Mourão reconhece vitória de Biden e abre nova frente de atrito com Bolsonaro

O vice-presidente Hamilton Mourão deu novos passos na direção de distanciamento político do presidente Jair Bolsonaro, hoje, ao falar para a Rádio Gaúcha, Porto Alegre.

Discordando outra vez do presidente, Mourão reconheceu a vitória de Joe Biden nos EUA:

- Como indivíduo, reconheço isto.

Hamilton Mourão não é um indivíduo comum, mas, sim, é vice-presidente da República.

O general não é demissível, pode tomar o rumo que quiser, mas se entrar em conflito com o seu presidente, não poderá mais falar sobre ações do governo.

Na entrevista, Mourão também falou sobre o papel que jogará nas eleições de 2022. Ele não disse mais que será vice de Bolsonaro:

- Vamos ver. No momento certo, tomarei a decisão que julgar melhor para mim, para minha família e para o País.

64 comentários:

Anônimo disse...

>>

Vice é vice. Não serve pra nada, a não ser que o presidente bata as botas ou seja impinchado. O vice deve ser eleito, mas sem remuneração enquanto for só um cargo decorativo.

<<

ARS disse...

Adora fazer negócios com os comunistas chineses.

Anônimo disse...

Mais um ponto comum do general Mourão com o traíra da Revolução Farroupilha, general Bento Manuel Ribeiro: o pragmatismo de sempre levar vantagens, escolher sempre o melhor lado. Bento Manuel Ribeiro até desdenhou, debochou de um oficial do Imperio que ele julgou sem estas "qualidades"!
Agora fica uma pergunta: de onde Mourão tirou esta sua idéia brilhante de ·"desapropriação de terras brasileiras", foi estudando por anos e anos na maçonaria a qual ele pertence e na qual chegou ao grau máximo de "sapiência" ou foi um esforço conjunto irmanado das sapiências da avançada maçonaria com as do comunista Karl Marx????

Anônimo disse...

MOURÃO E TODOS PAÍSES DO MUNDO EXCETO RUSSIA, COREIA DO NORTE, VENEZUELA, BOTSWANA E BRASIL

CONSERVADOR HARD disse...

SABEMOS QUE O GENERAL DE PANTUFA MOURAO... PRETENDE SE CANDIDATAR A GOVERNADOR DO RS.

Anônimo disse...

Globalismo e comunismo são a mesma coisa! Mourão está neste meio, suas pautas nada tem a ver com as dos brasileiros decentes e de Bolsonaro. Alem disso Mourão está deixando mal, muito mal a maçonaria ao mostrar abertamente suas simpatias pelo comunismo, deixando entender que comunismo e maçonaria tem muita coisa em comum, se não são a mesma coisa! O baixo clero da maçonaria pode até jurar de pés juntos que "nada a ver", mais esta aproximação pode ser só para os do alto clero, só para os caciques, assuntos proibidos para os "indios", ou para a maioria!

Anônimo disse...

Mourão parece fazer parte dos oficiais, inclusive generais, da era petista, condicionados a diversidade, plularidade e outras merdas que estão girando mundo há algum tempo. Ele vinha demonstrando desconforto, mas passar por cima do Presidente numa situação dessas é absurdo, principalmente depois da ameaça feita pelo ancião democrata ainda não reconhecido oficialmente como eleito. Era o que faltava!

Anônimo disse...

Como um general da reserva comentou: > política já contaminou o exército (oantagonista)

Anônimo disse...

Bolsonaro tinha falado,quando acabar a saliva vai ter pólvora contra os EUA.

Anônimo disse...

Alguém tem dúvida de quem é mais correto e justo? Acho que não.

Anônimo disse...


O Mourão calado ou falando de assuntos técnicos é um poeta, mas falando de política é um desastre, pois tá sempre mordendo a isca que os inimigos do Presidente lhe lançam.

Marat da Silva disse...

Mourão é pró-China.

Anônimo disse...

Quem diria, pelo andar da carruagem o líder da direitalha tupiniquim vai acabar fazendo companhia pro gordinho da Coreia do Norte como os únicos a não cumprimentar o presidente americano eleito...a diferença é que o gordinho não ia cumprimentar nenhum dos dois mesmo e é capaz de nem saber que teve eleição nos EUA kkkkkk

ZAPELINO B disse...

