Até OMS admite que curva de infecções por vírus chinês começou a cair no Brasil

- As reportagens do site zerohora.com são de livre acesso para assinantes. O editor assina e paga pelo serviço. No link a seguir, a matéria só é acessível para pagantes, o que é justo. 

Os repórteres Marcelo Gonzatto e Marcel Hartmann, produziram ontem a noite esta extensa reportagem, com direito a gráficos consistentes e bem elaborados. O material foi atualizado nesta madrugada.

A importância da reportagem é a revelação feita através de curta declaração, disponibilizada na quarta-feira pelo diretor-executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, e que segundo os repórteres "foi ouvida como o primeiro sinal de esperança em muito tempo para os brasileiros diante da pandemia: o avanço do coronavírus perdeu força no país".

Isto é o que prevê há bastante tempo o deputado federal gaúcho Osmar Terra, que chegou a ser ridicularizado pela vanguarda do atraso.

Os dados indicam que há queda na taxa nacional de contaminação, com pequeno crescimento no Sul e Centro Oeste, as regiões menos infectadas.

O otimismo contido da OMS é motivado por estudos que apontam uma menor circulação do vírus. Um deles é do Imperial College de Londres.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Cada internado por covid o governo federal paga R$1.600,00 por leito. Baita negócio para os filantrópicos hospitais.

Anônimo disse...

O confinamento. sem nenhum critério científico de que funciona, é o maior responsavel pelo numero de contaminações. O caso de SP mostra isso, pois foi o estado que mais confinou e ainda confina. É o mesmo que aconteceu na Itália.
CIÊNCIA. CIÊNCIA, CIÊNCIA.

Anônimo disse...

VOCÊ PASSA A IMPRESSÃO DE QUE QUERIA MAIS E MAIS E MAIS PARA JUSTIFICAR TANTAS TOLICES QUE FORAM FEITAS... VAMOS JOGAR CLOROQUINA NA LATRINA? BOLSONARO VAI SER PEGO POR SOBREPREÇO NESSA COMPRA, SE DEUS QUISER.

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

Anônimo disse...

Nem o pico atingimos ainda. Aqui no sul os casos seguem aumentando. Mas como editor é amiguinho do Osmar Terra Plana...

Anônimo disse...

A curva cai no norte do país ( já morreu mais gente lá do que na guerra do IRAQUE e do Afganistão juntas)... agora começa a disparar no SUL ( vai ser COVID-19 + H1N1) na hora do sorteio dos leitos de UTI( questão de pouco tempo) todos que negaram a pandemia que fiquem de fora!!!

ZAPELINO B disse...

Não digo que Polibius, Trevas e Jair Bananaro Espalhavirus querem acabar com a Pandemia, por DECRETO???
Três CANALHAS!!!

ZAPELINO B disse...

A Verdade os CONDENARÁ, isso sim!!!

Mardição disse...

Faz tempo que está caindo. Só agora que estão vendo.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 10:07 acha que engana alguém!!!

Anônimo disse...

No DF só aumenta.

Anônimo disse...

Zapelino B filho de uma que ronca e fuça, se não for bem pior ainda, querendo falar em moral, logo ele, fabricado e parido no macegal!

Anônimo disse...

Hospitais falsos de campanha vazios e superfaturados e ainda há trouxa que se baseia nessas lorotas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/