A informação é da esposa do jornalista, Sandra Terena. Ela confirmou que Oswaldo Eustáquio vem sofrendo ameaças de morte e duvida que ele tenha caído na cela.“Ele, que é jornalista profissional, pediu para entrar num programa de proteção a comunicadores ameaçados, mas obteve negativa”, contou ela, do hospital.
Oswaldo Eustáquio tem sido forte defensor do governo Bolsonaro, nunca foi julgado, condenado ou preso, mas agora é objeto de um inquérito fantasioso coordenado por Alexandre de Moraes. Ele já tinha ordenado a prisão política do jornalista, obrigando-o a usar tornozeleiras eletrônicas e preso de novo, agora, porque teria violado as restrições.
A mulher de Oswaldo Eustáquio foi avisada por amigos e não pelas autoridades policiais, penitenciárias ou do STF, responsáveis pela integridade física e pela vida do prisioneiro político. O que ela disse:
- Estou na recepção central e o vi de longe no centro de traumas, vi por uma fresta”, contou ela ao Metrópoles. “Não consegui confirmar com ele o que aconteceu.