Consulta do Instagram do STF mostra 78% favoráveis à prisão após condenação em segunda instância


A conta oficial do STF no Instagram pergunta aos seguidores, neste feriadão de Páscoa, se a Corte deve manter a prisão após condenação em segunda instância.

O blog O Antagonista foi quem amplificou a informação, ainda há pouco.

Se os ministros seguirem o que pensa a imensa maioria das pessoas que responderam a consulta popular disponibilizada na página da Corte, Lula não obterá o habeas corpus que pediu.

A decisão foi agendada para esta quarta-feira, mas alguma chicana de última hora poderá surgir, como pedido de vista, por exemplo

Existe uma pressão enorme da mídia, mas também de juízes, promotores, procuradores e juristas, todos batalhando para que seja mantida a jurisprudência atual do STF, que autoriza prisão de réu condenado em segunda instância. Se a Corte respeitar o que ela mesma decidiu, o habeas a Lula terá que ser negado na quarta-feira.

Aparentemente, o voto decisivo será da ministra Rosa Weber, como explica Veja deste final de semana. Rosa foi juíza trabalhista em Porto Alegre e foi parar no STF por indicação de Dilma, a partir de recomendação do sue ex-marido,Carlos Araújo, também ele um advogado da área trablhista, mas de corte marxista.

12 comentários:

Anônimo disse...

mas ainda ha 22% de espirito de porco nessepaiz...

fora os proprios enrolados, claro...

Anônimo disse...

A tal de grelo duro que o Inácio se referiu era ela é?

Mardição disse...

O voto decisivo sobre a prisão de Lula deveria ser de todos. Afinal O STF é quem deveria dar o exemplo, pois Lula foi condenado e lugar de condenado é na cadeia.

Anônimo disse...

Tem que dar uma constituicao pra essa coxinhada 'sem livros" ler...

Pedro Lagomarcino disse...

Políbio Braga,
Recomendo mudar o título da notícia para "Conta do Instagram atribuída ao STF faz pesquisa sobre a prisão após condenação em segunda instância".
Explico:
O STF não tem e nunca teve, ao menos ainda, conta no Instagram.
Duvido que lançaria tal conta logo em um domingo de Páscoa.
Assim sendo, o título da sua notícia não procede quando contrastado com a realidade.
Respeitosamente,
Dr. Pedro Lagomarcino
OAB/RS 63.784

Anônimo disse...

Para salvar um canalha ondenado por corrupcso e lavagem de dinheiro vocês vão abrir as pernas para um monte de homicida, ladrão, traficante...

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Esses palpiteiros semianalfabetos não entendem nada de Diireito.

Anônimo disse...

Não faz sentido o supremo mudar apenas para salvar Lula condenado é réu em outros processos como se ele fosse uma entidade intocável. O STF está favorável ao crime?

Anônimo disse...

O povo já não suporta mais tanta impunidade nesse país. Penso que os Ministros do STF aplicarão o que eles mesmos decidiram. Seja quem for. Ninguém acima da Lei.

Anônimo disse...

Detectado mortadela apoiador de corrupto. Adoram um ídolo, um político corrupto de estimação. Vergonha! O que vale nesse caso e os precedentes do próprio Tribunal de julgamentos desde 2016. A decisão que favoreceu Lula contrariou a própria jurisprudência do STF. Percebeu o golpe oh sem nocao,!????

Anônimo disse...

Acredito que hj beira a 90% os que querem o corrupto mor na cadeia. Não foi só o Sr. Polibio que divulgou está notícia. Esta em vários blogs.

Bob Clementino disse...

http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI277497,81042-STF+e+vitima+de+Instagram+falso+Corte+informa+que+so+possui+contas+no

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/