Invasão de 160 das 2500 escolas públicas gaúchas continua sem solução.

Enquanto o caso das 160 das 2500 escolas estaduais invadidas e ocupadas por ativistas políticos e alunos não se resolve por si mesmo, prosseguirão hoje as intermináveis negociações entre o governo e os patrocinadores da greve (alunos, professores, pais e Psol), mais Ministério Público Estadual, Conselho Tutelar e Judiciário.

A secretaria da Educação avisou que talvez vá pedir reintegração de posse, mas não há prazo para uma decisão.

7 comentários:

Anônimo disse...

A situação está dessa forma pois as "otoridades" envolvidas não passam de um bando de FROUXOS e COVARDES!

Anônimo disse...

Políbio,

O Sartori deveria Decretar o cancelamento do Ano Letivo e punir TODOS os professores grevista e coniventes com as invasões.

O RS esta FALIDO e o remédio, para sair da letargia, será amargo.

JulioK

Ps.: sei que a medida jamais será tomada, mas ......

Anônimo disse...

Se existe uma coisa muito chata é a falta de POSTURA, que coisa !

Anônimo disse...


Parabéns GRAMCIANOS, estão chegando aos seus objetivos, dominar a população através da ignorância. MAS, TAÍ GRANDE ENGANO! Não se impõe ideologias aos nativos brasileiros e seus descendentes, os portugueses já tentaram fazer isto nos primeiros séculos e não conseguiram.

Quando acordarem poderá ser tarde, estes alunos e seus filhos sem aprendizagem baterão em suas portas tentando lhes roubar, furtar e até matar, que na verdade estão somente cobrando algo que VOCES deveriam ter fornecido e não o fizeram. NÃO É COM CONCURSOS PÚBLICOS que chegaremos ao primeiro mundo, COM ISTO JAMAIS.






Unknown disse...

Eu sou um banana, alguém pode me explicar umas coisas:
O PSOL: inescrupulosamente, repete a postura de salvador da pátria do PT e com a mesmíssima jogada angaria peões para o jogo (jovens eleitores+diletantes) e ainda posa de bom moço, dizendo que defende a classe dos professores e blá, blá, blá.
O CPERS: foi conduzido pelas promessas das esquedas durante décadas, tomando sucessivos calotes. Agora aceita a mesma ladainha vinda do PSOL. Pode isso?
Porque o CPERS, agora, retoma a grita? Professores e CPERS não aprendem nada com as 'cravadas' que tomaram repetidamente do PT? Esqueceram da lição logo depois da prova? Tiveram sua postura comprada? Todas as anteriores?

JulioK: Cancelar o ano letivo das escolas em greve seria taxado como medida anárquica quando vinda de governo de centro direita. Pressionar essas escolas avisando que excesso de faltas dá repetência colocaria os verdadeiros estudantes em confronto com os alunos/peão-de-manobra que não estão preocupado com estudos.

Anônimo disse...

Se os pais concordam que se danem.

Anônimo disse...

Nos dois governos do PT, tarso genro e olívio dutra, o CPERS não fez greve. No governo tarso, criador do piso, o CPERS não exigiu o piso salarial. SINDICATO/PELEGO DO PT.....!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/