultado em 5 minutos !!

Anônimo disse...

Polibio, coloquei um comentário no face do presidente onde falei que o ele irá apanhar da midia qualquer que fosse o resultado do combate ao virus. Disse tb que eles não tinham ainda achado uma culpa caso haja disturbios sociais. Ledo engano meu , agora à tarde o uol postou que caso ocorra problemas sociais a culpa é do governo que está atrasando o pagamento da ajuda mensal. CANALHAS
Parabens Polibio,pelos seus esclarecimentos. Você não se vendeu diferentemente dos 2 antagonistas Diogo e Mauro.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. O ativismo judicial continua apesar do problemão em que está metido o Brasil e o mundo.

aparecido disse...

E a vergonha dos politicos ( pressidente do senado , da camara e governadores ) se colocarem de 4 perante os Chineses... e ainda os chineses se apoderarem dos merios de comunicação ( uma concessão publica) para derrubar o governo...A China trata o Brasil como colonia e nem seqquer disfarçam...vejo pra logo o povo pegar chines na rua e incendiar empresas chinesas ou lojas que vendem produtos da China.. quem sobreviver verá...o pandemonio é grande... e os militares assitem quietos pois com a pandemia eles nem sequer podem sair dos quarteis...

Anônimo disse...

A culpa não é dos dedicados e honrados servidores do IAL. Na época da epidemia de meningite meningocóccica da década de 1970, o Instituto desenvolveu um teste que fazia o diagnóstico em 15 minutos. Eu trabalhava no Hospital de Isolamento Emílio Ribas, ao lado. Quanto tempo levava para receber o resultado? UMA SEMANA. Acredito que as desculpas esfarrapadas pela demora continuem as mesmas.

Anônimo disse...

Nem os governos militares fizera o que Leite e Marchezan fizeram no RS e PoA. E não venham com conversinha "que foi para o bem". Cambada de comunistas canalhas.

Anônimo disse...

Vai lá , e diz para o ministro da saúde suspender o isolamento total.
Por que não te calas!

Anônimo disse...

Prezado Políbio, saudações!

Hoje à tarde recebi pelo Whatsapp mensagem que da conta do seguinte:

1. Depoimento de voz de cidadão informando que conhecido dele, borracheiro em Recife, sofreu um acidente de trabalho que consistiu de um pneu de caminhão que estourou enquanto ele o manipulava, ferindo ele gravemente. Ele foi removido para hospital da rede pública onde veio a falecer.

2. Foto da Certidão de Óbito do cidadão que faleceu, atestando a causa do falecimento de mencionado borracheiro por infecção do Covid-19.

Já tinha ouvido relatos de médicos do sistema de saúde do Estado de São Paulo que estão sendo coagidos a colocar em óbitos que acontecem naquele estado, seguindo instruções da Secretaria de Saúde do Governo de SP a lavrar os óbitos como SENDO CAUSADOS PELO COVID-19. Muitos médicos estão reféns dessa situação esdrúxula, sem dúvida seguindo orientações do Governador daquele estado.

Aqui me pergunto se já não estaria na hora de o Governo Federal acionar a PF para investigar essas suspeitas, e começar a utilizar instrumentos duros como por exemplo a Lei Antiterrorismo para tratar a questão. Prende todo mundo como verdadeiros terroristas que eles são, começando pelos Governadores e Secretários de Saúde, que induziram Diretores de Hospital e Médicos ao erro, para dar um bom exemplo de disciplina para coibir a baderna instalada no país?

Acho que o Governo Federal está deixando todo mundo fazer o que bem entende, e talvez um exemplo desses comece fazer entender os baderneiros que toda liberdade exagerada de politiqueiros e imprensa lacradora pode ser colocada no lugar? Os opositores estão passando de todos os limites de respeito e convivência civilizada!!!!

Rodrigo NH disse...

E da onde a opinião do Adão Paiani (quem?) vale alguma coisa?

Ernesto disse...

Nao disse que a culpa era dos funcionários do IAL. Informei o fato, a demora na obtençao dos resultados, pensando na tensao que essas 12 mil pessoas passarao, por sete dias. !!