Só espero que depois destas últimas refregas com o Bozo, o Morão mantenha a corda esticada ao MÁXIMO, afinal, como dito pelo próprio Bozo, ele é INDEMISSIVEL.
Só quero ver o próximo ato tresloucado do TRANSTORNADO BOZO!!!

Anônimo disse...

É a Democracia, cada qual com seu qual.

Anônimo disse...

Mourão vai forçar a maçonaria mostrar suas caras, bem como os generais maçons, cabendo ao povo avaliar se o exército deve continuar ou não misturado a ela. E o povo ainda poderá concluir se Maçonaria e Comunismo são companheiros de ideais ou não, no caso os ideais comunistas!

Anônimo disse...

Mourao tem opinião própria. Bolsonaro que corte os pulsos

Anônimo disse...

O mundo inteiro já reconheceu. Falta só o Bozo

Fabio Freitas Jacques disse...

Uma hora Bolsonaro vai ter que desautorizar publicamente o Mourão e dizer que ele não fala pelo governo. Chega desta palhaçada deste milico melancia casca grossa.

Anônimo disse...

2022 > Bolsonaro quer Mourão governador do RS.

Só aguardar.

Anônimo disse...

Este senhor está totalmente equivocado. Os candidatos pelo PRTB, seu partido, não decolam. É só fazer um levantamento. É mais um morno que surfou na onda conservadora e na popularidade de Bolsonaro. Foram muitas bolas nas costas. Sempre lembrando que Bolsonaro é o canal do povo conservador, logo seu representante legítimo.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prezado Editor, Paulo Guedes tem um discurso bastante falho , já gastamos toda economia estimada para os 10 primeiros anos da reforma da previdência, com auxilio emergencial , fomos o pís que mais fez estímulos fiscais, conpetindo com países desenvolbidos de alta renda. Até ontem nossa situação já era extremamente dilicada e exigia do governo uma consciência gigantestar de auteridade e responsabilidade. Eis que agora Guedesz diz, "se houver segunda onda de covd, prorrogação emergencial será uma certeza."Assim como os casos de coronavirus estão voltando a crescer os juros futuros voltaram para as máximas recentes. Guedes está despistando a hiperinflação que já está nos rodeando com este discurso nacionalista.
Por: Marilia Fontes / Nord insights.

Anônimo disse...


"Vou julgar o que for melhor pra mim, pra minha família e pro meu país". Como um General quer servir ao seu país, deixando o Brasil como terceira prioridade? Não sei Mourão, assim fica difícil ter meu voto.

Murilo disse...

Ricardo Vianna, sem o auxílio, o país estaria no caos, possivelmente com saques e outros distúrbios.
A conta é da turma do "fique em casa", Guedes apenas vai tentar remendar a lambança feita.

Anônimo disse...

Placar final nos EUA: Biden 306 x Trump 232:

13.11.20 - O Antagonista

Dez dias depois da eleição nos EUA, a apuração dos votos finalmente permitiu à CNN projetar os vencedores nos dois estados americanos que faltavam, a Geórgia e a Carolina do Norte.

Conforme o previsto, o democrata Joe Biden, presidente eleito, ficou com os 16 votos da Geórgia no Colégio Eleitoral –o estado, porém, ainda deve recontar manualmente os seus votos, em razão das margens apertadas.

Também de acordo com o previsto, Donald Trump venceu na Carolina do Norte e ficou com os 15 votos do estado no Colégio Eleitoral.

O placar final das eleições nos EUA, portanto, é de 306 votos para Biden e 232 para Trump, uma diferença de 74 votos no Colégio Eleitoral.

Anônimo disse...

Amanhã o pouca pólvora lhe obrigará a "desatropelar", o que fará com o rabo no meio das pernas, como sempre...

Anônimo disse...



É difícil de acreditar que o Gal Morão desconhece o que está acontecendo nos EUA. Apesar da mídia estar noticiando que o Joe Biden ganhou, ele não ganhou e o que está se confirmando é uma grande fraude eleitoral. Será que ele está dando linha à pipa? Militares geralmente são estratégicos. O Gal Mourão às vezes defende o Presidente Bolsonaro. Ficamos sem entender. Agora, eles estão chateados com as declarações do Joe Biden com relação à Amazônia, inclusive ameaçando de impor sanções, de reunir mundo contra o Brasil. E sabemos que essas palhaçadas com relação a fogo na Amazônia, são canalhas que mandam seus fantoches colocar fogo no campo para ter uma razão para querer meter o bedelho na Amazônia, pra roubar a Amazônia. O fogo nos campos é falsa bandeira dos nazistas que só trabalham com falsa bandeira e não esconde a vontade de roubar a Amazônia.



