Consulta do Instagram do STF mostra 78% favoráveis à prisão após condenação em segunda instância


A conta oficial do STF no Instagram pergunta aos seguidores, neste feriadão de Páscoa, se a Corte deve manter a prisão após condenação em segunda instância.

O blog O Antagonista foi quem amplificou a informação, ainda há pouco.

Se os ministros seguirem o que pensa a imensa maioria das pessoas que responderam a consulta popular disponibilizada na página da Corte, Lula não obterá o habeas corpus que pediu.

A decisão foi agendada para esta quarta-feira, mas alguma chicana de última hora poderá surgir, como pedido de vista, por exemplo

Existe uma pressão enorme da mídia, mas também de juízes, promotores, procuradores e juristas, todos batalhando para que seja mantida a jurisprudência atual do STF, que autoriza prisão de réu condenado em segunda instância. Se a Corte respeitar o que ela mesma decidiu, o habeas a Lula terá que ser negado na quarta-feira.

Aparentemente, o voto decisivo será da ministra Rosa Weber, como explica Veja deste final de semana. Rosa foi juíza trabalhista em Porto Alegre e foi parar no STF por indicação de Dilma, a partir de recomendação do sue ex-marido,Carlos Araújo, também ele um advogado da área trablhista, mas de corte marxista.

12 comentários:

  1. mas ainda ha 22% de espirito de porco nessepaiz...

    fora os proprios enrolados, claro...

    ResponderExcluir
  2. A tal de grelo duro que o Inácio se referiu era ela é?

    ResponderExcluir
  3. O voto decisivo sobre a prisão de Lula deveria ser de todos. Afinal O STF é quem deveria dar o exemplo, pois Lula foi condenado e lugar de condenado é na cadeia.

    ResponderExcluir
  4. Tem que dar uma constituicao pra essa coxinhada 'sem livros" ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para salvar um canalha ondenado por corrupcso e lavagem de dinheiro vocês vão abrir as pernas para um monte de homicida, ladrão, traficante...

      Excluir
    2. Detectado mortadela apoiador de corrupto. Adoram um ídolo, um político corrupto de estimação. Vergonha! O que vale nesse caso e os precedentes do próprio Tribunal de julgamentos desde 2016. A decisão que favoreceu Lula contrariou a própria jurisprudência do STF. Percebeu o golpe oh sem nocao,!????

      Excluir
  5. Políbio Braga,
    Recomendo mudar o título da notícia para "Conta do Instagram atribuída ao STF faz pesquisa sobre a prisão após condenação em segunda instância".
    Explico:
    O STF não tem e nunca teve, ao menos ainda, conta no Instagram.
    Duvido que lançaria tal conta logo em um domingo de Páscoa.
    Assim sendo, o título da sua notícia não procede quando contrastado com a realidade.
    Respeitosamente,
    Dr. Pedro Lagomarcino
    OAB/RS 63.784

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que hj beira a 90% os que querem o corrupto mor na cadeia. Não foi só o Sr. Polibio que divulgou está notícia. Esta em vários blogs.

      Excluir
  6. FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO.1 de abril de 2018 às 17:16

    Esses palpiteiros semianalfabetos não entendem nada de Diireito.

    ResponderExcluir
  7. Não faz sentido o supremo mudar apenas para salvar Lula condenado é réu em outros processos como se ele fosse uma entidade intocável. O STF está favorável ao crime?

    ResponderExcluir
  8. O povo já não suporta mais tanta impunidade nesse país. Penso que os Ministros do STF aplicarão o que eles mesmos decidiram. Seja quem for. Ninguém acima da Lei.

    ResponderExcluir
  9. http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI277497,81042-STF+e+vitima+de+Instagram+falso+Corte+informa+que+so+possui+contas+no

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/