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

BENDITO CORONAVIRUS.
GRAÇAS A ELE VAI HAVER QUEBRA-QUEBRA INSUFLADO PELO PT, LULA, BOULOS, GLEISI E ETC.
BOLSONARO PODE NÃO SER GRANDE ESTRATEGISTA MAS É UM CARA HONESTO POR PRINCÍPIO, PATRIOTA, PORRA-LOUCA, DESBOCADO. PODE SER TUDO QUE QUISEREM, MAS É UM PATRIOTA.
E É UMA PESSOA DO BEM. QUER O BEM DO BRASIL.
ASSIM, MESMO NÃO SENDO UM GRANDE ESTRATEGISTA, TEM AO SEU LADO O GENERAL HELENO, PONTO.
NÃO ESCUTA PUJOL, NÃO ESCUTA MOURÃO, NÃO ESCUTA NINGUÉM. SÓ O GENERAL HELENO.
ESSE MILITAR JÁ PROVOU QUE É LEAL, QUE É A PESSOA DE CONFIANÇA DO BOLSONARO, A QUALQUER HORA DO DIA, 24 HORAS POR DIA. NÃO SE CONFUNDE COM O MOURÃO. TAMPOUCO SE CONFUNDE COM OS DEMAIS MILITARES DA CÚPULA DO GOVERNO. E ISSO BASTA PARA A TOMADA DAS DECISÕES QUE VIRÃO.
ESQUERDA APROVEITA A PANDEMIA PARA SEMEAR O TERROR MIDIÁTICO E CONFUNDIR O POVO.
CRIADA A CONFUSÃO, SURGE A DESOBEDIÊNCIA. VEM OS PRIMEIROS CASOS DE VIOLÊNCIA POPULAR.
COMEÇA O QUEBRA-QUEBRA. REMÉDIO? DECRETAÇÃO DO ESTADO DE DEFESA( C.F. ART. 136).
QUEBRA-QUEBRA AUMENTA E SE ESPALHA POR TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO. REMÉDIO? ESTADO DE SÍTIO.
PORTANTO, O CORONAVIRUS ESTÁ DESEMPENHANDO MUITO BEM SEU PAPEL. PARABÉNS!
JÁ QUE BOLSONARO NÃO TEVE CULHÃO PARA FECHAR A ZONA EM BRASILIA, NO PRIMEIRO DIA DE SEU MANDATO, VAI TER QUE FECHAR AGORA, GRAÇAS AO BENDITO CORONAVÍRUS. MAS DIAS TERRÍVEIS VIRÃO PARA TODOS NÓS, INFELIZMENTE. INFELIZMENTE.
E NÃO TEM ESSA DE QUE OS NOSSOS FILHOS SERÃO ESCRAVOS DOS CHINESES.
ANTES DISSO, ANTE A REAL POSSIBILIDADE DE TODO O MUNDO FICAR DE JOELHOS PARA ESSA GENTE, USA-RÚSSIA RISCAM ELES DO MAPA.

Mardição disse...

Temos que fazer pressão total sobre a Câmara dos Deputados e o Senado, para que reduzam seus salários e acabem com seus benefícios. O Brasil e os brasileiros precisam de dinheiro para lutar não só contra o VÍRUS CHINÊS, mas também para dar um basta nesses políticos canalhas que pensam que mandam no povo.

Anônimo disse...

Heleno quebrou quarentena por 'engano' e pode ter infectado presidente, vice e mais da metade do ministério:

O nível de desorganização do governo é tal que o próprio ministro do GSI, General Heleno, violou a quarentena que lhe foi imposta por 'equívoco'. Heleno participou de reunião de três horas com presidente e vice-presidente, expondo o governo a um risco de apagão completo

28 de março de 2020

247 - Infectado com o novo coronavírus, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, confessou que quebrou a quarentena antes da hora por um "engano". Heleno participou de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro, o vice, Hamilton Mourão, e com mais metade dos ministros.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "o ministro é um dos integrantes da comitiva brasileira que esteve em Miami entre 7 e 10 de março. Ao todo, 23 integrantes desta comitiva presidencial e outros brasileiros que se encontraram durante a viagem se infectaram com o novo coronavírus – Bolsonaro já fez dois testes que, segundo ele, deram negativo."

A matéria ainda informa que "em nota, Heleno disse que, após participar do encontro, na última quarta-feira, 25, por um período de três horas, foi alertado de que houve um engano e que ele deveria permanecer mais sete dias em isolamento na sua residência. Em fotos divulgadas pelo Planalto é possível ver que Heleno estava sem proteção e sentou ombro a ombro com colegas de ministério."

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Com um idiota na Presidência da República e suas crias, outros três cretinos e todos lá colocados para atender aos interesses dos "Senhores do Norte e os do Oriente" que usaram e continuam usando a Internet para assim manterem seus interesses não sairemos dessa situação tão cedo.

Vandeco disse...

Todos os brasileiros morrerão do Corona Vírus. Está decretado pela oposição ao governo Bolsonaro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/