Artigo, Eliane Cantanhêde, Estadão - Xeque-mate

Em depoimento ao Congresso, Sergio Moro deu a volta por cima sobre os diálogos vazados com uma dúvida que percorre os meios jurídicos e políticos e aflige a sociedade: É para anular tudo? Soltar todos?

Ao responder ao senador Fabiano Contarato (Rede-ES) no depoimento ao Congresso, o ministro Sérgio Moro deu um xeque-mate não só na oposição e no Congresso, mas no Supremo, que julgará nesta terça-feira o pedido de suspeição de Moro e a consequente anulação de todo o processo que levou o ex-presidente Lula à prisão.

O efeito, inclusive político, da anulação de “tudo” seria devastador.

O alerta de Moro vale para o Supremo, mais precisamente para a Segunda Turma, que se reúne na próxima terça-feira, pela primeira vez sob a presidência da ministra Cármen Lúcia, para tratar desse “tudo”. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

23 comentários:

Anônimo disse...

Somos todos a favor de Bolsonaro apelar para o ARTIGO 142 da nossa constituição para defender o Brasil daqueles que veem nossa Pátria somente como algo que deva ser espoliado e que só serve para servir uma quadrilha de marxistas bolcheviques(PT e satélites) e PSDB fabianos. Eles se esquecem completamente, como fizeram os irmãs castrados cubanos, que somos uma Nação com 207 milhões. Para eles só interessa os benefícios que adquiriram manipulando as leis. Suas aposentadorias escandalosas extensivas aos familiares. Todos conseguem escapar do fisco e sonegam impostos com a certeza que não serão punidos. São contra Bolsonaro por ele querer acabar com a farra da nomenklatura alçada ao poder por sarnento, THC, luladrão e temer.

Anônimo disse...

In Moro we trust.

Anônimo disse...

A Eliane Cantanhêde, do Estadão, está totalmente errada ao trabalhar com a eventualidade e hipótese de algum tipo de Xeque-mate ocorrido dado que, tanto o Celso de Melo como o Gilmar Mendes, ambos seguramente comandados e já totalmente presos na rede do Lewandowski, justo aquele que conseguiu até fatiar e ainda mesmo se limpar com os pedaços da Constituição, quando da sua vergonhosa condução do impeachment da Dilma, certamente agora os conduzirá a soltar o safado do Lula já no próximo dia 25, ou seja, se covardemente não adiarem, na maior e mais cínica cara-de-pau, para assim poder mostrar ao povo quem realmente atualmente é que manda neste pobre e cada vez mais roubado e humilhado país !

Anônimo disse...

O recado do Heleno foi muito claro ...

Anônimo disse...

Isto não é um PAÍS, isto é UM ANTRO DE QUADRILHAS!

E quem se meter contra quadrilhas está apanhando como o Sr. Moro.

Anônimo disse...

Xeque mate do Moro foi esse ? ta todo comprometido....

uchoa930 disse...

Acerte pelo menos o nome da colunista..CATANHEDE..

Anônimo disse...

Moro é admirado por todos os brasileiros honestos. E a cada vazamento a admiração só aumenta. In Moro o Brasil trust.

Anônimo disse...

No aguardo do "ULTIMO BAILE DA ILHA FISCAL DO STF"! Possivelmente não será em fim de semana, mais provocará feriado nacional!

Anônimo disse...

Caso o STF entenda que tem que anular os processos da Lavajato, as forças armadas tem que entender que o STF deve ser impedido. Isso é a única forma de manter o estado de direito democrático.

Anônimo disse...

Perfeito!!!

Anônimo disse...

Nao terao coragem para declarar a suspeiçao de MORO e, por consequencia , a anulaçao de todo o Processo que levou Lula a prisao. A indignaçao do povo brasileiro seria monumental, avassaladora .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Partido de Jornalista de Globo,que atuava em conluio com a Lava Jato, nenhuma surpresa. Só que o inferno astral da Lava Jato só está no começo....

