Opinião do editor - Só autoridades covardes transigem com minorias agressivas de ativistas ligados ao PT, PSol e PT

17h, interior da Assembléia, Porto Alegre. Na foto, o bandido mascarado que se infiltrou entre os estudantes e professores, tapa a boca e os olhos da estátua. O tapa-boca é para manter o "diálogo de bom nível", conforme reconhecimento da claudicante presidente da Assembléia, que não cumpre seu dever constitucional de defender o Poder Legislativo dos ataques usurpadores e vilipendiadores. 


Para desocupar as escolas e prédios públicos como a Assembléia, não precisa da autorização da Justiça. Não é necessário. O movimento de ocupação por parte de minorias agressivas comunistas se banalizou como espécie de uma estratégia de movimento, de ocupar a centenas prédios públicos.

A presidente da Assembléia do RS, Silvana Covatti, decidiu transigir com os bandidos mascarados e os estudantes açulados por Psol e Cpers que invadiram esta tarde a Assembléia.

Ela permitiu que eles montem acampamento no saguão. Além disto, vai recebê-los com solenidade amanhã de manhã. A presidente Silvana Covatti, que estava participando de uma audiência fora do Legislativo, informou à comissão de estudantes que vai recebê-los na manhã desta terça-feira para ouvir suas reinvindicações. “Não pretendo entrar no mérito das reivindicações dos secundaristas, mas garantirei acesso deles à reunião da CCJ. Vamos manter um diálogo em bom nível e buscar os melhores soluções para as questões que estão colocando”, afirmou Silvana.

O "diálogo de bom nível" foi precedido pela invasão violenta, ocupação física pela força e ultimatos disparados contra Covatti.

A deputada segue o mesmo comportamento molemolente do governador Ivo Sartori, que não usou seu poder de polícia para desalojar os mesmos grupos, que foram os que invadiram 160 escolas estaduais.

O governo Sartori, que já transige com os bandidos que tornaram todos os gaúchos seus reféns, agora cede diante de minorias comunistas agressivas que empunham as bandeiras do Psol, PT e PCdoB.

Não há necessidade de ajuizar ação alguma.

A reintegração de posse dos imóveis públicos ocupados por manifestantes, sem recorrer à Justiça, deve ser seguida por ordem para que a Brigada registre boletim de ocorrência para apurar se houve eventuais danos ao patrimônio público, como está havendo. Isto é o que manda o artigo 1210 do Código Civil, que trata sobre os efeitos da posse. O artigo diz que o proprietário poderá retomar o imóvel por força própria, desde que faça isso logo e não cometa excessos.

16 comentários:

Anônimo disse...

Sou completamente a favor de invasões por professores e alunos.
Como é que conseguiríamos deteriorar mais a educação sem fazer isto? Somente parando aulas, manipulando alunos que não tem educação nenhuma, tanto na escola como em casa. Sou completamente contra merenda em escolas tb. Escola tinha de plantar seu próprio pasto. Assim o estado economizaria dinheiro podendo repartir com políticos e deixando ainda os alunos sem cérebro fazerem manifestações por direito.hahahahahaha

Anônimo disse...

Brasil 13.06.16 17:48
Lula, em entrevista à Al Jazeera, voltou a atacar a Polícia Federal, a Lava Jato e as delações.

"Eles estão coagindo os empresários a comprometer o Lula, dizer que o Lula participou. Até agora, não estou sendo processado, não fui indiciado. Quero saber qual é o momento que eles vão tentar me criminalizar."

E emendou:

"Tenho tranquilidade, duvido que algum procurador, que algum delegado da polícia, seja mais honesto que eu, mais ético que eu, nesse País."
(oantagonista)

Anônimo disse...

Simplesmente uns covardes

Anônimo disse...

Quando as autoridades se acovardam diante de covardes, tudo se iguala em covardia.

Anônimo disse...

EXPERIMENTA RASGAR UMA SIMPLES MULTA DE TRÂNSITO NA FRENTE DE UM POLICIAL NOS EEUU. o SUJEITO VAI DIRETO EM CANA E SÓ SAI, SE SAIR, MEDIANTE O PAGAMENTO DE UMA POLPUDA FIANÇA.
AQUÍ EM POA , UM MARGINAL QUE SE DIZ ESTUDANTE, RASGOU UM DOCUMENTO ENTREGUE POR UMA AUTORIDADE E FICOU POR ÍSSO MESMO.
NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS TEMOS AVISOS DE QUE QUALQUER TIPO DE ATITUDE HOSTIL OU DE FALTA DE RESPEITO COM O FUNCIONÁRIO SERÃO IMPOSTAS PENAS DE MULTA E/OU DETENÇÃO.
QUANDO É QUE O GOVERNO VAI CRIAR VERGONHA E ACABAR COM ESTA MERDA?

Anônimo disse...

Sou gaúcho,mas dou graças por morar no interior do estado de SP.

Anônimo disse...

Tanto culto as tradições, CTG, etc...festival de musica de valente, etc...
Todos covardoes.

Anônimo disse...

vem pro pau entao cagalhao! acostumadinho a terceirizar a macheza?

ARS disse...

Não há que ser tolerante com os intolerantes!

Anônimo disse...

Daqui a alguns meses estaremos em estado de sitio...o pais não aguenta nem dois meses assim....os vermelhos com pouquissimo apoio na sociedade mandam nos entes publicos....e impõe sua agenda...

Unknown disse...

No mínimo, estas "autoridades" que não fazem valer sua autoridade, estão sendo coniventes com crimes. E isto também é crime. Podem e devem ser processadas por isto.

Anônimo disse...

Não é o caso de Beto Richa, que mandou descer o cacete!!! Ivo é medroso!!! O PT e asseclas montam no cangote dele e ele nem tchum!!!!

Pasquale Cipro Neto disse...

Políbio, desde a última revisão ortográfica, a palavra "Assembleia" deixou de ter acento agudo na sílaba tônica. Cordial saudação de seu admirador Pasquale Cipro Neto, linguista.

Anônimo disse...

todos temos motivos pra não gostar do Sartori, mas o momento é de BLINDÁ-LO e não de bater mais ainda.
é incrível como anti-petistas caem no jogo do PT e queimam Yedas, Sartoris etc.
não dá pra chamar o sartori de covarde quando RBS, Polibio Braga e etc. estão todos contra ele.

Carlos Mota disse...

Este presidente da assembléia é o dono deste bordel politico chamado AL. Assim como o governador, é um cagão, um covarde, um medroso, um idiota que não merece o voto de nenhum gaúcho com vergonha na cara.
Estamos nas mãos de um bando de politico de bosta.

Ariel disse...

Estou com o comentário de Carlos Mota mas estendendo ao BRASIL todo!
Quando tiveram AUTORIDADE, queixaram-se; agora, AGUENTA!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/