Artigo, Hamilton de Carvalho, Poder360 - Bolsonaro acerta ao temer tsunamis

Brasil está na criticalidade auto-organizada
Sistema está propenso a chacoalhadas
Modelo explica greve dos caminhoneiros

A economia brasileira não está estagnada por acaso. O modelo de país consolidado a partir da redemocratização faliu, produzindo um cenário de finanças públicas estraçalhadas e motores do crescimento econômico enferrujados.

O Brasil vem em febre baixa há algum tempo e uma das facetas mais visíveis do desconforto social é o assustador número de desempregados, cerca de 13 milhões de pessoas, sem contar quase outros tantos em ocupações precárias.

A própria eleição de Jair Bolsonaro foi uma resposta a esse modelo disfuncional que, na esfera política, esteve sempre ancorado no chamado presidencialismo de cooptação, fonte de escândalos de corrupção que corroeram a legitimidade de mais de um governo.

Porém, mudar pessoas não muda o sistema, que continua aí, firme e forte. Bolsonaro terá de ceder ao Centrão para governar, correndo seus riscos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

17 comentários:

Anônimo disse...

Tchau querido.

Anônimo disse...

. Bolsonaro terá de ceder ao Centrão

negativo...

vamos é expô-los para a sociedade...

Anônimo disse...

Caro Políbio
Ao meu ver já estamos num tsunami entre executivo, legislativo e judiciário sendo que os 2 últimos fazem o que podem para o executivo não funcionar. É um tsunami demoníaco.
Esther

Anônimo disse...

Então é verdade que bolsonaro tá com medinho?

Anônimo disse...

Promotores reagem a ataques de Flávio Bolsonaro

Brasil 18.05.19 - O Antagonista

Os promotores do Ministério Público do Rio que investigam Flávio Bolsonaro e os ex-assessores do senador afirmaram em nota que o objetivo da apuração “não é devassar” a intimidade dos alvos, “mas sim apurar a efetiva destinação dos recursos públicos desviados” da Alerj.

A investigação, dizem os promotores no documento, busca “traçar o percurso do dinheiro, buscando desmascarar transações bancários e imobiliárias praticadas para lavar dinheiro ilícito e, ao fim da análise dos dados financeiros, identificar todos os integrantes da organização criminosa e promover a efetiva reparação dos danos causados ao erário estadual”.

Anônimo disse...

BOLSONARO CEDERÁ AO CENTRÃO UM CACETE! !!! CONVERSA DE PODER 360 COMUNOFASCISTA QUE TAMBÉM TEM QUE FECHAR SUAS PORTAS!

BOLSONARO TEM E SIM RISCO DE SOFRER UM NOVO ATENTADO, ESSE MORTAL, POIS O SISTEMA JÁ SENTIU QUE POR PRESSÕES DE MÍDIA, STF, CONGRESSO, INTRIGAS ETC, NÃO HAVERÁ SUCESSO!

Mordaz disse...

Bolsonaro ceder ao centrão é repetir os governos fracassados que fizeram isto e se enterraram. Lula fez isto e quebrou o país.Dilma fez isto e quebrou o país.

Carlos Bonasser disse...

OLÁ CARO POLIBIO...EIS MINHA OPINIÃO SOBRE TODO ESSE CENÁRIO DOS CORRUPTOS DE BRASILIA...QUANDO OS CORRUPTOS QUEREM TOMAR A REPUBLICA...OS TRAIDORES...OS CONSPIRADORES ALIADOS AOS PIORES INIMIGOS DO PAÍS...OS CORRUPTOS DA CÂMARA, OS CORRUPTOS DO SENADO ENCABEÇADOS PELOS DO MDB, RENAN, E PELOS CORRUPTOS, DESQUALIFICADOS DO SUPREMO CABARÉ...É ESSE O MOMENTO QUE PEDIMOS UMA INTERVENÇÃO NESSES TRÊS PUTEIROS PARA COMEÇARMOS DE NOVO...ASSIM ELES VÃO DERRUBAR O NOVO GOVERNO E VÃO ESTRAÇALHAR A ESCULHAMBAÇÃO DEIXADA PELOS SEUS FINANCIADORES PETRALHAS...HA QUE SE INICIAR UM PROCESSO DE INTERVENÇÃO...O CORRUPTO E CRIMINOSOS LEGISLATIVO ESTÁ EM MOVIMENTO PARA DERRUBAR NOSSO GOVERNO...ISSO É TRAIÇÃO RESULTADOS DE CONSPIRAÇÃO URDIDA PELOS CORRUPTOS : MAIA, ALCOLUMBRE, RENAN, TOFOLLI E GILMAR...TEMOS QUE PRENDER TODOS ESSES FACÍNORAS...
PARA MIM A ÚNICA SAÍDA É UMA INTERVENÇÃO NAS TRÊS CASAS DE TOLERÂNCIA...NÃO ESTÃO CUMPRINDO COM SUAS ATRIBUIÇÕES AINDA AGEM COMO TRAIDORES E ESTÃO A CADA DIA CONSPIRANDO CONTRA O PAÍS, CONTRA A NAÇÃO E CONTRA O NOVO GOVERNO...TUDO POR QUE NÃO OBTIVERAM OS CARGOS E A GRANA QUE SEMPRE TINHAM DOS DESGOVERNOS PASSADOS...INCLUSIVE DO TEMER...INTERVENÇÃO...QUASE TODA A SOCIEDADE ESTARÁ DO LADO DO PRESIDENTE...

ABRAÇOS.

Adilio Faustini disse...

Muito boa a análise. Parabéns.

Anônimo disse...

..............como se diz, "o Presidente tem a faca e o queijo na mão" é só usar de suas atribuições e dar um basta nesta bagunça: fecha as três casas de tolerância e prende o resto da corja!

João Bucecha disse...

Chega de teses, firulas, conceitos e blá-blá-blá. O povo tem que ir pra rua.

Anônimo disse...

15:27 - Com medinho está a tua mãe! A pressão por parte desses todos mencionados é brutal. Não ceder é promessa de campanha. O povo (honesto) está com Bolsonaro e as FFAA estão com o povo. Não se enganem!

Anônimo disse...

Bolsonaro achava que governava o Brasil só com os militares, os pastores crentes e a bíblia e deu um coice na bunda da classe política.
Deu no que deu

Anônimo disse...

Contrariar interesses mesquinhos vai receber pressão das bravas, o Capitão tem que enfrentar a tempestade.

Anti comunista disse...

Somente com outra INTERVENÇÃO MILITAR, resolveremos a situação podre do Brasil, e assim os ratos psicocomunistas, como os anônimos das 14:51 e 15:27 hrs., voltarão a seus esgotos imundos, ou irão viver com alto índice de vida, na Venezuela, CÙba, ou Bolívia. Esquerdopatas inúteis e imprestáveis, filhos de uma mula.

Anônimo disse...

Antes de ceder tem que esgotar todas as alternativas para implantar as reformas necessárias e a intervenção federal com um governo de exceção é a mais rápida resposta a esses antipatriotas fisiológicos e corruptos do Congresso e do STF. BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Esse modelo do estado transferir todos os recursos do setor privado para o financeiro tem que ter um fim. O Estado tem que ser obrigado a transferir recursos só para investimento em atividades produtivas: https://youtu.be/9S6SNwf0edo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/