STF dá ultimato ao governo para fixar data do início da vacinação. O ultimato é absurdo, ridículo, kafkiano e cheira a provocação barata.

STF reabre a temporada de provocações ao governo Bolsonaro.


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski determinou, neste domingo, que o ministério da Saúde informe, em até 48 horas, a previsão de início e de término da vacinação contra a covid-19 no Brasil.

A decisão de Lewandowski é inconstitucional porque invade competência exclusiva do Executivo, é absurda, kafkiana, não tem sentido algum e chega a ser uma provocação de gênero oposicionista destrutivo, porque sequer a Anvisa autorizou qualquer vacina, o que torna impossível determinar datas de início e fim de vacinação, o que significa que é algo impossível de ser atendido.

O ministro teve coragem de colocar em letra de forma este ultimado ridículo:

- Intime-se o Senhor Ministro de Estado da Saúde para que esclareça, em 48 (quarenta e oito) horas, qual a previsão de início e término do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid – 19, inclusive de suas distintas fases. 2 – Intime-se também o Senhor Advogado-Geral da União

A decisão consta do andamento de ação em que partidos de oposição pedem que o governo seja obrigado apresentar um cronograma.

CLIQUE AQUI o que escreveu Lewandowski.

64 comentários:

Néo. disse...

kkkkk... o STF caiu na armadilha... depois, qdo a vacina começar a dar merdas, Bolsonaro poderá dizer que só cumpriu ordem do STF...

Anônimo disse...

Ministro Pazuello nem vai dar atenção pra esse urubu de toga!

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Esses sinistros mequetrefes togados do stf continuam agindo acima da lei, da ordem e da moral.
Já passou da hora!
Chega!
É tempo de encostar o jipe com o cabo e o soldado, e levá-los para a cadeia.
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

aparecido disse...

Primeiro vachinem todas as autoridades com a vachina doriana...provavelmente eles comprarão a pfizer para eles e entregarão a corona para a peonada......

Anônimo disse...

Absurda é a quantidade de mortos, 181 mil, a quantidade de doentes, e Bolsonaro fazendo piadinhas sobre a covid. E querendo enganar a população com um plano FAKE de vacinação

Renato disse...

Mais olha só quem pediu esta bobagem , os comunistas, começa vacinando eles e a turma do supremo e depois todo os otarios que querem uma vacina que não tem testes o suficiente.

Anônimo disse...

"O pedido é inconstitucional"...
E o Editor é muito (mas muito) engraçado...

Unknown disse...

Pior que estes bunda moles do governo não vão nem recorrer, já devem estar de cueca molhada, até quando vamos assistir está pouca vergonha, acho que o Jeff tem razão.

Fredoliveira disse...

Não É função do stffazer este tipo de cobrança.so perseguição do presidente da República, que vem fazendo uma boa administração e cuidando do povo. Nada de novo.so falta o STF impor que a vacina seja a da China. Também acho absurdo isso

Fredoliveira disse...

Tem que se observar os efeitos colaterais que estão aparecendo.o STF responderá as famílias cujos membros forem afetados pelas vacinas? Creio que não não. Bom Esperar mais um pouco.

Anônimo disse...



É estranho, pois nem saiu a autorização da Anvisa ainda. Como o Ministro da Saúde vai ter noção da previsão? Mas isso é pura pressão dos que querem a vacina chinesa que a população nem ta querendo essa vacina. O João Dória queria vacinar a população sem autorização da Anvisa, se não é um absurdo uma coisa dessas.

Anônimo disse...

Esses crápulas ficam se revezando na sabotagem ao governo. Devem estar no bolso do representante dos flango flito.

Anônimo disse...

Tem que EXTINGUIR COM URGÊNCIA do serviço público o cargo de GENERAL, antes que acabe como sinônimo de COVARDE ou TRAÍRA e todos os demais sinônimos pejorativos, derivativos, populares e outros depreciativos, afora os termos chulos e boca-de-esgoto que veem a cabeça de qualquer um quando se pronuncia esta palavra.

Anônimo disse...

Ministros do STF, juízes deputados, senadores, vereadores e prefeitos devem receber a primeira dose da vachina amanhã mesmo.

Anônimo disse...

