Artigo, Veja, Maílson da Nóbrega - As batalhas da Previdência

O governo perdeu uma delas, a da opinião pública.

O fracasso da reforma da Previdência mostrou que sindicatos, corporações do setor público, o PT e a velha esquerda ganharam a batalha da opinião pública. “Povo na rua, governo recua”, comemorou a CUT nas redes sociais. A ideia da proposta era salvar do desastre os regimes previdenciários, tornados insustentáveis pelas inconsequências da Constituição e pelo envelhecimento da população.

Sem a reforma, assistiremos ao colapso fiscal, à falência de programas essenciais de saúde, educação, pesquisa científica e segurança pública, e à alta da inflação. A maioria não se convenceu, todavia, dessa ruína.

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

nao tem nada desta balela d esquerda luladrao e os demais partidecos sao 7% a midia nojenta esquerdalha q mente q eles sao muitos ,..... e fora que + quem nao quis a reforma FOMOS NÓS O POVO POIS PRIMEIRO TEM Q CORTAR AS MORDOMIAS DOS POLITICOS seus altos salarios é tem q cortar tambem muito gasto do governo como exemplo esta penca de ministerios esta penca de assessores esta penca de cargos comissionados as viagens pelo brasil e pelo mundo q os politicos fazem tudo as nossas custa é claro .... os salarios de ex presidentes os seus carros oficiais seus assessores seus seguranças e motoristas q eles tem a disposiçao assim como os ex governadores q continuam recebendo ate morrer,...é tem q cortar muita coisa antes de pedir algo pro povo

Anônimo disse...

A Reforma da Previdência é necessária , ninguém discute. SEM a Reforma da Previdência será possível continuar pagando o Bolsa-Familia, de cerca de R$ 300,00 , para 45 MILHÕES de pessoas ???

Anônimo disse...

O encaminhamento foi totalmente errado, aquela conversa de 49 anos matou a proposta, mal feita e cruel com o trabalhador privado.
Ah, muita gente ficava de fora.
Talvez gente seris possa fazer algo.

Anônimo disse...

COMO FOI MUITO MAL EXPLICADO

COMO FOI MUITO DISTORCIDO PROPOSITADAMENTE POR SINDICATOS

O GOVERNO RECUOU

MESMO RECUANDO, TEMER SAI EM VANTAGEM,POIS MOSTROU:
- FLEXIBILIDADE ANTE A OPINIÃO PÚBLICA QUE FOI ENGANADA PELOS SINDICATOS

-TEMER SE "LIVROU DA BOMBA", POIS SÓ RECUOU PELO TAMANHO DO BERRO DO POVO,RECUANDO DE UMA PROMESSA RUIM PARA SUA REPUTAÇÃO,MENOS MAL.

-IRÁ DIZER: "A VONTADE SOBERANA DO POVO QUE FOI ENGANADO POR SINDICATOS,ME IMPEDIU DE FAZÊR"

Anônimo disse...

Deverias saber que a arrecadação da previdência não sai somente da contribuição do trabalhador! Déficit não existe.

Anônimo disse...

Não foi nada de esquerda, PT ou CUT.
Não foi aprovada porque os deputados federais da base aliada só votam quando o governo paga, e paga bastante dinheiro.
Estes deputados vagabundos do PMDB, PTB, PP, PR, PRB, principalmente, são iguais putas de zona: Tem que pagar, se não, NADA.
Temer tem a esmagadora maioria, e daí, a culpa é da CUT?

jorge.alves ribeiro disse...

Você não tem autoridade nenhuma para falar de previdência, porque tudo isso que se fala é um engodo, pois ela é superavitária, e também porque o governo tira 30% da previdência para jogar no caixa único. Isso tudo que falam da previência é uma grande mentira. E ademais Mailson, vc deixou a inflação ir aos 85% quando vc era ministro da economia no governo Sarney, de péssima lembrança. Lembra?

Anônimo disse...

Populacao vivendo mais uma ova, tem muita gente ganhando bem, trabalhando pouco e se aposentando cedo, sabe quem sao ne? bem diferente dos da iniciativa privada que carregam o piano.

Anônimo disse...

E a isenção do imposto de renda das pessoas físicas de 800 bilhões por ano, fica como está? Dava duas previdência pública e privada a mais.

Anônimo disse...

Com muito trabalho e com abdicação de consumo no passado e presente, estou bem perto de minha independência financeira, não espero pela previdência.
Aí,bem vou me tornar rentista e esperar a próxima onda de Selic a 30% a.a e encher os bolsos de dinheiro.

Até quando a turma que deu contra não entende o que vai acontecer, e pior é que serão os maiores prejudicados.

FLopes disse...

Enquanto não separarem as despesas e receitas de Saúde, Aposentadoria e Programas Sociais chamados de Previdência, não será possível dizer se há é onde está o deficit. Bolsas e aposentadoria de trabalhador rural e por idade são necessários mas são programas sociais.
Separar as contas é fundamental.

Luiz Vargas disse...

Se não derem um jeito de estancar a corrupção desenfreada, colocando na cadeia para apodrecer os políticos corruptos haverá até o final dos tempos uma "reforma da previdência" a cada cinco anos.
Estes economistas de m3rd4 sempre se lembram do lombo dos trabalhadores para carregar o peso do fardo, mas jamais tocam naqueles que causaram os danos: políticos e agentes públicos podres de ladrões e corruptos.

Anônimo disse...

A resolução dos rombos do sistema previdenciário passa inexoravelmente pela criação de contas individuais para os contribuintes, para acabar com as fraudes e o populismo.
Mas isso ninguém quer.

Anônimo disse...

Esse aí foi um péssimo ministro. Fraco. Lamentável

Jorge

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/