Candidato a vice do PPS denuncia perseguições em São Leopoldo

Este caso do candidato a vice-prefeito de São Leopoldo, Carlos Arpini, merece uma investigação criteriosa por parte da Corregedoria do Ministério Público Estadual. Ocorre que o candidato é médico e teve sua candidatura impugnada pelo promotor eleitoral, sob a alegação de que Carlos Arpini não se desincompatibilizou a tempo da sua condição de servidor público do Hospital Centenário.

. O candidato, que integra a chapa do vereador Fernando Henning, PPS, acusa a direção do hospital e o promotor, que estariam retaliando, já que foi ele quem armou enorme dossiê com denúncias sobre as mazelas do Centenário e foi ele quem acusou o promotor ao Conselho Nacional do Ministério Público, por fazer corpo mole no caso.

. Carlos Arpini chegou a ser esfaqueado diante da sua própria casa, depois das denúncias.

11 comentários:

Anônimo disse...

Mas Esse Sr Carlos Arpini, jurou de pé junto para várias emissoras de TV e Rádio que não seria candidato a nada, quando foi acusado pela atual gestão da Prefeitura que estaria fazendo "campanha antecipada"!!!!!

Pena se preoupou tanto em "denunciar", mas não se preocupou em se desincompatibilar no tempo hábil, já que ele é servidor público.

E agora ele quer por a culpa no MP que é o Fiscal da Lei, o mesmo MP que deu "parecer favorável" para que o Processo contra as autoridades de SL fossem encaminhadas para a Quarta Camara do TJ e STF, respectivamente.

Não sei o que mais esse Senhor quer!!!!!

Anônimo disse...

Se meteu com petralhas, tá f....

Anônimo disse...

Concorrer é um direito que o Dr. Arpini tem. Só para lembrar, em 2004, o vice foi o denunciante daquele escândalo nacional, o "CASO DAS FITAS", no qual poucos foram condenados. Ele não tinha legitimidade? Se crime existe, este deve ser investigado, independentemente de quem seja o denunciante. Portanto, concorrer é mais do que legítimo, desde de que calro, não haja nenhum impedimento legal. Até onde se saiba não há nenhuma legislação que impeça de concorrer. O que não é proibido, é permitido. No país em que vivemos denunciar é um ato de coragem. O denunciante não recebeu nenhum tipo de proteção por parte do Estado. Oferecer-lhe o sistema PROTEGE é uma piada. Neste programa o que se exige em primeiro lugar é que o cidadão saia do seu Estado. Ora, sair do Estado, quem tem que sair é o cidadão que rouba dinheiro do povo. Em segundo lugar deve viver em isolamento total. Meu Deus, o cidadzão de bem deve viver incomunicável, isto é impossível. Estes são alguns dos requisitos para se obter a tal proteção. Sabem quem tem a efetiva proteção? O político. Foi o que ocorreu em 2004. Ora, se todos sãom iguais perante a lei, pagam seus impostos e todos tem direito a segurança por que somente o político tem tal privilégio?

Anônimo disse...

Somente com proteção do FBI para escapar dos petralhas já que eles mandam na polícia de cá e na PF! Estamos entre a cruz e a espada!

Anônimo disse...

Meu Deus!!!!! Que é isto que está acontecendo nesta cidade? Como é que não aconteçe nada? E a justiça o que está fazendo que não fez nada ainda? Estão esperando que aconteça uma tragédia. Esta gente é perigosa. Esfaqueiam, mandam matar, e o que é isto? Até promotor denunciado? Que vergonha o nosso judiciário. E a Polícia o que está fazendo. oh !!! Governador!!! Vai ver de perto o que a companheirada está aprontando antes que respingue no senhor!!!!

Luiz Vargas disse...

Por que em tudo quanto é rolo sempre tem PeTralha e PromoTor metidos no meio?

Anônimo disse...

Que pena que o Dr Arpini perdeu o direito de concorrer. Ficou tão preocupado fazendo denuncias e esqueceu que era funcionário público e se esqueceu que tinha que se desincompatibilar. Uma Pena.

Bom pelo menos ele vai continuar trabalhando no Hospital e se constatar maracutais novamente ele pode denunciar.

Só não pode por a culpa no MP de seus esquecimento, sob pena de não provar a acusação feita contra os Promotores ser "responsabilizado" por Denunciação Caluniosa.

Anônimo disse...

Talvez foi o jeito que ele viu de tentar se defender, porque pela justiça e pela polícia e pelo ministério público, ele tá roubado e mal pago, a mercê da cambada.

Anônimo disse...

Não acho que é calunioso dizer que o Ministério Público não funciona, que o Ministério público em vez de agir, fica omisso e não faz nada, como se tivesse ajudando a tapar o sol com a peneira.
É a pura verdade, quem vai contradizer isso, o MP?
hahahah...então que ele trabalhe direito.

Anônimo disse...

Ataram as mãos da Polícia Civil, a Federal não haje, o Ministério Público faz de conta que não viu, e o Tribunal de Contas, audita, audita e não audita nada!!!
Tá tudo perdido mesmo!!
A cidade virou terra de ninguém!!!

Anônimo disse...

As meninas do Ministério Público só sabem dizer: nos intimamos eles a prestarem escrarecimentos, enviamos o ofício, mas o Prefeito não se pronunciou, buááá, ele nãos respeita a gente, não respeita nossa autoridade, não responde nossas cartinhas, e por isso não podemos fazer nada.
O prefeito ficou anos sem prestar esclarecimentos sobre, e ficou por isso mesmo e a promotora ainda afirmou isso em público, é uma sacanagem dentro da outra!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/