O secretário do ministério da saúde disse muito bem: governador João doria, não brinque com a esperança de um povo. Perfeito...no antagonista os comentários são de uma baixaria, de uma vulgaridade, que dá nojo. Uma mulher escreve com um nome, depois a mesma, com outro nome, cumprimenta a primeira, dá parabéns, concorda, como se fôssemos idiotas. Tudo para salvar o rabo de Doria. Vão não... é só procurar, se ainda tem, o que aconteceu em frente à alesp, no dia 8 de dezembro.

Anônimo disse...

Lewandowsky forçando o Governo a trabalhar. na marra. "Não exagera não Lewandowsky, não é da natureza deles".

Anônimo disse...

Governo de incompetentes, irresponsáveis, despreparados, ineptos, néscios, sacripantas, desqualificados; não encomendaram a vacina a tempo, o Brasil ficou no fim da fila mundial, as vacinas chegarão quando muito a partir de março e em pequenas quantidades, atrás dos demais países da América Latina. Vergonha, performance pior do que os países pobres da África. Não fosse o Butantã iriamos de um genocídio calculado a um holocausto maquinado.

Anônimo disse...

ate quando vão esses absurdos?


Anônimo disse...

Acho que já passou da hora encerrar os mugidos e o gado se recolher ao curral.

Anônimo disse...

Seres humanos estão ansiosos para vacina, porque, caso não tenha percebido, a cada 2 minutos morre um brasileiro há 10 meses. Força LW

Anônimo disse...

O Fux vai reverter. In fux they Trust . O Brasil tá indo pra UTI. o Bozo e o gado vão conseguir. Quem vai salvar,?! Falaram q o pt ia venezuelizar, e agora são eles q estão em vias de conseguir.

Anônimo disse...

Os idiotas não encomendaram as vacinas a tempo, e órgãos internacionais avisaram quanto a esse descaso, o Brasil ficou no fim da fila. Irresponsáveis, despreparados.....

Anônimo disse...

A inoperância deste governo obriga o STF dar um xeque-mate.

José Corrêa disse...

O ministro frango com pollenta quer tomar vachina???

Mas avisaram a elle que tem vachina que ainda nem apresentou relatório???

Já passou da hora delle sofrer impeachment!!!

Anônimo disse...

Dia 15/12 é a data prevista para divulgação dos resultados da fase III da Coronavac, aí então, vamos ver como reage o senhor das trevas, popularmente conhecido como Bozo.

Anônimo disse...

PARECE VIAGEM DE LEITOR DE DIREITA MAS....MAS NÃO É! OS FATOS APARECEM DIA APÓS DIA. E SÓ NOS FAZEM TER A CERTEZA DE QUE REALMENTE A ESQUERDA ESTÁ ENTRANHADA NO JUDICIÁRIO, NAS FFAA E, NO LEGISLATIVO, NEM PRECISA PENSAR PARA DIZER... ENTÃO, MAIS UMA VEZ VAI A RECEITA...
A RECEITA PARA 2022 ---> PRESIDENTE: BOLSONARO, VICE-PRESIDENTE, RONALDO CAIADO! NÃO HÁ URNA ELETRÔNICA BATIZADA QUE CONSIGA ROUBAR O SUFICIENTE PARA BATER A DUPLA... EM 2026 CAIADO SAI CANDIDATO A PRESIDENTE! E, ASSIM, FICAMOS LIVRES DA ESQUERDA NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA!!! (por um bom tempo). Como é que se diz mesmo na internet!? Compartilhem!!!

Anônimo disse...

Corre a miúda que a empresa da vacina que precisa ser mantida a -70 graus nem vai entrar com pedido de registro, pois além de ter vendido toda a produção até o fim de 2021, a empresa não confia em nosso governo que pode dar mais problema que solução. A vacina de Oxford parece condenada que já até procuraram Russia pra misturar as vacinas e tentar salvá-la, se sair sai pra lá de junho. Portanto, ou é a Coronavac ou nada. Descendo ao nível do Bozo e sua turma, só posso dizer, perdeu Bozo.

Anônimo disse...

Eu sugiro ao ministro que responda da seguinte forma: vá plantar batatas.

Anônimo disse...

Estamos vivendo a ditadura do STF-PT. Isto tem que ser parado imediatamente. Somos uma democracia e esse STF-PT tem que ser fechado.

