MST, a silenciosa linha de frente de segurança da Caravana de Lula

Esta reportagem é do site Sul21, alinhado com o lulopetismo. O autor da matéria é o jornalista Luís Eduardo Gomes. O editor replica o material porque ele ajuda a compreender o papel que joga o MST no esquema de segurança que protege Lula nesta sua caravana pelo Sul do Brasil.

Leia tudo (a reportagem é do Sul21 e a foto ao lado é de Guilherme Santos, também do Sul21):


As imagens de violência correram o Brasil. Um homem agredindo outro com um relho. Homens, mulheres e até crianças atirando pedras, ovos e o que mais tinham acesso em mãos nos ônibus da Caravana de Lula em sua passagem pelo Rio Grande do Sul. Imagens que se repetiram de Bagé, primeira parada, até Passo Fundo, quando uma manifestação de ruralistas conseguiu o que opositores do ex-presidente vinham tentando desde o início, impedir a chegada dele a uma cidade. O que talvez não tenha sido contado é que essa cena poderia ter sido repetida em paradas anteriores ou sido substituída por outras de violência ainda maior, não fosse a atuação de algumas dezenas de militantes do MST, incluindo nove mulheres, que acompanharam a caravana desde antes da chegada de Lula ao Estado e continuaram ainda na primeira parada em Santa Catarina, na cidade de Chapecó, no sábado (24).

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem do Sul21.

18 comentários:

sempre mais disse...

Esses serão os "coletivos" motorizados atacando quem pensar diferente. Uns santinhos! Mas no final passarão fome tbm! E depois vão fugir do país como fazem os venezuelanos que apoiavam Maduro.

Anônimo disse...

É o editor é alinhado com o Bolsonarismo, por conveniência, porque sua paixão sempre foi o PMDB do Brito, do Temer e do Sartori e o PSDB da tia Yeda e do gatão Aécio.

Anônimo disse...

Isso não é nada considerando o mal que este crápula fez ao Brasil e a milhões de brasileiros. O certo é que o povo perdeu a paciência e nao aguenta mais ouvir tantas mentiras e o deboche do criminoso que assaltou os cofres públicos da nação.

Mordaz disse...

“Fasci di Combattimento” (Esquadra de Combate).
.
Sturmabteilung, abreviado para SA (em alemão, "Destacamento Tempestade")
.
O grupo de combate do partido fascista dos trabalhadores socialistas brasileiros.

Mordaz disse...

Depois não entendem como Hitler e Mussolini chegaram ao poder.

Anônimo disse...

Grupo paramilitar ou terrorista???

Anônimo disse...

Em Rio Grande, com a prefeitura nas mãos do partido do lula, "o partido mais honesto e ético" do Brasil, o povo não se manifesta, acho que tem medo da reação dos honestos.

Anônimo disse...

Então, o povo anti-Luladrão apanha DUAS VEZES : do MST e da polícia que recebe ordens dos governadores.
Estamos ferrados.

Anônimo disse...

Patético !
A BM defendendo um grupo para-militar, que degolou um soldado, e ficou por isso mesmo.

Emmanuel disse...

Polibio .... não quero ler nada dessa canalhada.. quero mais é que vao para o raio que os partam. E digo mais: essa gentalha ja deveria ter sido presa por se tratar de organização paramilitar. Bem verdade, organização militar movida a dinheiro público, ou seja, roubado dos brasileiros. A pergunta que se faz é: andam armados? Se andam, bom seria que a polícia, ao invés de proteger os bandidos, recolhesse os vândalos.

Anônimo disse...

Ladrão chama ladrão, bandido chama bandido, estelionatário chama estelionatário e Lula chama todos eles juntos!

Anônimo disse...

Querem por que querem a tal luta de classes. Vao acabar conseguindo e nao vai ser bonito como esses tolos cooptados pelo mst e pelo pt pensam.

Anônimo disse...

Para o das 10,45Hs.
Te pergunto:
As pessoas que citaste também estão sendo processadas por roubo?
Estão sendo descaradamente protegidas pelo STF?
Foram condenadas a doze anos de cadeia?
Ou é mentira?

Anônimo disse...

Isso que se assistiu é só o começo.
Pegou o povo ocupado no trabalho.
Quero ver Lula fazer campanha cheia,completa,em época legal para campanha.
Vão tomar muito pau.

Anônimo disse...

BANDO D IMUNDOS PAGOS ESTAO 13 ANOS ATACANDO AS PESSOAS COM ODIO ESALHANDO MENTIRAS CALUNIAS E DIFAMAÇOES NOS ULTImOS 4 ESTaO ATACANDO difamando caluniando A LAVA JATO . VIVEM TRANCANDO RUAS QUEIMANDO PNEUS NAS GRAVES FURADAS que eles inventam mas o povo nao apoia é sempre um fiasco IMPEDEM AS PESSOAS DE IREM TRABALHAR TRANCAM A ENTRADA DAS GARAgNES D ONIBUS DOS METROS DOS BARCOS E AGORA QUEREM SE FAZER D VITIMAS VIVEM INVADINDO TERRAS AMEAÇaNDO PEGaR EM ARMAS .... SAO MORTOS DE FOME Q NAO QUEREM TRABALHAR SE JOGAR UMA ENXADA SAEM CORRENDO NÓS Q LEVANTAMOS NO FRIO P PLANTAR COLHER CUIDAR DO GADO TEMOS q sustentar estes parasitas bandidos ladroes -é uma pouca vergonha agora estao de graça nesta caravana imoral e ilegitima usando dinheiro roubado do povo- como que a policia os protege ainda ....é uma vergonha deveriam proteger é a populaçao estes bandidos nos assaltaram e ainda recebem proteçao policial
a bandalheira acabou s tratores os caminhoes os cavalos e o povo estao na rua chega d sustentar vagabundos jaguaras imorais
vamos tambem exigir a cadeia no chefao que tomou de assalto o pais roubou os aposentado roubou as estatais levou mais de 1 trilhao p varios paises - cometeu crime de lesa patria pena q aqui nao tenha cadeira eletrica

Anônimo disse...

Milícias da esquerda, mais Perigosas que as que assolam o RJ.

Anônimo disse...

🔥🔥🔥 COQUETEL MOLOTOV 🔥🔥🔥 NESTES PARASITAS DOS TRABALHADORES!!

FOOOOORA BOLIVARIANOS INIMIGOS DO BRASIL!

ESTÁ CHEIO DE AGENTES CUBANOS, COMO ZÉ DIRCEU, APOIANDO O BOSTA MOLE DO PT.JARARACA ESGUALEPADA.


Anônimo disse...

Perfeito!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/