Anônimo disse...

Amanhã o pouca pólvora lhe obrigará a "desatropelar", o que fará com o rabo no meio das pernas, como sempre...

Anônimo disse...

A jagunçada da porva recuou rápido.

Anônimo disse...



TODO O DESCRÉDITO, BAIXA POPULARIDADE E DECEPÇÃO QUE PERTENCIAM APENAS A BOLSONARO, AGORA ESTÃO CONTAMINANDO O MOURÃO!!!

Anônimo disse...

Esse morão falastrão devia ter sua boca tapada com esparadrapo, assim deixaria de falar merda atrás de merda!

Anônimo disse...

Mourão, o único sensato naquela governo

Anônimo disse...

Esse é camaleão. É um general melancia! Muito cuidado!

Anônimo disse...

Pólvora chinesa kkkk

ZAPELINO B disse...

E dizer que o nosso valente comandante do Exército Brasileiro, que hoje fez um contundente discurso dando claro recado ao Bozo, que ele não conta com o apoio das FFAA, há três semanas atrás, lhe fazia um COSTADO, à beira da Via Dutra, quando, buscando aplausos dos passantes, ouviu um sonoro PAU NO CU.
Atribuição estranha esta de bajular o Bozo, à beira da estrada, do comandante do EB!!!
De puxa saco, agora ele virou reacionário???
Será que ninguém mais tem moral neste Brasil???

Anônimo disse...

A Coreia do Norte também não reconheceu kkk Bozo Kim China lim

Anônimo disse...

Mourao ja disse que nao falava pelo governo, mas por si próprio, como cidadão.

Anônimo disse...

Em matéria de falar merda, ninguém supera o Judas Pólvora Guaraná Jesus Bolsonaro. A gente faz o quê com ele? Corta a língua?

Anônimo disse...

Eu não reconheço o Bidê como Presidente, só vou reconhecer quando for oficializado, assim deve proceder todo Presidente que tenha um mínimo de prudência. Nem os Estados dos EUA reconheceram ninguém como Presidente.Só imprensa e os apressadinhos reconheceram o Bidê como Presidente dos EUA.Muita calma nesse momento.

Anônimo disse...



O Trump vai ganhar...

Ele tem o maior serviço de informações e isso já estava no script.

aguardem o resultado que virá do oriente !!

O cidadão Mourão é do bem ... mas dessa vez tá equivocado.



Anônimo disse...

Bolsonaro foi para-quedista, mais para-quedista mesmo é o general Mourão, que saltou de pára-quedas do grau 4 da maçonaria direto para o grau 33 do dia para noite, saltou 29 graus maçônicos num salto só, isso é que é para-quedista, prova dos isentos critérios usados para as promoções dos maçons. Nem Paulo Freire, eterno aprovador de alunos zero conhecimento conseguiria dar promoção tão rápida, a jato para Mourão quanto esta mágica feita pela maçonaria.
Além disso, Mourão saltou de para-quedas direto, sem escalas, na vice-presidência.

Anônimo disse...

Infelizmente Bolsonaro esta no mato sem cachorro...

Anônimo disse...

Terraplanista burro detectado

Anônimo disse...

Anônimo 16:48, General Mourão tirou estas palavras, esta frase, da boca do General Bento Manuel Ribeiro, que foi aquele general várias vezes traíra do general Bento Gonçalves da Silva durante a Revolução Farroupilha! Aquele traíra general tinha inveja mortal do lider farroupilha desde a mulher deste, passando pela cultura, pela liderança, enfim, era um traíra e tremendo invejoso que entrou na revolução apenas por interesses financeiros, patriotismo, ah, patriotismo para ele ocupava o mesmo lugar apontado por Mourão, conforme bem observaste!

Anônimo disse...

SALVE O GENERAL MOURÃO!!! FINALMENTE ALGUÉM LÚCIDO NESTE GOVERNO.!!!

Anônimo disse...

É SÓ MAIS UM GENERALECO TRAIDOR. INVEJA DO CAPITÃO QUE É MELHOR QUE ELE....

Anônimo disse...

Bolsonaro deve ignorar seu vice e parar de desagregar sem necessidade. Em 2022 é Mourão que precisará dele não o contrário.

Anônimo disse...

Mourão melancia

Anônimo disse...