Anônimo disse...

Muita gente acha quer o movimento antivacina é coisa de lunáticos como acontece com os terraplanistas. Ledo engano, o movimento antivacinas é um projeto de eugenia (não confundir com higienismo, hehehe) disfarçado financiado por grandes empresários americanos, racistas e supremacistas brancos. A inspiração é o plano nazista de eliminação da maioria da população da Russia, Polônia e Ucrânia e sua substituição por colonos "arianos. A população nativa remanescente seria transformada em escrava dos novos senhores.

Anônimo disse...

Eles nunca deram ultimato para a quadrilha de bandidos do PT.

Anônimo disse...

Pois é, quando digo aqui temos REIS e RAINHAS, ainda que parecer república, somos na prática uma MONARQUIA!

É ou não é UM REI sentado em seu trono dizendo o que uma pessoa eleita pela população deve fazer?


Anônimo disse...

Como vai ficar data se não têm vacina aprovada. Só um petralha energúmeno e quadrúpede poderia estabelecer uma condição destas. Triste país q tem no STF uma cavalgadura destas.

Anônimo disse...

Políbio, vc não entendeu....na verdade a provocação não é contra o governo. É uma provocação para o Presidente do Supremo. Quer nova intervenção dele em defesa de um STF minimamente respeitável pra se colocar como vitima. Canalha.

Anônimo disse...

Mais o STF está fazendo gato e sapato com os generais. Ou é tudo encenação do tipo de china boy do STF mandando recadinho para coleguinha general china boy, que pelo script traçado, para fugir a suas responsabilidades prefere ser considerado covarde pela patuléia esclarecida por não responder ao STF e assim poder ajudar na tarefa chinesa de tomar o Brasil????. Ou será que no Brasil não existem generais china boys junto com o china boy Dória e tantos e tantos outros que se consideram malandros mais que já estão ficando manjados, como os conhecidos apaixonados pela Huawey e vachina ??? Nos States e Reino Unidos esta turma de china boys já estão localizados e a coisa está fervendo.

Anônimo disse...

Governo inapto STF nele.

Anônimo disse...

É SIMPLES, LIBEREM QUALQUER VACINA. O GADO SE QUISER QUE TOME.SE DER MERDA O CULPADO É O stf.

Anônimo disse...

O fato de analisar uma norma constitucional sobre a reeleição dos presidentes da câmara e do senado expressamente proibida pela constituição já foi uma clara provocação, passível de intervenção. Mas o STF parece que não tem medo, está provocando e desafiando o governo.
E aí Bolsonaro?

Anônimo disse...

Eles citação o Governo para que o mesmo percá a paciência e depois ser chá, ado de antidemocrático?

Anônimo disse...

Enquanto não há sequer vacina aprovada pela Anvisa e muito menos dá para estipular uma data para começo de vacinação, os ministros bem que podiam matar o tempo, se distraír com milhares de processos criando mofo, à beira da prescrição que estão lá no STF, né não?

Anônimo disse...

RESPOSTA AO ADVOGADO DO PT:

QUANDO EU FOR, EU VOU.

QUANDO COMEÇAR A VACINAÇÃO, ELA COMEÇARÁ.

QUANDO TERMINAR A VACINAÇÃO, ELA TERMINARÁ.

Anônimo disse...

Cansei de ouvir discurso do mandetta e do governador de SP que todas as decisões, inclusive o fique em casa, eram fundamentadas na ciência, medicina e saúde, agora o sujeito anuncia o início da vacinação com uma vacina sem o aval da ciência, isso sim o STF deveria questionar.

Anônimo disse...

Não caiu a ficha Editor? Seguimos o mesmo roteiro do inicio da pandemia: Doria, Midia SP/RJ e STF. Não bastou a merda que fizeram, querem repetir, agora aprovando vacina. Supremo é tribunal constitucional, não é poder executivo, nem legislativo, atenham-se aos seus papeis.

Anônimo disse...

Correto PROVOCAÇÃO BARATA.

Parte dessa turma do STF nunca deveria ter sido indicada pro cargo. Mas, o próprio Bolsonaro tem culpa no cartório.

Anônimo disse...

Tenho uma sugestão.

Começa em 30 de fevereiro. Termina no prazo de validade da vacina.

