Artigo, Leandro Rushel - Você realmente sabe algo sobre o Islã?

Desde 2016, passei a estudar o Islamismo pelo trabalho do professor Bill Warner, fundador e presidente do "Center for the Study of Political Islam International".

Como o nome do seu instituto sugere, o Dr. Bill Warner não enxerga o Islamismo como apenas uma religião, mas sim como uma doutrina política completa, já que não tolera a existência de um governo secular, minimamente independente das crenças religiosas.

Além disso, o professor Warner aplica uma abordagem matemática aos textos sagrados, através da contagem identificação de passagens e temas, para entender de maneira mais abrangente quais são as prioridades dessa doutrina política.

Islã significa literalmente submissão.

Esse é o tema central do islamismo. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

15 comentários:

Anônimo disse...


Enquanto isso...

A primeira e maior vítima de uma guerra: a verdade.

A segunda vítima: a população civil.

A terceira: os soldados.

A quarta: os oficiais.

A última, quando há: os líderes e as elites guerrilheiras.

Anônimo disse...


Mas no Brasil... diz o Antagonista

"Fumaça que encobre Manaus faz cidade adiar maratona.

Prova foi adiada de outubro para dezembro; capital do Amazonas continua registrando uma das piores qualidades do ar no mundo"

- E o bocoió do Bozo não é mais o presidente... Imagina se ele fosse ainda? Tava fodido pela Grobo e por todo o resto da "imprensa livre" internacional.

- Bom... mas isso deve ter sido consequência dele quando estava no governo, ele, que é um incendiário fascista genocida.

É nóis, mano. Grória adeus. Amém?

Anônimo disse...

Enquanto isso, o g1 informa que...

"Israel lançou 6 mil bombas em Gaza desde o início da guerra"

- Já imaginou quantos hospitais, escolas, igrejas, residências, indústria e comércio estão entre as vítimas? E o povo que não tem nada a ver com a guerra? Homens, mulheres, velhos e crianças...

- No hay vírgenes en el burdel.

- De nenhum dos lados.

Anônimo disse...

Pra mim todas as crenças sem exceção é o mal do.mundo e dividem a humanidade. Tem.um ditado que diz que Deus mata mais que o duabo que sempre leva a culpa. É verdade. Matam em.nome de Deus, a igreja católica assassinou milhares de pessoas nos séculos passados..Agora estas do islamismo, muçulmanos, judeus e muitas outras..Os canalhas rezam, se deitam no chão e se ajoelham o dia todo ao lado bombas e mísseis invocando Alá. Absurdo total.Tudo doente. Como falar em Deus e Alá e jogar bombas? As crenças se não existissem o.mundo viveria em.paz

Anônimo disse...


Enquanto isso, na Bahia...

"Líder de facção é solto em plantão judiciário, decisão é revogada, mas criminoso desaparece.

Em outubro, Dadá foi um dos alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Federal para desarticular uma facção criminosa baiana".

- Mas que criminoso mais sem vergonha, sô. Como é que vai fugindo assim sem mais nem menos?

- E não deixa nenhum endereço, telefone ou ponto de contato?

- O desembargador que o libertou é um juiz de profundo senso humanitário. O bandido disse que ia cuidar de um filho com autismo.

lulalivre1533 disse...

Trata-se de uma teocracia cujo objetivo é converter os infiéis ou extermina-los, caso resistam a seus designios.

Anônimo disse...

Esse conflito ta desfocando do que realmente interessa: prender o capitão bunda suja golpista.

Anônimo disse...

Agora entendi a adoração e idolatria dos malditos petistas e psolistas ao Hamas: nós, somos todos kafirs para eles: pagamos 50% de impostos, para eles viverem no bem bom, es(b)JANJAndo por ai, e não temos direito nenhum, podemos ser trucidados por traficantes ou presos, condenados a 17 anos, etc, etc, capisce??!

Anônimo disse...

Que venna logo o Islã! Luladrão perderá, não só um dedinho, mas, as duas maos! E outros 11 canalhas perderão línguas, mãos e olhos! Os LGBT irão TODES ao paredão. A mulherada terá que obedecer o marido e se cobrir da cabeça aos pés, o que evitará batcus por aí!

Anônimo disse...

Como qualquer outro esquema criminoso como o comunismo, o nazismo e o fascismo, o islamismo é uma organização criminosa, um esquema de poder para roubar e escravizar às pessoas.
Quem não se submete é perseguido, preso, cancelado, censurado, morto.
Não precisa de estudos avançados para entender isso. Esses pequenos grupos terroristas são utilizados por ditaduras assassinas como Irã, Siria, Rússia, para atacar, assassinar e criar o caos e a destruição.

Anônimo disse...

Parceiro... lê o Livro de Josué no Velho Testamento e vc vai entender um pouco das coisas "religiosas"...

Anônimo disse...

Que tal o professor Bill Warner fazer um estudo sobre o Talmude que é uma doutrina extremamente racista? Para os adeptos do Talmude, os gentios ou goyns são seus escravos.


“Se um gentio atacar um judeu, ele estará sujeito à pena de morte.”

—BT Sinédrio 58b.

“Se um judeu matar um gentio, o judeu será libertado.”

—BT Sinédrio 57a.

“Os não-judeus são insensíveis por natureza e os ataques contra eles restringem sua inclinação ao mal.”

O pais deles tem fronteiras, o Brasil tem que ter suas fronteiras abertas, o povo deles tem o direito a posse e porte de armas, os brasileiros não tem direito nem à posse de armas.


“Israel não é um estado de todos os seus cidadãos”, mas sim “o estado-nação”. do povo judeu e somente deles.”


https://www.unz.com/article/on-palestine-victor-davis-hanson-jordan-peterson-and-bobby-kennedy-jr-profiles-in-cowardice/

Anônimo disse...

TODA A CRENÇA É LIMITANTE, independente de qual seja a crença..

Anônimo disse...

Em toda a minha ficava me perguntando porque existem as guerras: E ontem descobri a resposta: simplesmente é o negócio mais rentável que existe. Nada é mais lucrativo que vender armas. Militares e ex-militares se aliam a empresários para produzir armas e tudo mais que e utilizado em conflitos e lucram muito com a indústria da destruição e morte. Eles dominam o pentágono e o congresso americano. Exemplo disso que no pentágono trabalham 750 jornalistas que alimentam o noticiário com suas mentiras.
Exemplo: o Bush invadiu o Iraque mentindo para o mundo todo que o Iraque produzia armas atômicas. Resultado destruíram o país mataram 650 mil civis e nenhuma arma nuclear foi encontrada.

Anônimo disse...

Ah sim agora temos os "especialistas" em oriente médio e afins. Bando de ignorantes replicadores. Sabem porque se diz oficialmente que é "Estado de Israel" e não Israel como Brasil, Itália etc? Sabem porque não temos o "Estado da Palestina" ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/