Ministro Toffoli, ex-advogado do PT, casado com mulher ex-advogada do PT, acha que é isento para julgar os Mensaleiros do PT

Eliana Calmon, corregedora geral, criou  a expressão "bandidos de toga". Só no Brasil ocorre algo assim, um pais sem consciência de cidadania. Ele já foi colocado no STF  por isto. Diz que não vai se declarar impedido, e que é absolutamente isento (isento contra noção de  Justiça). Foi advogado do PT durante todos estes anos e sub-chefe da Casa Civil com José Dirceu. Em outro lugar, seria judicialmente declarado impedido. Roberto Rosen, Brasília.
--
JORNAL VALOR
Toffoli diz sentir-se ‘isento’ para julgar o mensalão
A relação com o PT determinou a rápida ascensão de José Antonio Dias Toffoli ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas pode agora tirá-lo de um dos julgamentos mais importantes da história da Corte, o processo do mensalão.

Ex-advogado da campanha que levou Lula à Presidência, Toffoli sente-se “absolutamente isento para julgar”. “Vai ser minha decisão, minha consciência”, diz. Ele chegou ao STF sem tese de pós-graduação ou uma grande obra acadêmica e com duas reprovações em concursos para juiz de primeira instância. Tem se mostrado um ministro mais apegado à letra da lei, sem se afastar da jurisprudência do Tribunal. É o chamado juiz legalista, relativamente previsível, segundo advogados que atuam na Corte. (Págs. 1 e A12).

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

10 comentários:

Marco Belotto disse...

Acontece que o senado brasileiro é tão desqualificado e sem noção, que até a indicação de um jegue, para ministro do supremo será aprovado.

Marco Belotto disse...

Infelizmente para a nação brasileira, o Senado atingiu o fundo do poço, em qualificação politica, moral e ética. Foram-se os tempos dos grandes oradores e politicos que ocuparam o senado. Agora só resta em sua grande maioria a escoria da politica nacional. Portanto até a indicação de um jegue para ministro do supremo, será aprovada por unanimidade.

Luiz Vargas disse...

A competência que os PeTralha$ possuem se resumem: partidarizar e aparelhar instituições públicas, meter a mão em recursos públicos via ONG' e empresas laranjas e a colocar com inteligência e estrategicamente seus ovos de serpente para eclodirem no momento oportuno (Toffoli).

Anônimo disse...

Se o Ministro Gilmar Mendes, que quando Presidente do STF em 2010, em plena campanha eleitoral parou um "julgamento" para atender o telefonema do Candidato José Serra, o qual o Chamou de "meu presidente".

Sem contar a acusação que ele fez a lula e sequer dignou-se a processar o ex-presidente.

Então se o Ministro Gilmar Mendes pode o Ministro Tófolli também pode.

Daniel disse...

E o Gilmar Dantas, é imparcial? O dia que os jornaleiros pararem de escolher um lado pra atuar, como nos dias atuais, talvez a sociedade inicie uma concientizacao correta. Pois uma imprensa que atua como se fosse um imbecil torcedor de clube de futebol, com certeza nao serve pra orientar ninguem.

Daniel disse...

Anonimo das 14:26. Nao podemos esquecer daquee grampo, inventado pelo Gilmar Dantas e pela nobre imprensa imparcial tapuia, ne? Alem, claro, do empreguinho da enteada no Gabinete do Senador Criminoso. Mas para o jornaleiro deste blog, é logico que o Gilmar Dantas é imparcial.

Anônimo disse...

Argumento cafajeste do anônimo das 14:26. Bem típico de petista. Já notaram que moralidade é um assunto que incomoda os petistas de toga(toffoli) ou sem toga.

Anônimo disse...

"É o chamado juiz legalista."
Se for verdade é um baita elogio.
Basta seguir a lei e as provas reunidas para julgar.
Quem mandou dinheiro para o exterior para pagar as contas de campanha foi o PT e isto está devidamente provado nos autos, bem como devidamente confessado pelo Duda Mendonça e sua sócia, bem como pelo carequinha, ficando só a dúvida no que dizem se foi o Duda que pediu ou se foi o carequinha que mandou. Como ninguém tem bola de cristal essa divergência permanece. Mas e daí? essa divergência importa? Não.
O certo é que a conta foi aberta e o dinheiro foi remetido. Isso é prova provada. Querem mais? tem muito mais.

Anônimo disse...

Petista vai ter alguma moral no dia que o sargento Garcia pegar o Zorro!

Anônimo disse...

QUE VERGONHA SENHORES. DE QUE LADO OS SENHORES ESTÃO? DA VERDADE OU DA CONVENIÊNCIA DO MOMENTO? TODO JORNALISTA TEM TENDÊNCIA SENHORES. QUEM NÃO SE CONFORMAR COM ISSO, MUDE PARA OUTRO PAÍS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/