Anônimo disse...

>>

Acho que o lewandowisky estava bêbado, ou talvez anda fumando erva estraga, quando resolver intimar Bolsonaro e seu governo com essa exigência ridícula.

<<

Anônimo disse...

Esse Lewandowski, advogado do PT travestido de magistrado, comedor de frango com polenta, só pode estar de BRINCADEIRA. Até agora, NENHUM laboratório fabricante de vacinas sequer deu entrada na ANVISA. Ele vai dar prazo também para os laboratórios registrarem as vacinas na ANVISA ?

Anônimo disse...

Apliquem nele, primeiro da fila, a coronavac, vachina doriana. Quem sabe o Brasil se livre dele e seja indicado um ministro com mais de dois neuronios para o lugar do mesmo. Só tendo apenas dois neuronios para exigir o início da vacinação sem ter vacina. Comer lagosta e beber vinhos fino reduz neurônios?

Anônimo disse...

Seremos os últimos a ter acesso a vacina?

A Anvisa do EUA e da Europa não sabem nada ??

São uns ridículos, uns perdedores que vão mudando os seus sonhos terroristas enquanto a vitoriosa caravana do Bolsonaro vai passando, pisando-lhes nas bundas, em facas, queimadas, óleos nas praias, vírus comunistas chinês e, agora, as vacinações ! disse...

O STF e o Doria estão brincando de manipular a população, fazendo pirotecnia, politizando o que não pode ser politizado, sabendo ser impossível se determinar uma data para as vacinações, ou seja, antes, os vigaristas, não tendo nada para atacar, viviam sós naquela do "cadê o Queiroz ?" e, agora, começam a viver do "cadê a vacina ?", como, por exemplo, começou a fazer hoje a terrorista CBN, elogiando até, para isso, a quem antes repudiava, como o Trump !

anônimo disse...

Em 2022 vou votar no candidato que tenha coragem para enfrentar estes patifes! Ponto!

Anônimo disse...

Esses urubus togados, com certeza, não fariam falta alguma ao nosso Brasil decente e honesto!

Anônimo disse...

É pedir ao STF, que indique qual a vachina aprovada pela ANVISA

Anônimo disse...

Pergunto, qual a confiabilidade de alguém que deve defender a constituição de seu país e já a estuprou para proteger uma pessoa por ser meramente de seu grupo ideológico?

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO ! Neste despacho do Ministro Lewandowski do S.T.F. ele determinou qual a vacina que deverá ser usada pelo Ministério d Saúde ? Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Os incomPTentes ministrinhos do stfzinho deveriam se preocupar em colocar em dia os milhares de processos pendentes na Corte, alguns há dezenas de anos!
O povo brasileiro sustenta, regiamente, estes nababos servidores públicos para tirarem com a nossa cara!

Anônimo disse...


Essa turma colocada pelo Sarney, FHC, Lula e Dilma só está lá para beneficiar bandidos caixa alta e políticos corruptos. Além de não cumprir a Constituição, interpretam-na de acordo com seus interesses e o dos seus protetores. O que esse grupo entende de saúde, vacinas, medicamentos? NADA , mas querem ensinar o padre a rezar missa!!

Anônimo disse...

Não seria apenas mais uma provocação ao executivo?

Anônimo disse...

Eu sempre pensei que o STF foi criado para dar parecer sobre o assunto constitucional ou inconstitucional?

Massaranduba disse...

Como sempre, levanduisque sendo comparsa do cachaceiro.

Anônimo disse...

a ESQUERDALHA PÚTRIDA está se consumindo no esgoto que cria...
o Universo vai se cobrar disso tudo ... LOGO!

Anônimo disse...

Esse Lewandowski não sabe é de porra nenhuma ! Idem o Gilmar Mendes, Kássio Nunes, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli !

Já não há a menor dúvida ! O que fazer então ? disse...

O petista Lewandowski é um analfabeto funcional, junto com o Toffoli, Fachin, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Nunes Marques !

Como resolver esta canalhice, se não se pode prender esses canalhas ? disse...

O grande problema do país hoje é o que fazer para se livrar de uns cornos indicados por ladrões e que se encontram em cargos vitalícios, ou seja, enquanto o país não encontrar uma solução para se livrar desses cretinos, continuaremos sempre na mesma !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/