Prefeitos de capitais vão levando vantagem na disputa eleitoral deste ano

Estão na frente pelo menos 13 dos 25 prefeitos de capitais que tentam a reeleição ou apoiam um candidato.

É o que aponta esta sistematização publicada ao lado pelo jornal valor.

Clique em cima da imagem para ver melhor.

No Sul, lideram Rafael Grecca, Curitiba, e Gean Loureiro, Florianópolis. Em Porto Alegre, Marchezan disputa o segundo lugar para ir para o confronto final com a comunista Manuela D'Ávila, que ontem a noite sofreu nas mãos dos adversários Gustavo Paim, PP, e Rodrigo Maroni, Pros.

A capital mais importante do País, São Paulo, registra folgada liderança do atual prefeito Bruno Covas, PSDB.

O caso do Rio é diferente, porque o prefeito Marcelo Crivella perde feio para o ex-prefeito Eduardo Paes.

A campanha eleitoral propriamente dita só terminará neste sábado, mas hoje foi o último dia para propaganda paga em jornais. Ontem, os programas eleitorais de rádio e de TV encerraram suas temporadas deste primeiro turno.

6 comentários:

Renato disse...

Se as pesquisas estiverem certas a eleição para prefeitos no Brasil sera um circo de horrores o povo entregando os municipios para picaretas ou para aqueles que quiseram destriuir as economias das cidades pelos lockdom. Mas é como ja escrevi não precisa mais fazer teste com vacinas é só o Estadão a Folha ou a Globo disser que tudo bem vai ter gente se tapeando para tomar a vacina,tem um vizinho meu que me falou que a da pfizer ele toma e ai eu falei que a Turma do Biden quer que primeiro o mundo teste para depois os americanos usarem , ele me respondeu estou com sessenta anos se vier uma reação pode durar anos e ai eu falei para ele menos mal se as vacinas não forem placebo mas se der a reação contraria e a reação vir antes pior que morrer é ficar paralitico, vegetal, eu não tomo nenhuma destas vacinas,nunca tomei vacina contra a gripe e não pretendo tomar pois elas alem de ter uma eficiencia muita reduzida,ninguem sabe quais são seus efeitos a longo prazo. Há quem diga mas é muito dificil de provar que uma parcela da mortalidade atribuida ao covid foi uma vacina experimental contra a gripe A dada em pessoas idosas. Com todo o respeito quem mais pesa nos orçamentos europeus de saude jovens ou idosos,quem custa caro para o sistema aposentados ou pessoas na ativa. Em geral idosos consomem muito pouco só comida ou remedio,são os jovens que movem a economia. O Brasil nõ tem tanto este problema pois grande parte da população não tem aposentadoria e uma parcela expressiva nunca vai se aposentar daqui a alguns anos eles vão aumentar a idade minima dizendo que a expectativa de vida aumentou e aumenta sim mas não para uma maioria generalizada e sim para uma minoria que sempre sai beneficiada. Aqui no nosso pais não precisamos pandemia para diminuir população,nos temos a violência urbana e os propios governos esta é a realidade.

Anônimo disse...

minha nossa, a eleição é domingo e não saem pesquisas novas.

Anônimo disse...

Resumo da Opera: Os candidatos de SP e RJ, apoiados pelo minto vão perder a eleição, mesmo se forem para o segundo turno.

Anônimo disse...

O povo tem o governo que merece! Mas cá para nós! Na minha opinião esses Candidatos que foram apresentados ao eleitor e que os conhecemos na palma das nossas mãos, não teriam as mínimas condições de tirar POA da miséria da qual se encontra. Cabe a nós eleitores, eliminá-los o mais breve possível do nosso caminho. Renovar esses políticos. Não estão nem aí pela Educação, Saúde e Segurança mas levantam essas bandeiras somente em época de eleição. Se tivessem compromisso com o que prometem teríamos Educação, Saúde e Segurança de qualidade, pois se elegeram em vários mandatos. Infelizmente o povo continua elegendo esses candidatos que prometem o que jamais irão cumprir. O que falta a esses políticos é vergonha na cara.

Anônimo disse...

Educação, Saúde e Segurança é a bandeira de todos os Candidatos.

Anônimo disse...

Caro amigo Políbio, boa noite.
Creio que aqui, no Rio de Janeiro, haverá uma surpresa. As ruas podem estar enganadas mas acho que o Crivella vai para segundo turno e ganhará a reeleição. A imprensa está subestimando demais a capacidade de mobilização da IURD.
Quem viver, verá.
Um abraço!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/