O gen. Mourão mostra que é gaúcho da cepa.
Tem boca de homem e tem opinião formada,
como diz a música do João de Almeida Neto. Segue a primeira estrofe que mostra quem é boca braba. O resto é quem vive grudado no saco do presidente doido.
Tem gente que não entende
Que o macho, quando é bem macho,
Nem que o mundo venha abaixo
Não dispara e não se rende
Essa é a gente que se ofende
Com o meu ar de liberdade
E por inveja, e maldade
Das suas mentes macabra
Batizam de boca braba
Quem tem personalidade.
É isso.

Anônimo disse...


Olha aí o Mourão se oferecendo pro Dória como vice pra 2022.

Anônimo disse...

Será que a maioria dos generais são retardados assim como ele? Se for, isso explica muita coisa.

Anônimo disse...


Cala boca Mourão, o Olavo tem razão.

Unknown disse...

Mourão pra mim é um baita melancia, espero estar enganado, vamos ver o tempo vai mostrar.

Marat da Silva disse...

Os cães ladram e a caravana passa.
.
Em frente Bolsonaro, faça como Churchil, não vá atirar pedras nos guaipecas que latem em seu caminho, caso contrário, atrasará tua jornada.

Anônimo disse...

ESSE ÍNDIO MAMELUCO É UMA DECEPÇÃO ATRÁS DA OUTRA!

TEM CARA DE CAPITÃO ENQUANTO O CAPITÃO TEM CARA DE MARECHAL.

É UM GENERAL DE MHERDA, TIPO O JUIZ DE MHERDA

Anônimo disse...

Esse General é um melancia, verde por fora mas vermelho por dentro, simpatizante da China comunista, na apoiador da Huawei na 5G, agora reconhece como presidente dos EE.UU o comunista Biden e diga-se de passagem, a eleição ainda não terminou, encerra dia 14 de dezembro. Devia se colocar no lugar de Vice e ficar quieto, não meter-se nos assunto do Governo que já seria de grande valia, é uma pena suas atitudes anti-Bolosonaro, se fosse leal ao Presidente, como normalmente todo militar é ao seu Comandante, até faria campanha para que fosse governador do RS, mas assim, espero que não se candidate, já fui seu fã, mas sou muito mais do Bolsonaro.

paulobon disse...

QUE É ISSO MOURAO. O GOVERNO AMERICANO NÃO DECIDIU NADA AINDA SOBRE O VENCEDOR. ISTO É MANIFESTAÇÃO DE MILITÂNCIA?

Carlos Flávio disse...

A arrogância e prepotência de Mourão alimentam as hienas que atacam o país.

Mourão no fundo sabe que não tem capital político para ascender a presidência e de que o único jeito seria derrubar o presidente.

Está situação parece estar hoje comprometida por mudanças legais o que provocaria novas eleições.

Um general inconformado de ser comandado por um capitão do qual foi comandante.

Sua inveja é grande porque Bolsonaro tem carisma pouco visto em homens públicos na história do país.

Bolsonaro não foi gestado em laboratório, em nenhuma proveta e sim é genuína sua empatia com o povo e isto desperta sensações primitivas de inveja e ódio.

Uma coisa é certa, o número de inimigos parecem equivaler-se, seja dentro ou fora do governo.

Anônimo disse...

Bolsonaro "queima" os militares para quem ainda tem esperanças neste tipo de
governo.
Mourão tenta apagar o fogo.

Anônimo disse...

Disse tudo.

Anônimo disse...

O SUL É O NOSSO PAÍS! NADA DE MOURÃO!

Anônimo disse...

Mourão foi a maior decepção dos intervencionistas naquela ocasião da greve dos caminhoneiros. Lavou as mãos.

ZAPELINO B disse...

Essa foi demais: "Bozo com cara de Marechal"!!!
Só se for do Exército de Brancaleone, que significaria o grau máximo de ESTULTICE!

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
MOURÃO E TODOS PAÍSES DO MUNDO EXCETO RUSSIA, COREIA DO NORTE, VENEZUELA, BOTSWANA E BRASIL

13 de novembro de 2020 15:22

Depois desta fraudeleição todos sabem que BananaBiden se alia a trambiqueiros tipo Antifa, traficantes, BLM e a maior parte da grande imprensa americana que come das mão dos democratas. Eles tem tanta seriedade e honestidade quanto a nossa esquerda, são os cucarachas do Norte!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/