Porto Alegre volta ao mapa vermelho. 11 regiões vão para áreas de alto risco epidemiológico.

Com níveis de hospitalização por vírus chinês e de internações em leitos de UTI que não eram registrados no mínimo há dois meses, o mapa preliminar da 28ª semana do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira, tem 11 regiões do Rio Grande do Sul com classificação de bandeira vermelha, o que representa alto risco epidemiológico.

Porto Alegre passou para o mapa vermelho.

O número de internados em leitos clínicos do RS chegou, na quinta-feira, a 914 pacientes, aumento de 22% na comparação com a semana anterior. Houve elevação de 14% de infectados por coronavírus em UTI, o que provocou queda de 11% na disponibilidade de leitos para tratamento intensivo em toda a rede. Com esse quadro, o indicador que mede a relação entre leitos de UTI livres e ocupados pela doença,  no Estado, recebeu bandeira vermelha, o que impactou as 21 regiões. As macrorregiões Metropolitana, Missioneira e Serra foram classificadas na bandeira preta (risco altíssimo) neste mesmo critério que mede a capacidade de atendimento dos casos que necessitam de tratamento intensivo.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

22 comentários:

Anônimo disse...

EITA, GRIPEZINHA SEM-VERGONHA... NÃO OBEDECE AO CHEFE... NÃO PÁRA DE CRESCER!!!

Anônimo disse...

Que coincidencia hein?

Acabam as eleiçoes e os otarios eleitores obrigados a votar em urnas de altissima tecnologia, unica no mundo a prova de qualquer fraude, voltarao a prisao domiciliar...

Até quebrarem o pais os esquerdopatas nao vao parar.

Durante tres DECADAS ERAM MAIS DE 100000 MORTES VIOLENTAS ANO E A UNICA COISA QUE OS PETRALHAS E SUA IMPRENSA AMESTRADA FIZERAM FOI DESARMAR AS VITIMAS E CULPAR O CAPITALISMO...

BRAXIL PAIS DE TROXAS

Anônimo disse...

Eleição. Carreatas, aglomerações, gente sem mascara. O virus adorando se espalhar

Anônimo disse...

É a segunda honda já esta mostrando seus sinais, este é o resultado de dois feridados tod mundo na praia, baladas cheias , e assim vai, vamos ter que tomar providências fortes e redobrar os cuidados.

Anônimo disse...

Ridículo! Ridiculo ainda continuar com esta baboseira de bandeiras. Por favor, alguém peça o impeachment deste governador de araque!

Anônimo disse...

Então CANCELEM AS ELEIÇÕES!
É perigoso arriscar os eleitores!
FIQUEM EM CASA ELEITORES!

José Corrêa disse...

Mas aumentou o número de mortes ou segue em declínio???

Anônimo disse...

Resultado dos feriados.
Era previsto por quem é consciente.

Anônimo disse...

Estranho né?

Anônimo disse...


Em época de eleições tudo acontece.
As ruas ficam com poucos buracos os meio-fios sao pintados, as paradas de onibus são limpas, a iluminação pública foi trocada.
O mais incrível ficou por conta do Covid-19 que neste período pré-eleitoral, deu uma trégua e deixou de contaminar e matar as pessoas.
Principalmente os incautos e desavisados que mergulharam de cabeça neste processo de enganar o próximo a qualquer custa, para que todos compareçam as urnas no domingo.
Eita viruzinho sem vergonha este.

Renato disse...

Já esta se gestando o golpe esperam e vão ver.

Anônimo disse...

Todo mundo em casa debaixo das camas,
Casa chaveada
Alarme ligado
Cachorro solto

Anônimo disse...

BOLSONARO E EXÉRCITO E BRASIL ORDEM E PROGRESSO E LIVRE DO COMUNISMO.

Anônimo disse...

Isso era previsivel, mais gente circulando, mais contagio. A questão principal é se aumentou o numero de mortos. A boa noticia é que estamos entrando numa estação de calor.
Para o 'troll' acima: é uma gripe sim, as vezes sem sintomas, as vezes uma 'gripezinha', as vezes um gripão e as vezes UTI com morte, tal qual H1N1.

Anônimo disse...

Estão preparando a desculpa para voltar aos fechamentos logo após as eleições

ZAPELINO B disse...

Pois é, e o Bozo ainda fala, lá no seu chiqueirinho do Alvorada, que ouviu uma CONVERSINHA de que o vírus está voltando e que se for verdade, vai enfrentá-lo como "omen" e não como MARICAS!!!
Pergunto: Como o vírus está voltando, se sequer se foi?
Esse Bozo é um BRINCALHÃO, bastante atordoado, ainda mais agora depois que o Flaviuxo Rachadinha e o Queiroz foram denunciados pelo MP-RJ e o outro figlio, o CARLIXO, está na iminência de também se-lo!
Reparem na pele toda enrugada e cheia de "caroços" da cara do Bozo e no seu hábito de limpar o nariz na manga da camisa e também tossir seguidamente nas suas "lives"! Excesso de CLOROQUINA ou de CORTICÓIDE??? Pra mim, numa dessas, o Bozo vai cair durinho no chão e assim nos livramos deste TRASTE!

Anônimo disse...

Quando é que a primeira onda terminou? Pela midia, esta na metade.

Anônimo disse...

Passo Fundo passou últimos nove dias sem nenhuma morte dessa peste chinesa e o abobado do governador colocou na bandeira vermelha, deve ser risco do candidato dele perder a eleição para prefeito.

Unknown disse...

Estranho este vírus e seletivo, fazer campanha pode todo mundo aglomerado aí pode. Absurdo acorda povo

Anônimo disse...

Impeachment do Governador Eduardo Leite é um dever. Ainda não disse a que veio. Tire a bunda da cadeira Governador. Mentiu na Campanha e agora não sabe o que fazer prejudicando ainda mais o Estado. O BolsoDória poderia ajudar.

Anônimo disse...

Zapelino covardao voltou...

Unknown disse...

Eita abobado sem graca!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/