Artigo, Freitas Gomes, Poder360 - A reversão das expectativas e a retomada da economia

- Comércio e indústria mostram recuperação
- Vendas no e-commerce ajudaram varejo
- Previsão catastrófica está se dissipando

A pandemia da covid-19 provocou a maior crise da historia econômica recente do Brasil, mas aparentemente os efeitos negativos do vírus no setor real ficaram para trás. Indicadores relativos ao desempenho do comércio e da indústria mostram crescimento da atividade desses setores já em maio, quando parte do mercado esperava alguma retomada apenas em junho.

As transferências emergenciais em conjunto com inflação e juros baixos têm auxiliado as famílias a manterem o consumo e o pagamento de despesas correntes. Além disso, a confiança dos empresários também entrou em recuperação, com reversão das expectativas pessimistas para o curto prazo. Mas para manter as expectativas ancoradas e sustentar o crescimento no longo prazo é fundamental seguir com a agenda de reformas no pós-pandemia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Fredoliveira disse...

Temos um.governo federal eficiente. Isto está sendo reconhecido por quem entende. Os agourosbda imprensa falida e da esquerda do quanto pior , melhor, deu com os burros na'gua. Vamos sair mais forte.. o Brasil vai ajudar o.mundo.

Fredoliveira disse...

Os fundamentos da economia foram preservados. O governo agiu corretamente.vamos vencer

Unknown disse...

Mas enquanto o governador continuar com o sistema de bandeiras,que não tem suporte lógico nenhum,a economia gaúcha não se recupera.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/