Dica do editor - Leia esta nota da CIC, Caxias do Sul, RS, sobre a retomada da economia

 - Caxias do Sul é o maior e mais importante polo industrial do RS. O município, o maior do Estado depois da Capital, reúne grupos industriais brasileiros enormes, como Randon e Marcopolo. Leia a nota, porque ela reflete a posição da indústria brasileira como um todo:

Como representante do setor empresarial de Caxias do Sul, a CIC Caxias tem estado vigilante e ativa, em cooperação com os governos municipal, estadual e federal, trabalhando incessantemente para mitigar os impactos do avanço da Covid-19 em nossa comunidade. Assim, temos recomendado o acatamento das medidas de controle da pandemia impostas pelo Poder Público, visando salvaguardar a saúde da população. E assim faremos, enquanto perdurar a crise.

Além disso, com o objetivo de dar suporte ao sistema de saúde público e privado do município, por meio da campanha Caxias Contra a Covid-19, CIC-Caxias, Sindicatos Patronais, MobiCaxias e Universidade de Caxias do Sul, com o apoio do Poder Público e da imprensa, estamos fazendo um chamamento à sociedade para que colabore com recursos e equipamentos de proteção aprovados pela Anvisa.

Não queremos e não vamos nos omitir.

(...)

Entretanto, em consonância com as manifestações das federações empresariais do Rio Grande do Sul, a CIC Caxias reitera a necessidade de acelerar a retomada das atividades produtivas, já a partir dos próximos dias.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta reabrir indústria e comércio se o povo não vai querer consumir nada neste momento a não ser itens essenciais. Quem tem juízo não vai sair de casa para comprar eletrodomésticos, roupas, calçados, móveis, etc. Vai no supermercado comprar comida e olhe lá. As lojas permanecerão vazias, com ou sem afrouxamento das medidas contra o vírus chinês.

Anônimo disse...

Sabe a " estória " da saúva? Ou o Brasil acaba com ela ou ela acaba com o Brasil!
Hj temos que trocar a palavra saúva por políticos. Já tínhamos que ter mudado esse sistema pluripartidarista há muito tempo. Olha o que estão fazendo conosco! Vamos morrer isolados em casa. Os sobreviventes enterrarão ou cremarão os mortes, pq o serviço público (os barnabés q trabalham: polícia, saude, serviço funerário, lixeiros.. .) essencial vai ser o primeiro a ter proventos cortados, quando acabarem os impostos. Desempregado e falido o povo não vai pagar.
Já as saúva s continuarão gordas, bem nutridas curtindo o Japão e os EUA. PQ Europa não vai ter mais não!

Anônimo disse...

a Grobo arranjou ate um "estudo" que diz que o isolamento social proporciona crescimento mais rápido!

é um portento essa emissora!

descobrimos a forma de ficar ricos: não fazer nada!

fiquemos em casa pra sempre e seremos mais prósperos do que nunca...

o que atrapalhava o país era essa mania de querer trabalhar e não sabíamos...

temos de agradecer ao VIRUS CHINES por ter nos iluminado desse jeito...

Anônimo disse...

Justiça do Rio suspende campanha ‘O Brasil não pode parar’:

Brasil 28.03.20 - O Antagonista

A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou, em caráter liminar, a suspensão da campanha “O Brasil não pode parar”, na qual o governo Bolsonaro defende o isolamento vertical, só para grupos de riscos do coronavírus.

A medida foi pedida ontem pelo Ministério Público Federal, como publicamos, e concedida pela juíza federal Laura Bastos Carvalho.

Segundo a juíza, a ordem é para que a “União se abstenha de veicular, por rádio, televisão, jornais, revistas, sites ou qualquer outro meio, físico ou digital, peças publicitárias relativas à campanha ‘O Brasil não pode parar’, ou qualquer outra que sugira à população brasileira comportamentos que não estejam estritamente embasados em diretrizes técnicas, emitidas pelo Ministério da Saúde, com fundamento em documentos públicos, de entidades científicas de notório reconhecimento no campo da epidemiologia e da saúde pública.”

Unknown disse...

Pense um pouco mais, até doer q cabeça e vais descobrir

Anônimo disse...

Quem tem juízo não vai sair de casa para comprar eletrodomésticos, roupas, calçados, móveis, etc.

o senhor como ministro da economia daria um belo ministro da falência generalizada...

nunca ouviu falar em cadeia produtiva?

o cara que vende eletrodomésticos, compra comida também, e se não vende, compra comida com qual dinheiro, com o seu?

e nesse meio tempo o senhor que acha que nenhum eletrodoméstico pifou, que as pessoas precisam comprar um novo, mobiliar imóveis que estavam construindo fora outras necessidades mais do que básicas?

Anônimo disse...

Calaram-se quando do evidente golpe que deram contra o prefeito guerra. Assumiu o golpismo go pdt, psb. Agora aguentem.

Anônimo disse...

Pois é, editor! Daqui há 1 mês, quando começar a grande mortandade de brasileiros, após ter chegado a primeira onde de frio e o coronavírus ter atingido as camadas C e D da população, lembraremos de colocar essas mortes também na sua conta, pelo desserviço que o Sr. vem proporcionando e pela irresponsabilidade que constantemente promove diante dessa calamidade! Efeito Orloff: o prefeito de Milão é o Sr. amanhã!
“A história irá marcar de modo indelével aqueles que ainda não se deram conta da realidade. Infelizmente muitos irão chorar de arrependimento, por pensarem menos na preservação da vida e bem estar e mais na economia. O tempo será implacável”.

Anônimo disse...

OS APEDEUTAS SÃO TÃO IDIOTAS QUE NÃO PERCEBERAM QUE BOLSONARO APENAS REPLICOU O QUE DISSE O DRAUZIO VARELA _ É APENAS UMA GRIPEZINHA1

OS GRANDE MIDIÁTICOS DESTILAM ÓDIO E MEDO NA POPULAÇÃO E NÃO ARREDAM PÉ DAS MENTIRAS.

Anônimo disse...

E esta "juíza" está preparada para colocar o dela na reta e se necessário até na estaca e aguentar o rojão financeiro que virá com o ressarcimento econômico de todos os prejudicados pela parada obrigatória ordenada por ela e pela qual será responsabilizada e penalizada financeiramente???

Anônimo disse...

Interessante. CIC e maiores empresas de Caxias passaram anos lambendo as bolas do PT conseguindo dinheiro barato pago pelos brasileiros. Participei de várias reuniões-almoço . Havia um diretor da CIC que chegava no final da reunião e dizia q tinha vindo de Brasília é conseguido dinheiro barato e falava a famosa frase: Vamos às compras (de máquinas e equipamentos). Abutres.

Anônimo disse...

Governo apaga campanha de Bolsonaro contra o isolamento social:

Brasil 28.03.20 14:00 - O Antagonista

O governo federal apagou das redes sociais ao menos três publicações da campanha “O Brasil não pode parar”.

As imagens podiam ser visualizadas até sexta-feira, mas hoje já não eram mais exibidas nas páginas oficiais.

Como publicamos mais cedo, a Justiça Federal do Rio determinou a suspensão da campanha, na qual o governo defende o isolamento vertical, só para grupos de riscos do coronavírus.

Flávio Bolsonaro chegou a compartilhar o vídeo da propaganda contra o isolamento no Facebook. Até a tarde deste sábado, a peça publicitária ainda pode ser visualizada em seu perfil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/