36,8 milhões de doses já foram aplicadas no Brasil, mas Estados retêm 20 milhões de doses sem aplicação

O governo Bolsonaro já mandou 3,6 milhões de doses para o RS, mas 1 milhão delas continuam retidas. CLIQUE AQUI para examinar os dados.

Os Estados administraram a 1ª dose de vacinas contra a covid em 26.660.817 pessoas até as 20h11 de ontem. Dessas, 10.140.667 receberam a 2ª dose. 

Ao todo, foram administradas 36.801.484 de doses no país.

Acontece que até ontem a noite, o governo Bolsonaro mandou 52 milhões de doses e os governadores estão retendo 20 milhões de doses.

8 comentários:

Anônimo disse...

realmente, o problema no combate à pandemia é os governadores
foram eles que desde o início deixaram claro ser anti vacina e aos 60 do segundo tempo mudaram de opinião pq viram que isso era ruim politicamente para eles

Mauro disse...

Ainda nesse papinho ? Até 20/03 era obrigatório guardar a segunda dose... Portanto sempre terá um delay nos números de vacinas aplicadas.... Tá difícil de entender hein ???

Anônimo disse...

Ora, Políbio, tem mais de 20 milhões aguardando a hora de receber a segunda dose! Então é normal essa retenção, até porque JÁ SABEMOS que a Índia NÃO irá liberar novas vacinas e IFA para a fabricação no Brasil, pois as infecções dispararam naquele país!

Anônimo disse...

RS é o estado que mais vacina no Brasil, conforme-se Polixo. E deixe de espalhar mentiras. Aproveite 3 agradeça a Doria pela vachina chinesa que o gado tanto criticava e agora corre atrás.

Anônimo disse...

As doses estão sendo aplicadas. Com lentidão pois não pode confiar no cronograma, pois há atrasos no Butantan e Fiocruz. Ora há máquina que quebra, ora há atraso dos insumos importados. Você sabe disso mas está na narrativa de que teu Minto não é genocida e que a culpa é do governador.

Anônimo disse...

A prefeitura de Estância Velha foi "orientada" pelo Sr. governador, ou talvez intimidada a reter vacinas. Não o fez. Antes, por garantia consultou o MP, que felizmente concordou em prosseguir vacinando. A notícia já circula. EXEMPLO PARA OS MUNICÍPIO QUE QUEREM FAZER A VACINAÇÃO MAS SÃO GARROTEADOS.

Anônimo disse...

Os jumentos petistas estão mentindo Políbio. É pra vacinar todo mundo, não esperar segunda dose.
E o RS não é o estado que mais vacina no Brasil. É o 5º ou 6º.

Airton disse...

Vai dormir imbecil, crie vergonha na tua cara, vir defender o Calça Atochada e o Docinho de Pelotas é muita babaquice!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/