Anônimo disse...

Quero ver se vão acender a dinamite esses ditos do supremo.

Anônimo disse...

Sim,In Moro we trust ? Nesse momento o patriota esta nos EUA visitando órgãos do judiciário e de inteligência ( CI A e NS A- aqueles que espionaram, Dilma, a Petrobrás.......). Na verdade isso ele já faz isso a mais de 10 anos, tendo feito vários cursos por lá junto com vários membros do judiciário que também atuaram na lava jato...!!!

Anônimo disse...

"O que diz a lei sobre o papel do juiz? É papel do juiz se manter imparcial diante da acusação e da defesa. Juízes que estão de alguma forma comprometidos com uma das partes devem se considerar suspeitos e, portanto, impedidos de julgar a ação. Quando isso acontece, o caso é enviado para outro magistrado".

Anônimo disse...

Vergonha!Vergonha!Vergonha!E essa Lava Jato se diz a serviço do Brasil, mas vivem "viajando" para os EUA....

Anônimo disse...

Lula liderança politica conhecida no mundo inteiro, e mesmo se não fosse, ser mantido preso atraves de uma condenação cheia de arranjos, derrete de vez perante o mundo, a ideia de democracia no Brasil , visto ser ele uma liderança politica e um ex-presidente da republica de oposição, ou seja esquerda. Não da para acreditar que o ex-juiz ainda se mantenha no cargo diante das graves revelações, afinal ele é ministro da justiça do Pais. Péssimo exemplo, afinal as leis são aplicaveis a quem?

EUGENIO disse...

VÃO JULGAR MENTIRAS QUE BENEFICIAM BANDIDOS, HEIN, É ISSO...
------------------------------------------------

-NÃO SE COMPROVA SE SÃO VERDADEIROS

- PODEM SER ADULTERADOS

-PODEM SER INVENTADOS PARA BENEFICIAR OS BANDIDOS

JÁ SÃO ÓBVIOS E SÓLIDOS MOTIVOS, MAIS QUE SUFICIENTES,O BASTANTE, PARA DESCONSIDERAR O MATERIAL, POIS SE VEM DE BANDIDOS,PARA BENEFICIAR BANDIDOS...

PARECE A RAPOSA INVENTANDO MOTIVOS PARA FAZER FESTA NO GALINHEIRO...

ORA,ORA, POIS POIS...

Anônimo disse...

Xeque mate:

Código de Processo Penal. Art 254: o juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qlqr das partes: IV - se tiver aconselhado qualquer das partes. Art 564: a nulidade ocorrerá nos seguintes casos: I - por incompetência, suspeição ou suborno do juiz.


Anônimo disse...

"Nas conversas, Não negadas por Moro e Pelos Procuradores da Lava jato: Moro sugere que Deltan procure uma fonte que pode auxiliar a Procuradoria no processo contra Lula, opina sobre a deflagração de operações policiais e comenta e interfere em estratégias da força-tarefa na construção das denúncias contra investigados. Também há um episódio em que o juiz pede a procuradores que produzam uma nota à imprensa em que apontem contradições no primeiro depoimento de Lula a Moro em Curitiba". Xeque-Mate.....

Anônimo disse...

A crescente lama, que a cada dia se aproxima do pescoço, dá campo para todos aqueles que insistiam que algo - o rito - estava errado: justiça emotiva midiatizada. Os indícios dessas matérias parecem desnudar o herói engomado num justiceiro empoeirado.

Anônimo disse...

Cinco anos de resultado positivo para o bfasil: está e a Lava jato. Recuperou bilhões aos cofres públicos, devolvidos pelos acusados e sentenciados demonstrando a veracidade das condenações, prisão de acusados em mais de uma instância por vários juízes e fez o eleitorado varrer através do voto grande parte dos grupos políticos envolvidos na tramoia. Como anular tudo isto....seria o caos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/